Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Hoje falaremos diretamente com aqueles que já estão a todo vapor no projeto verão.

O horário de verão chegou. Tem quem ame por poder praticar exercícios físicos mais a noitinha, com o dia claro e calor mais ameno e tem quem não goste por ter que acordar com o dia ainda escuro e mesmo assim enfrentar a malhação.
O fato é que, independente do horário que você costuma se exercitar, é preciso ter alguns cuidados. Antes de tudo é muito importante se adequar gradualmente ao novo horário, Isso parece pouco, mas não é.
Quem precisa tomar medicamentos e horários preestabelecidos não deve se preocupar com o relógio, basta manter os horários do dia relacionando-os às refeições, que servem como referência para os medicamentos.
Em relação às atividades, nos primeiros dias do horário de verão é normal sentir sonolência e lentidão
A medicina, principalmente a esportiva, mostra que essa atitude é benéfica ao corpo. Nas primeiras semanas, o corpo se acostumará lentamente ao novo horário de acordar. Por conta disso, as atividades físicas matinais devem ser diminuídas, sendo aumentadas progressivamente com o passar dos dias. O mesmo deve ser aplicado ao volume semanal de exercícios (número de vezes) e à intensidade do esforço físico, procedimento que exige de 14 a 21 dias.
Caso seja possível, transfira os exercícios da manhã para a tarde ou noite, quando o corpo está habilitado fisiologicamente aos estímulos de qualquer esforço físico. NÃO É PRECISO FAZER USO DE MEDICAMENTOS, mesmo os populares e polêmicos energéticos, pois tudo se adequará em pouco tempo.
dos movimentos, algo como preguiça com mau humor. Sendo assim, o melhor a fazer ao despertar é um alongamento dos braços e pernas durante 10 a 15 minutos, o que ajudará a enfrentar o novo horário ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário