Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Invista na sua beleza!

Recentemente, a Revista Época publicou uma matéria sobre a beleza no mercado de trabalho, que mostrava dados de estudos que dizem que a beleza é fator determinante para o sucesso profissional.

 Uma pesquisa - realizada no ano passado pela revista Newsweek com 202 profissionais de recursos humanos nos Estados Unidos (que falaram sem ser identificados) - deixou claro que, apesar do discurso politicamente correto, na vida real a aparência vem logo atrás da experiência e da autoconfiança como critério de contratação – à frente da escolaridade.
Para 57% dos recrutadores ouvidos pela pesquisa, um candidato “qualificado, mas feio” teria problemas para se empregar. Metade deles “aconselhou” as pessoas que buscam trabalho a gastar tanto tempo cuidando da aparência quanto do currículo.

Chega a ser surpreendente constatar que a aparência pode influenciar a renda de professores universitários ou atletas, que deveriam ser avaliados por critérios totalmente diferentes.

Olha que curioso, os estudiosos separam os efeitos da beleza em dois campos: o mercado de trabalho e o mercado matrimonial, com diferenças marcantes entre homens e mulheres. No mercado de trabalho, a beleza do homem é mais valorizada que a da mulher. Ao contrário do que se imagina, um homem bonito pode obter uma diferença maior de renda em relação aos outros homens do que uma mulher bonita em relação às demais mulheres.
Quando se trata do mercado matrimonial, a participação da beleza é menos controversa e mais convencional. Os homens procuram nas parceiras um rosto bonito e apelo sexual, enquanto a avaliação conjugal das mulheres dos possíveis parceiros inclui fatores como educação, renda e status social.

Leia a matéria na íntegra - http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2011/09/beleza-compensa.html

Essa reportagem chega para reforçar a nossa opinião de que roupas, cortes de cabelo, dietas e, claro, tratamentos estéticos, ajudam a deixar a auto-estima das pessoas mais elevada, deixando-as mais seguras de sí e, consequentemente, mais interessantes para o mercado de trabalho.

Esperamos você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário