Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Folha de São Paulo - 23/11/2010

Thermage, nós temos!!!!



Saiu na folha de São Paulo e nós temos este tratamento aqui na clínica.
O Thermage é maravilhoso, leia os outros posts que fizemos sobre esse assunto.
Marque sua hora.
Recomendado e aprovado!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A importância do Cálcio

Quando se fala em Cálcio logo pensamos em osso, ou seja, quanto mais Cálcio consumirmos, melhor a nossa qualidade óssea, certo? Errado.
O Cálcio é sim importante na formação e manutenção óssea, mas não só ele. Outros nutrientes e também hábitos são tão importantes quanto. Por outro lado, o excesso de Cálcio pode mais atrapalhar que ajudar.
As principais doenças relacionadas à deficiência de Cálcio são: raquitismo, osteoporose e osteomalácia. Câimbras, pressão alta e dores no corpo podem ser sinais de deficiência. Calcificações, cálculos e artrite podem ser sinal de excesso. Fique atento.
E como incluir boas fontes de Cálcio na dieta? Os principais alimentos ricos em Cálcio são o leite e seus derivados, os vegetais verdes escuros - como couve, brócolis e espinafre -, o gergelim, o tofu e a sardinha.
O que talvez você não saiba é que apesar de os laticíneos serem riquíssimos em Cálcio, o Cálcio que está presente nos vegetais verdes escuros é mais facilmente absorvidos e por isso devem ser consumidos diariamente.
Se você é alérgico ao leite, não se preocupe, é possível manter seu nível de Cálcio adequado sem ele.
Suplementação:
Para que o Cálcio seja bem utilizado a dosagem não deve ser muito alta e a suplementação deve ser feita junto a outros nutrientes, como o Magnésio, a vitamina D, K e C. O excesso de Cálcio mal utilizado pelo organismo pode levar a complicações como microcalcificações.
Adequar os níveis desse nutriente ajuda no tratamento de problemas como Hipertensão, TPM e até mesmo obesidade, sabiam? Níveis adequados de Cálcio ajudam sim na perda de peso.
Consumo excessivo de álcool, de açúcar, de caféína, de refrigerantes e o sedentarismo atrapalham a sua absorção, por outro lado, o consumo regular de alimentos ricos em Cálcio junto à níveis adequados de outros nutrientes e atividade física regular garantem boa utilização deste.
Problemas decorrentes da deficiência de Cálcio têm aparecido cada vez mais cedo, principalmente entre as mulheres.
Não deixe para amanhã, procure ajuda e se cuide.
Dica:
Bata couve crua no liquidificador com um pouco de água. Coloque em forminhas de gelo e congele. De manhã, bata um suco com 1 ou 2 frutas frescas junto a 2 pedrinhas deste gelo verde. O suco fica bonito, gostoso e você já começa o dia consumindo boa fonte de Cálcio. Se quiser turbinar seu gelo verde, bata junto à couve salsinha, hortelã e agrião.  Coloque também 1 colher de sobremesa de linhaça dourada para bater com o suco.


Maria Alice Raya – CRN3 - 22650
Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo e pós graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo VP - Centro de Estudos Valéria Pascoal.
Atua como Nutricionista Clínica em consultório na Clínica Aluani. Atende os pacientes pré e pós cirurgia plástica, indicando a conduta Nutricional ideal para cada cirurgia ou tratamento. Além disso atua nas diversas áreas da Nutrição Clínica como estética, esporte, transtornos alimentares e tratamento de patologias.
www.rayanutri.com.br

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Clínica Aluani aos domingos!!!!


Com a chegada do final do ano, verão e festas, os procedimentos faciais (botox,  preenchimentos e thermage – que com uma única sessão se tem o efeito de um lifitting) e corporais (tripollar e thermage – que dá um up no bumbum e trata flacidez e celulite em apenas uma única sessão) são MUITO procurados.

Além disso sabemos que a agenda de todo mundo fica mais apertada e corrida.

Por isso, gostaríamos de informar que, além de trabalhar até o dia 22/12, iremos atender, excepcionalmente, nos dois próximos domingos – 21/11 e 28/11 – na parte da tarde, para procedimentos estéticos.

Marque seu horário!!!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Thermage: tanto em homens quanto em mulheres,

Recomendado para tratamento de flacidez de grau leve a moderada, o Thermage é um procedimento à base de radiofreqüência que atua diretamente no colágeno retraindo-o e assim suavizando a flacidez.
Apesar de não ser um substituto da cirurgia plástica, o Therrmage se tornou um prolongador de seus resultados e também uma alternativa para aqueles que receiam ou não podem fazer uma cirurgia.

O verão chegou. Praias, piscinas, viagens e seu corpo como vai?


 Quem é que gosta daquela flacidez que insiste em aparecer na parte interna das coxas e dos braços?

 No verão isso se torna impossível de esconder, já que a tendência é usarmos roupas mais decotadas por conta do calor intenso.
 Então, consulte nossa Clínica para responder além destas perguntas,estamos  atualizados com o que há de mais moderno  e revolucionário para tratamentos de envelhecimento da pele, flacidez, sem necessidade de cirurgia e tempo de recuperação.

ThermaCool® é indicado para o tratamento específico de flacidez, sendo muito aplicado no contorno facial e pálpebras, além de áreas como pescoço e tratamento corporal.

O tratamento é doloroso?
Em cada toque do aparelho, você sentirá uma leve sensação de aquecimento quando as camadas mais profundas de colágeno vão sendo contraídas. Para proteger sua pele e deixar o tratamento confortável, um spray gelado é aplicado antes, durante e após cada aplicação pela ponteira do aparelho.
O tratamento é seguro?
O procedimento com ThermaCool® é extremamente seguro e aprovado pela Anvisa (Brasil) e FDA (EUA). Essa avançada tecnologia tem sido estudada cuidadosamente em milhares de casos, com o mínimo de efeitos adversos.
Quanto tempo dura o tratamento?
Pode levar de alguns minutos a uma hora, dependendo do tamanho da área a ser tratada.
Quando posso ver os resultados?
Os resultados aparecem gradualmente de 1 a 3 meses após um único tratamento, porém muitos pacientes vêem os resultados antes deste período.
Por quanto tempo dura o efeito de ThermaCool®?
Estudos indicam que os resultados podem durar até 18 meses, dependendo do processo de envelhecimento natural de cada paciente.
Vale a pena, este tratamento não para por aqui.
Vamos mostrar mais novidades, aguardem!!!!
Com carinho;
Clínica Aluani

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Orelhas bonitas melhoram a aparência geral do rosto!

Com o tempo ela também envelhece, perde volume, fica flácida e com rugas.
Um tratamento novo e fácil pode reverter estes efeitos
Uma orelha bem desenhada, bem cuidada, com brincos e até piercings, sem dúvida melhora a aparência do rosto.

Assim, é importante pensar no lóbulo dela, que com a idade fica flácido ou cai quando utiliza-se brincos muitos pesados.



Um lóbulo túrgido também é o desejo de mulheres que gostam de utilizar brincos grandes e pesados durante muito tempo e agora apresentam uma flacidez exagerada, que não permite mais a utilização deles.Um número grande de pessoas está buscando rejuvenescer as orelhas, melhorando o aspecto geral do rosto. A solução usada é o preenchimento do lóbulo com o ácido hialurônico (o mesmo usado nos preenchimentos da face) sozinho ou combinado com colágeno.
Este procedimento poderá ser feito somente por um médico especializado, que saberá a consistência e quantidade ideal de ácido hialurônico para o preenchimento dessa região.

O procedimento é indolor e rápido. Primeiramente, aplica-se um anestésico no local; em seguida, com uma agulha muito fina, o produto é injetado diretamente no lóbulo da orelha, preenchendo e esticando a pele; devolvendo a antiga forma do lóbulo.

Os resultados são visíveis assim que termina a aplicação e em alguns casos o efeito pode durar de 6 meses até um ano.

É um tratamento que também pode ser considerado preventivo, pois com o lóbulo da orelha mais firme, a utilização de brincos se torna menos prejudicial e os sinais de envelhecimento demoram mais para aparecer.  Assim que necessário é só reaplicar o ácido novamente.
Cada vez mais a medicina estética apresenta inovações que permitem que fiquemos bonitas e com uma aparência mais jovem.

Dr. Sérgio Aluani

Clinica Aluani
R. Alceu de Campos Rodrigues, 229/309
Itaim Bbi - São Paulo