Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Drenagem Linfática

Olá, 
Estamos correndo para deixar o verão ver você.
Que tal começar com a maravilhosa drenagem?



Drenagem Linfática

O que é Drenagem Linfática e como ela é feita?
Ela  estimula o sistema linfático à trabalhar em um ritmo mais acelerado.
Através desse processo são eliminados o excesso de líquidos e toxinas, tratando edemas como retenção de líquidos e inchaço.
Sua finalidade é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e por meio de variados movimentos, fazê-los caminhar para que sejam eliminados.
É indicado para tratar a celulite, formação de nódulos, retenção de líquidos, oxigenar a pele e ainda por cima é relaxante.
O efeito é ainda melhor se aliáda à uma boa alimentação que nós da Clinca Aluani podemos orientar, através da nossa nutricionista, Dra. Maria Alice Raya.


Já é um bom começo para entrar no biquini!


Mais sobre a drenagem:
A Drenagem Linfática consiste em uma técnica de massagem manual que foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa.
Essa técnica de massagem trabalha o sistema linfático movimentando a linfa até os gânglios linfáticos retirando os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Nesse processo as substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação melhorando o sistema imunitário, combate a celulite e a gordura localizada.
A Drenagem Linfática pode ser realizada de 2 formas: a manual e a com aparelhos. A manual é feita a partir de movimentos circulares com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Através de aparelhos, é feita por meio de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla um tipo de bolsa que como a drenagem manual melhora a condição das linfas.
A drenagem é  indicada para o pós-operatório.

Com carinho!
Clínica Aluani
(11) 3846.8266
R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues,  229 - cj 308 - Itaim Bibi

Nenhum comentário:

Postar um comentário