Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ninfoplastia! Você sabe o que é?

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica que, por incômodo estético ou até mesmo por dor durante a relação sexual, tem como objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais.

Essa cirurgia também é conhecida como cirurgia íntima feminina.

Tem gente que pode até achar frescura, mas não é. Alguns casos tem recomendação médica. Principalmente quando a estética causa transtornos psicológicos durante a exposição ao parceiro e a relação sexual.
Em casos mais raros, a dificuldade em higienizar a região acaba provocando acúmulo de secreções e urina levando a infecções constantes, como a candidíase, o que também leva as mulheres a optar pela cirurgia plástica.

É uma cirurgia relativamente simples, que utiliza anestesia geral ou local com sedação simples, e por isso é possível deixar o hospital no mesmo dia. O cirurgião retira parte dos pequenos lábios e reconstrói essas estruturas. São dados pontos, normalmente absorvíveis, ou seja, que não precisam ser retirados posteriormente.

Mas atenção, é uma cirurgia que requer um especialista, seja ele cirugião plástico ou ginecologista.

 
O pós operatório indica que as relações sexuais podem ser retomadas após 30 ou 45 dias após a cirurgia.

Os exercícios físicos devem ser retomados de forma gradual. É indicado evitar exercícios que pressionem a região, como a bicicleta.

Pode haver diminuição da sensibilidade após a cirurgia, mas a sensibilidade retorna após a cicatrização (cerca de 30 dias). A sensibilidade durante a relação sexual não será alterada.

Na hora do banho a higiene da região íntima é feita normalmente com água morna e sabonete neutro, não é necessário o uso de sabonetes específicos .

Em relação a menstruação, o ideal é que ela não aconteça logo após a cirurgia, o que pode dificultar as medidas do pós-operatório, como a colocação de compressas frias, por exemplo. Portanto, o período recomendado para realização da cirurgia é logo após o final da última menstruação.

Calcinhas frouxas de algodão e roupas confortáveis que permitam que a região permaneça bem arejada até que a cicatrização esteja completa, também são recomendadas.

A dor após a cirurgia é leve, mas pode aumentar caso os pequenos lábios inchem demais. Para evitar o problema alguns cuidados são: fazer compressas geladas na região, manter repouso de dois a três dias, não realizar exercícios físicos, tomar banhos mornos, não esfregar a região e usar o anti-inflamatórios recomendado pelo médico. É possível sentar-se logo após a cirurgia, uma vez que a área não sofrerá nenhuma pressão anormal nesta posição.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Soft Silhouette®

Ele é a grande novidade para quem busca alternativas não cirúrgicas de rejuvenescimento facial. É aprovado pela Anvisanão tem contra indicaçõesapresenta excelentes resultados e tem durabilidade média de 2 anos. Estamos falando do SOFT SILHOUETTE!!!!

Soft Silhouette® é um tratamento incrível, com duração de 30 minutos capaz de oferecer restauração do volume facial e redução de rugas.

A tecnologia de suturas surgiu após anos de experiência e pesquisas dessa técnica até então, utilizada em cirurgia estética e reconstrutiva. É um tratamento seguro e eficaz. Com excelentes resultados no tratamento de rejuvenescimento facial como o levantamento da face e sobrancelhas, o contorno mandibular e do pescoço e também em outras áreas do corpo.


O sucesso tem explicação! Um efeito de elevação discreta e imediata logo que o fio de sutura é aplicado - o médico remodela a área tratada por meio de uma ação dupla, compressão e elevação do tecido e um efeito gradual e natural regenerativo - o componente de fio de sutura é absorvido e o ácido poliláctico presente nele estimula a produção natural de colágeno, restaurando assim a pele do rosto. Podemos inclusive classificá-lo como um tratamento 2 em 1.

Soft Silhouette® é um tratamento recomendado para homens e mulheres com mais de 30 anos que buscam combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento, mas que não querem tratamentos invasivos como uma cirurgia plástica, por exemplo. E que, ainda dentro dessas condições, procuram resultados bastante naturais. Funciona em todos os tipos de pele desde que o paciente não seja alérgico ou sensível a biomateriais.

Como funciona:
A aplicação  leva cerca de 30 minutos e é feita no próprio consultório médico. Depois de uma pequena anestésico local, o fio de sutura é inserido sob a pele até uma profundidade de cerca de 3-5 milímetros. Nenhuma incisão é necessária.Uma vez que a sutura foi aplicada, o médico faz uma leve compressão do tecido para remodelá-lo à mão e para obter o efeito de elevação desejada.Os fios não-inseridos da sutura são cortados. Uma ou mais suturas podem ser aplicadas, dependendo do paciente e da área à ser tratada.

Como qualquer outro tratamento estético é normal que após a aplicação a região tratada apresente ligeiro inchaço, vermelhidão ou equimoses (manchas roxas) que desaparecem em poucos dias.



Onde aplicar:

Contorno facial - O contorno facial é redefinido. As bochechas olhar mais cheio. A pele recupera a sua firmeza.
Mandibula - O volume da bochecha é redefinido. O contorno facial recupera uma forma definida.
Bochechas e maçãs do rosto - As bochechas e maçãs do rosto parecer mais cheio. A dobranasolabial é diminuída.
Sobrancelhas - A borda externa da sobrancelha é levantada, os olhos estão mais abertos.Pescoço - A pele do pescoço recupera o seu tom e parece mais suave.

 
Um componente natural, biocompatível e totalmente absorvível, que provou o seu valor dentro da estética!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dicas para cuidar da pele!

Frio, água quente, poluição, stress...  tudo isso pode influenciar no ressecamento da sua pele e para lidar com isso vamos citar abaixo os cuidados necessários em cada uma dessas situações.

Dias frios
Não é novidade para ninguém de que a água quente tira a oleosidade natural da pele e pode deixá-la ressecada, vermelha e irritada. Mesmo nos dias mais frios é importante prestar atenção no seguinte:
- banhos mais rápidos e, de preferência, mornos, em torno de 37ºC.
- evitar se ensaboar demais e usar buchas.
- usar sabonete neutro e com substâncias hidratantes.
- usar óleo de banho pois ele forma uma barreira de proteção que diminui a evaporação da água e pode ser passado no chuveiro, quando o ambiente ainda está quentinho.


Dias secos
Se a umidade do ar está baixa, o melhor amigo da mulher é o hidratante. Para potencializar a ação do creme, o ideal é usá-lo logo após o banho pois a pele úmida favorece a penetração do creme.
- não economize na quantidade: geralmente, a pele seca exige a aplicação de uma camada mais
grossa.
- peles normal ou oleosa, uma película fina. O ideal é formar um filme delicado sobre a pele, sem ficar pegajoso nem seco demais.
- 2 litros de água indicados no verão também valem para o inverno afinal a hidratação também tem que vir de dentro para fora.


Dias poluídos
A poluição é um grande agente ressecador.
O acúmulo de partículas poluentes sobre a pele pode comprometer o aporte de nutrientes e oxigênio, além de aumentar a liberação dos radicais livres que destroem as células produtoras de colágeno e elastina, provocando flacidez, perda do brilho e opacidade.
- higienize a pele com cosméticos menos abrasivos e agressivos. Eles são mais suaves e limpam sem ressecar.
- a água deve ser fria ou morna para evitar um ressecamento ainda maior.
- para neutralizar os radicais livres, aposte em ativos antioxidantes.
- o filtro solar é indispensável em qualquer estação do ano. 
Dias estressantes
É comprovado que a resistência da pele em relação aos agentes externos diminui sob a ação do estresse. O stress crônico causa a manifestação de doenças dermatológicas, como dermatite atópica, psoríase, herpes e até a acne. Mas o stress ocasional também pode afetar a beleza. Por isso, em períodos tensos, vale a pena apostar em cosméticos mais suaves, com ingredientes menos propensos a agredir.
- escolha produtos sem perfume e óleos que tenham apenas extratos vegetais como base, mais suaves do que os minerais.
- cremes com ureia, apesar de serem excelentes hidratantes, não são indicados quando já há algum tipo de irritação.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Lipo-abdominoplastia: duas técnicas em um único procedimento.

A menos de dois meses da chegada do verão, muitas mulheres veem na academia a solução para perder os quilinhos adquiridos durante o ano e exibir um abdômen sequinho em praias e piscinas. Porém, quem não está disposta a suar a camisa encontra nas mãos dos cirurgiões plásticos um caminho mais curto para uma barriga chapada.

Estamos falando da associação de duas das mais eficientes técnicas cirúrgicas, a lipo-abdominoplastia. Uma maneira de realçar ainda mais a nova silhueta.
A abdominoplastia, uma técnica usada em pacientes com flacidez abdominal de pele ou musculatura, daquelas que chegam a dobrar sobre a calcinha, cueca, biquíni ou sunga. Não é uma cirurgia que tem o objetivo de emagrecer o paciente, mas a perda de peso, proporcional ao tecido retirado existe.  Porém, muitas vezes se faz necessário associar essa técnica com a lipoaspiração. Só assim é possível esculpir o abdômen de forma mais harmoniosa e conseguir uma cintura bem definida.

* Duas técnicas em um único procedimento. É mais eficiente e promove resultados superiores *

A lipo-abdominoplastia é uma técnica segura com resultados estéticos surpreendentes. É
aplicada no dorso e na cintura melhora muito os resultados com a definição da cintura.


Agora, para manter o visual durante toda a temporada de calor, após a cirurgia é preciso controlar o peso com hábitos alimentares saudáveis e atividade física, hidratar e proteger a pele e fazer tratamentos estéticos.