Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Blefaroplastia!

À medida que envelhecemos, a pele perde gordura e grande parte da sua elasticidade, tornando-se flácida e com rugas. Isso é fato!!!
Este processo, que pode ser acelerado pela perda súbita de peso, faz com que as pálpebras fiquem salientes. A remoção da pele em tem a finalidade de melhorar a aparência, afinal os olhos são o espelho da alma e as pálpebras sua moldura.

 
Para esse tipo de problema, existe a blefaroplastia, uma cirurgia que corrige as imperfeições da área dos olhos, remove a pele enrugada e flácida das pálpebras superiores e inferiores e reduz o excesso de bolsas de gordura proporcionando leveza e rejuvenescimento para o rosto.
Na blefaroplastia superior, remove-se do centro de cada pálpebra superior uma dobra horizontal de pele, de modo a que a cicatriz fique ao longo de uma prega natural.
Na blefaroplastia inferior, a incisão é feita abaixo dos cílios, de modo a que a cicatriz fique na zona de sombra, parecendo mais uma ruga de expressão.


A intervenção é realizada com anestesia local ou anestesia geral e demora cerca de uma hora e meia.

Bolsas de gordura
O maior objetivo da blefaroplastia é eliminar o excesso de pele e gordura ao redor dos olhos. O excesso de gordura nos olhos já pode começar a aparecer a partir dos 30 anos. O grau de intensidade do excesso de gordura ou de pele vai depender, sobretudo, da qualidade do tecido de cada pessoa e de fatores genéticos e características familiares.
Para realizá-la adequadamente, o bom cirurgião mede a quantidade de pele ou gordura a ser retirada e depois realiza a incisão. Deve-se tomar muito cuidado, pois a retirada excessiva de pele ou gordura pode dar um aspecto de falta de mobilidade ao olho, transformando o olhar do paciente e prejudicando a ação de piscar, gerando o ressecamento ocular.
O resultado pleno da cirurgia é obtido entre três e seis meses após a cirurgia, quando há a acomodação dos tecidos e a cicatrização completa.
A exposição solar poderá ser liberada após um ou dois meses, tomando alguns cuidados, como o uso de óculos escuros e de protetores solares.

Pálpebra
Quando a pálpebra superior está caída, encobrindo o olho mais do que o normal, o desconforto estético é evidente. Dentre as causas mais frequentes destacam-se as de origem congênita.
Pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade podem apresentar o problema - existem graus severos e outros moderados.
O procedimento consiste em corrigir a deficiência do músculo elevador da pálpebra. O tratamento se faz a partir da mesma incisão usada numa blefaroplastia convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário