Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fechando a semana sobre "Vaidade Masculina"!

E para fechar a nossa semana sobre o tema “vaidade masculina”, hoje vamos falar de LIPOASPIRAÇÃO, ABDOMINOPLASTIA e GINECOMASTIA!
Afinal, os homens, por mais disciplinados que sejam, que malhe diariamente e siga à risca a recomendação de uma dieta bem equilibrada, também enfrentam o problema da “gordurinha teimosa” que se instala em seu corpo e não sai por nada.

Milagres não existem!
Nesse caso, tratamento nenhum resolve! Mas uma lipoaspiração ou uma abdominoplastia pode solucionar esse problema.
Começamos falando sobre a LIPOASPIRAÇÃO, que como a maioria sabe é um tipo de cirurgia que
tem como objetivo retirar gordura localizada, através de cânulas de aspiração, para melhorar o contorno corporal, respeitando sempre as limitações do corpo. Essas limitações incluem a elasticidade da pele, estrias, cicatrização do paciente e assimetrias que possam existir e, claro, interferir no resultado final.
Para aqueles que querem chegar com tudo em cima no próximo verão, tem também a ABDOMINOPLASTIA, uma técnica usada em pacientes com flacidez abdominal de pele ou musculatura, daquelas que chegam a dobrar sobre a cueca/sunga. Não é uma cirurgia que tem o objetivo de emagrecer o paciente, mas a perda de peso, proporcional ao tecido retirado existe.
Muitas vezes se faz necessário associar as técnicas. É o que chamamos de LIPOABDOMINOPLASTIA. Só assim é possível esculpir o abdômen de forma mais harmoniosa. Uma das grandes vantagens da abdominoplastia é que tanto estrias quanto cicatrizes ou outras deformidades presente na pele são retiradas nessa técnica.
Outra coisa bacana que vale a pena ser falada é que na lipoescultura, a gordura retirada na lipoaspiração é enxertada novamente no organismo para dar contornos mais definidos e remodelar o corpo. Procure um bom profissional que ele vai saber o que é melhor para você!

Além disso, alguns brigam com o espelho quando olham para o peitoral e não enxergam a região definida, mais do que isso, possuem certa saliência pois desenvolveram a região mamária em excesso. Isso a GINECOMASTIA resolve.
Além dos hormônios, o uso excessivo de álcool ou drogas (incluindo aí os anabolizantes e esteróides) são fatores determinantes para o problema, que – principalmente na adolescência - gera constrangimento e pode trazer dificuldades ainda maiores, psicológicas e de auto-estima. Nesses casos, o mais indicado é a cirurgia de correção, que visa remover gordura ou tecido glandular das mamas.
A ginecomastia é classificada de acordo com a predominância do tipo de tecido, ou seja, pode ser:
- glandular - tem consistência mais firme e em geral ocorre em pacientes magros
- gordurosa - está associada a obesidade
- mista - aumento tanto no tecido glandular como no gorduroso na região peitoral.
Quando diagnosticada por fatores da puberdade, esse tipo de sintoma costuma desaparecer espontaneamente, durando no máximo dois anos. Quando não desaparece sozinha, é indicado que o paciente seja submetido a uma cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário