Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Com vocês......Maria Alice Raya! Nutricionista Funcional da Clínica Aluani

O nosso blog está a cada dia mais completo.

A partir de hoje, além de falarmos sobre cirurgia plástica e tratamentos estéticos, vocês irão contar com informações e dicas preciosas da nutricionista da Clínica Aluani.

E para começar, ela aborda um assunto muito bacana, e que de uns tempos para cá passou a ter mais relevância e despertou o interesse de quem realmente se preocupa com a saúde e com a boa forma.

Com vocês......Maria Alice Raya!

****************************************************************************

Queridos leitores,
Eu sou Maria Alice Raya, Nutricionista Funcional da Clínica Aluani
Pois bem, você deve estar se perguntando, o que é uma nutricionista funcional? No que ela se diferencia de uma nutricionista?
A Nutrição Funcional cuida o paciente como um todo, muda seus hábitos alimentares de acordo com suas características particulares. Ela trata o paciente mas também o previne de possíveis doenças crônicas futuras.
A Nutrição Funcional leva em conta a genética e a forma com que o paciente aproveita os nutrientes, usando como ferramenta estudos científicos atuais e os comparando com um rastreamento das características, sinais e sintomas do indivíduo. Cabe ao  Nutricionista Funcional elaborar o Planejamento Nutricional contendo os alimentos mais importantes para tal paciente, individualmente.
Na Nutrição Funcional não existe dieta padronizada nem contagem de calorias. Cada paciente é tratado individualmente para que alcance o equilíbrio nutricional, aproveitando da melhor forma os alimentos e nutrientes.

Hoje vamos falar sobre intestino, órgão que está ligado diretamente à sua saúde física e estética.

Você sabia que nossa saúde depende, e muito, da saúde do nosso intestino?
Pois é, nele funciona um sistema nervoso rico em neurônios e se hospedam mais de 100 trilhões de variados microorganismos que formam nossa flora intestinal.

Diversos fatores como a má alimentação, uso excessivo de medicamentos e até mesmo o estresse contribuem para o mal funcionamento dele, o que pode acarretar, a longo prazo, devido à má absorção intestinal, em alguns problemas visíveis como pele ressecada, unhas frágeis, cansaço, nervosismo, bloqueio do emagrecimento entre outros, além de constipação e diarréias freqüentes

É aqui que entra o meu trabalho. O Nutricionista Funcional é capaz de identificar problemas intestinais a partir de um questionário podendo assim indicar a melhor forma de tratamento, como a mudança de hábitos alimentares, inclusão de novos alimentos e uso de suplementos específicos para que seu intestino trabalhe melhor.

Mas eu posso dar uma dica que você poderá colocar em prática imediatamente.
Levante dessa cadeira e beba um copo de água! (mas volte para continuar lendo o blog....rs)
Mas não é só isso.....além de beber bastante água ao longo do dia; consuma alimentos integrais ricos em fibras, frutas e vegetais regularmente; prefira alimentos orgânicos; evite álcool e açúcar e não fique mais de 4 horas sem se alimentar.

Intestino saudável tem tudo a ver com beleza e bom humor.
Cuide do seu!!!
 
Maria Alice Raya – CRN3 - 22650
Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo e pós graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo VP - Centro de Estudos Valéria Pascoal.
Atua como Nutricionista Clínica em consultório na Clínica Aluani. Atende os pacientes pré e pós cirurgia plástica, indicando a conduta Nutricional ideal para cada cirurgia ou tratamento. Além disso atua nas diversas áreas da Nutrição Clínica como estética, esporte, transtornos alimentares e tratamento de patologias.
http://www.rayanutri.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário