Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vale presente!

Presentear não é tão simples como parece. Perfume, é muito pessoal, roupa é difícil acertar o gosto, sapato tem sempre o problema do número e não é para qualquer pessoa que você pode dar aquela lembrancinha, né!
Tem gente que merece algo mais especial.
Nesse caso, que tal um "vale presente" da Clínica Aluani?
Não tem como errar, afinal você irá oferecer os mais modernos tratamentos de beleza que existem hoje no mercado, como Thermage, Fraxel Laser Fracionado, Intradermoterapia, Botox, Preenchimentos Faciais, Carboxiterapia, Estimulação Russa, Velashape, Depilação à Laser, Drenagem Linfática e Tripolar.
Proporcione beleza, bem-estar e felicidade a quem você ama!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Balanço geral!

O post de hoje finaliza o projeto de desintoxicação que fiz por uma semana com a colaboração da Clínica Aluani, da minha nutri Maria Alice Raya e da personal Lis Oliveira, da academia Estação Fitness.

Inicialmente eu iria seguir a dieta alimentar por 5 dias, mas como na sexta-feira foi o dia em que eu realmente eu senti uma grande diferença no meu corpo, resolvi (com o aval da nutricionista) estender por mais 3 dias.

Ao todo foram 8 dias de dedicação, força de vontade e visitas frequentes ao hortifruti.
Não vou postar foto da balança pois eu ainda não estou sabendo lidar com o número que nela aparece, mas posso dizer que tudo isso valeu muito a pena.

Afinal, são 2 kg a menos que o meu corpitcho carrega a partir de hoje!!!

 Muito bom saber que podemos emagrecer de forma natural e equilibrada, sem  dietas malucas e remédios esquisitos.
Estou feliz, e animada o suficiente para não parar por aqui.....

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os melhores tratamentos para eliminar a celulite!

Se você também sofre deste mal, não se desespere. Cerca de 85% das mulheres têm, já teve ou vai ter celulites em alguma fase de sua vida. Atualmente, a celulite é um dos problemas que mais incomodam as mulheres do mundo todo. Entre as brasileiras, os tão temidos furinhos ocupam o primeiro lugar da lista das insatisfações estéticas.
Quando chega o verão, a situação fica ainda pior. O calor, a praia e a piscina são fatores que facilitam e propiciam a exposição do corpo que, muitas vezes não está na sua melhor forma. Nessa hora, as mulheres recorrem aos centros de estética que disponibilizam inúmeros tratamentos para suavizar ou eliminar o aspecto de casca de laranja que marca a pele.

Como definir um tratamento
Eliminar as celulites é uma questão que vai muito além da estética. As mulheres que buscam esses tipos de tratamentos ganham em auto-estima e qualidade de vida.
O primeiro passo é consultar um profissional que saberá indicar exatamente quais são as necessidades da sua pele e a melhor maneira de tratá-las.
Outros profissionais ainda podem contribuir bastante durante o seu tratamento. Um nutricionista pode ajudar a avaliar seus hábitos alimentares e corrigir o que for necessário para prevenir o reaparecimento da celulite.

Os melhores tratamentos estéticos
A variedade de procedimentos oferecidos por clínicas de estética aumenta mais a cada dia. No entanto, é importante saber exatamente a finalidade e as indicações de cada tipo de tratamento para poder alcançar os melhores resultados.

Veja abaixo os tratamentos que a Clínica Aluani oferece:


1. Drenagem linfática
É uma massagem relaxante que visa eliminar o excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos. Executado com as mãos, o tratamento é bastante eficiente no combate às celulites, além de aumentar a elasticidade das fibras de colágeno. A massagem é feita de maneira a levar os líquidos acumulados para a circulação linfática para que sejam então eliminados. A técnica também estimula o funcionamento circulatório e metabólico do organismo.

2. Accent XL
A grande novidade do verão, o equipamento tem feito sucesso nas clínicas de estética por apresentar resultados rápidos. O funcionamento é através de radiofrequência, que aquece e contrai as fibras de colágeno, resultando em uma pele mais firme e com maior sustentação. O calor emitido pelo aparelho é distribuído de maneira uniforme e profunda, agindo diretamente na camada de gordura. É necessário fazer entre 10 e 15 sessões, que podem ocorrer de uma a duas vezes por semana. Dependendo da região a ser tratada, o preço da sessão vai variar entre R$ 500 e R$ 1 mil

3. Carboxiterapia
Trata-se de um método mais invasivo e doloroso por contar com injeções, mas apesar disso apresenta bons resultados. Consiste na aplicação de CO2, um gás inerte, para preencher as camadas inferiores da pele. Além disso, promove a oxigenação do tecido, melhora as funções metabólicas, estimula a queima de gordura e aumenta a firmeza da camada superficial da pele. O tratamento pode demorar de 8 a 12 sessões para dar resultados e é indicado para tratar celulites grau um e dois.

4. Ultrassom
Geralmente indolor, a técnica emite ondas que aquecem as camadas inferiores da pele enquanto agem no combate às celulites. O aparelho costuma ser usado após a drenagem linfática para acelerar o metabolismo e queimar as células de gordura, mas também pode ser associado a muitas outras técnicas, como a endermoterapia, por exemplo, para potencializar os resultados.

Lembrando que nada acontece da noite para o dia. Esses tratamentos levam um certo tempo para alcançarem o resultado desejado,. Resultado esse que se potencializa quando aliado à exercícios físicos e uma alimentação adequada.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Falta pouco!

É, ainda não acabou!
Tá, é verdade que no domingo eu disse que seria uma detox de apenas 5 dias, mas como hoje eu não consegui ir à Clinica Aluani e agora, só vou me pesar na segunda-feira, eu conversei com a Dra. Maria Alice Raya  - nutricionista da clínica que está me acompanhando nesse projeto – e ela me apoiou para que eu estendesse o plano alimentar até domingo.

Isso me custou algumas recusas de convites e é óbvio que eu não estou muito empolgada em tomar uma sopinha em plena sexta-feira, que mesmo chuvosa, pede uma cervejinha! Mas agora vamos até o fim!

Outra coisa que vale a pena dizer é que o que me motivou a fazer esse sacrifício por mais dois dias é que estou me sentindo muito bem fisicamente e como disse ontem, mais magra.

Agora falando sobre a alimentação, comecei o dia com uma vitamina de maçã e banana com óleo de coco. Algumas fatias de manga no lanche e depois, para fugir um pouco da mesmice da minha geladeira, almocei em um restaurante vegetariano muito gostoso. Fiz um pratão de salada, com uma folha verde escura (viu Dra.!?) que eu não sei o que é, tomate, cenoura, beterraba, broto de feijão, lascas de palmito, grão de bico e sementes de girassol, tudo bem temperadinho com azeite extra virgem, vinagre e sal.
Depois optei por um pouquinho de arroz integral e um prato que estava com uma plaquinha escrita “falso bacalhau”, que nada mais é do que batata, tomate, cebola, pimentão verde, pimentão vermelho e azeitona preta, ou seja, tudo que vai em uma bacalhoada com exceção do bacalhau rs. Muito bom!!! Aliás adorei a ideia de criar uns pratos falsos. J

No lanche da tarde comi 2 cachinhos de uva e agora a noite, com essa garoa lá fora, nada como uma sopinha quentinha. Essa é de tomate com alho porá, feita com sal light e óleo de canola. Saudáveis, gostosas e não sobra louça para lavar, rs. Sempre tenho algumas dessas sopas da BNutri no meu congelador.
Mais tarde se bater fominha, faço umas torradinhas de pão sem glúten com tomate e orégano.
Bom fim de semana!
OBS: Não irei fazer postagens durante o fim de semana, mas prometo me comportar. E na segunda, conto como foi subir na balança depois de tudo isso.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

No controle da situação!

Não disse que hoje eu estaria de volta!?
Cá estou, linda, loira e mais magra!!!! Rs
Se a balança vai confirmar isso eu não sei, mas que eu me sinto mais magra, eu me sinto.
Agora, hoje eu senti que a vontade de comer guloseimas, até então adormecida, despertou.
Mas eu me controlei!!! J

E lembram da disposição que eu falei ontem? Pois é, hoje acordei às 6h00 e adivinhem, fui direto para a academia. Mas antes de descer para o fitness do condômino, eu bati uma bela vitamina com mamão, laranja, banana, farelo de quinua e óleo de coco. Até que ficou bom!










Foram 3 copos!


Meu almoço foi basicamente o mesmo de terça-feira, troquei apenas a abobrinha por 2 fatias de berinjela ao forno com tomate e cebola.
Mas isso tem um porque. É complicado para uma pessoa que mora sozinha e que tem que fazer a própria comida montar um cardápio super variado. E além de os alimentos, depois de feitos, renderem para várias refeições, eles estragam com muita facilidade. E aqui em casa, nada de desperdício!

Mantive as frutas nos lanches que preenchem os intervalos das principais refeições e agora a noite, depois de pegar um mega trânsito e demorar horas para chegar em casa, não tive pique de fazer nada. Fui direto no que estava pronto e...... foram 2 torradas de pão sem glúten, com as fatias da mesma berinjela do almoço, acompanhadas de 1 filé de frango grelhado.





É, Maria Alice, hoje eu falhei e não consegui montar um cardápio variado!

Amanhã será diferente....

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sentindo diferença!

Cheguei ao 3º dia sã e salva!!! Brincadeirinha.....
Mas uma coisa eu tenho que dizer, está sendo mais fácil do que eu imaginava. J

E hoje, inclusive, eu comecei a sentir um pouco do efeito da alimentação. Me sinto mais leve, mais disposta e com muito menos fome.
Outra coisa que notei diferença, foi em relação ao meu sono. Para vocês terem uma ideia, eu dormi e acordei na mesma posição. Foi tão bom que eu até perdi a hora e, claro, rolou uma correria matinal. Com isso meu café foi apenas uma fruta e por isso antecipei o lanche das 10h00 para às 9h00.

Almocei um pouco mais cedo também para regularizar a comilança e manter o intervalo de mais ou menos 3 horas. Hoje eu não levei marmitinha, quis variar o cardápio. Como eu moro sozinha, imaginem, uma abobrinha, por exemplo, é suficiente para comer três dias seguidos. Eu ia enjoar de comer e vocês iam enjoar de me ver falar dela!!!!
Optei por um restaurante de comida natural delícia que tem pertinho do escritório.
E para quem está com a alimentação restrita como eu, não foi um almoço, foi praticamente um banquete rs.
(queria que vocês vissem os olhares de interrogação das pessoas no restaurante quando saquei uma máquina fotográfica semi profissional para fotografar o prato kkkkkkkkkk)

Salada como a Dra. Maria Alice sugeriu, colorida! Com alface, acelga, grão de bico (dá até para contar o número de grãos), brócolis, tomate, cenoura e ela, a abobrinha, tudo temperado com vinagre, sal, óleo de coco e semente de girassol.
Depois, peguei dois pedacinhos de omelete de legumes, arroz integral, lentilha e um pedaço de filé de frango grelhado.
Nos lanches de hoje eu variei um pouco as frutas e comi uma pêra, algumas lasquinhas de manga e 2 pêssegos pequenos.
Agora a noite, também dispensei a sopinha (enjoei) e comi uma sobrinha da abobrinha de segunda feira com um mini pedaço de filé de frango.
Mas olha, tá batendo uma fominha nesse exato momento, deixa eu ir lá na cozinha temperar um tomate com azeite e orégano para a ceia.

Amanhã estou de volta!!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nada como um dia após o outro!!!

Olha eu aqui outra vez!!! E, realmente, nada como um dia após o outro. Lembram que ontem eu contei que me senti fraca e tive dor de cabeça!? Hoje isso não aconteceu, a Dra. Maria Alice incluiu mais um lanchinho e meu dia foi super tranquilo (em relação à dieta, porque no trabalho.....  só encrenca).
Mas antes de falar sobre o cardápio, eu quero mostrar para vocês uma bolsa linda que eu tenho e que há muito tempo eu não usava. Com estampa xadrez, alça de nylon e forro de plástico branco, ela pode não ser das mais adoradas pelos entendidos de moda, mas o que importa é que ela se tornou um acessório útil e indispensável no meu dia a dia.
Bom, vamos ao que interessa...
Mais uma vez o meu dia começou cedo, afinal agora eu tenho que preparar o meu café da manhã. Antes era simplesmente abrir a geladeira, encher o copo com a caixinha de suco que estivesse mais à frente – enquanto isso o pão de forma já estava na torradeira - , virar para o balcão, passar alguma coisa pastosa (manteiga, margarina, requeijão, geleia, etc) no pão e sair mastigando.

E agora, escrevendo sobre isso, confesso que gostei dessa desaceleração matinal!
Meu café-da-manhã foi um suco de laranja lima batido com 1 colher de sopa de quinua e 2 colheres de óleo de coco (é, não ficou dos mais saborosos, mas é só o 2º dia e até o fim do projeto eu acerto na combinação) acompanhado de um ovo pochê.
O almoço eu mesma fiz J. Uma porção pequena de arroz integral, abobrinha refogada com tomate e dois files de frango grelhados.
clique para aumentar a foto
Agora a noite uma sopinha de brócolis e para não dormir com a barriga roncando, acabei de comer essas duas torradinhas de pão caseiro (já que ela pediu para eu diminuir o glúten e evitar produtos industrializados) com tomate e orégano.
Nos lanches, frutas. Hoje eu comi 1 banana (e vou comer todos os dias, vocês não imaginam o tamanho da penca que eu comprei... rs), 2 maçãs e um cachinho de uva.

Ah!, hoje também comecei a drenagem, lá na Clínica Aluani , com a querida Priscila Ribas Bertolazzi. Foi uma delícia!!! Ah, e ela me deu uma dica super bacana que depois eu conto para vocês.

É isso....
Deixa eu dormir cedo, porque a Maria Alice disse que dormir bem faz parte da dieta, desincha.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Intensivão pós-férias!!!

Conforme prometi para vocês e, principalmente, para mim mesma, hoje comecei aquele intensivão pós-férias para desintoxicar o corpitcho.

Pulei cedo da cama e fui ao consultório da minha nutricionista Dra. Maria Alice Raya para que ela tirasse minhas medidas, me pesasse, e claro, elaborasse o meu cardápio para essa semana.
E sabe aquele pãozinho quentinho, com uma generosa camada de requeijão!? Não passou nem perto.

A dieta proíbe todos os tipos de leite e derivados, trigo de todas as formas (farinhas, pães, bolachas e bolos), carne vermelha, frutas secas, café, arroz branco e açúcar.
O que pode, frutas, frutas e frutas, folhas verdes claras e folhas verdes escuras, arroz integral, feijão, ervilha, grão de bico, ovo orgânico, frango orgânico, quinua, chia, semente de girassol e óleo de coco.

Comecei meu dia com uma banana (7h30) e comi uma maçã no lanche da manhã (10h30 - nessa hora eu já estava fazendo contagem regressiva para o horário do almoço). Uma da tarde chegou e eu optei por um restaurante natureba que tem do lado do escritório. Me esbaldei na salada (alface crespa, alface lisa, rúcula, agrião, cenoura crua, tomate e beterraba), fiz um prato quente bem modesto (uma porção-zinha de arroz integral, a mesma porção-zinha de feijão e 2 pedaços de frango grelhado) e entre as opções de sobremesa a única que cabia na minha alimentação era uma fatia de abacaxi.

A fome só bateu no fim do dia (16h00), e aí meu corpo começou a reclamar.  Saquei da bolsa mais uma maçã vermelha e docinha e aí, confesso, fiquei feliz e senti que eu estava fazendo tudo certinho, porque a minha chefe olhou mim e falou: - Nossa Pati, quantas maçãs você já comeu hoje? Rs

Fim de expediente, fui resolver umas coisinhas pessoais e aí a coisa complicou. Comecei a me sentir um pouco fraca e uma dor de cabeça beeeeem chata apareceu. Mas a Dra. Maria Alice já tinha me alertado dessa possibilidade e, para não comer a primeira bobagem que aparecesse na minha frente, resolvi antecipar a compra do mercado e, lá mesmo, abri uma barrinha de quinua. Foi o suficiente para que eu me sentisse melhor.
Cheguei em casa, optei por uma sopinha e agora, antes de deitar, comi 2 torradinhas (sem glútem) com tomate, azeite e orégano.
Sobrevivi!
Que venha o segundo dia!!!!

OBS: Desculpem a ausência de fotos reais, houve um imprevisto. Amanhã será diferente!!!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Acabou-se o que era doce!!!! (literalmente)


Primeiro, deixem eu me apresentar! Eu me chamo Patricia, sou jornalista e faço alguns trabalhos para a Clínica Aluani e há alguns dias, em uma bate-papo informal, surgiu a idéia desse projeto pós férias que vocês vão ler abaixo......

****

A partir de amanhã (05/12) um grande desafio me espera, afinal, junto com o fim das férias chega ao fim também a orgia gastroetilica (restaurantes maravilhosos, cerveja na praia all day, comidinhas fora de hora, vinhos e espumantes para brindar a vida e sobremesas calóricas) da qual participei com gosto e sem culpa.

Falo em desafio porque não vai ser nada fáci...l para uma pessoa com baixos teores de disciplina e força de vontade como eu, cumprir 5 dias de intensos de alimentação equilibradíssima, tratamentos estéticos e exercícios físicos.

A alimentação está sob o comando da nutricionista Dra. Maria Alice Raya que me sugeriu uma dieta desintoxiacante. Os tratamentos estéticos, claro, serão feitos na própria Clínica Aluani, que foi quem me propôs esse “desafio”, e os exercícios, que apesar de não ser rotina, eu faço na Academia Estação Fitness, serão intensificados sob orientação da personal Lis Oliveira.
Mas vamos lá.... estou preparada e, confesso que, empolgada para tal desafio.
Ah! E vocês poderão acompanhar tudinho através do Blog da Clínica Aluani, onde farei postagens diárias sobre a minha alimentação, tratamentos, exercícios, etc.

Só mais uma coisinha..... sobre a alimentação, não esperem que eu publique a dieta na íntegra, afinal ela foi feita sob medida para uma jornalista, alta, loira, de olhos verdes e queimada de sol! hahahahahahaha.
Brincadeiras à parte, não tem como eu falar detalhes e quantidades sobre a dieta, pois é uma dieta personalizada, feita de acordo com as minhas necessidades e baseada na minha alimentação, ok! Qualquer coisa procurem a Dra. Maria Alice.

Bom é isso.....
Nos falamos amanhã!!!!