Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Gluteoplastia!

A gluteoplastia não é mais novidade e nada mais é do que uma cirurgia plástica que tem a finalidade definir, aumentar e diminuir a flacidez do glúteo. E assim como o implante de prótese na mama há alguns anos, a gluteoplastia registrou um aumento de 367% nos últimos 4 anos de acordo com pesquisa da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).


A técnica da gluteoplastia permite três tipos de prótese: redondas (para dar mais volume à região superior das nádegas), quartzo (para pessoas altas e com nádega longa) e ovais (para aumentar as nádegas lateralmente).
Normalmente as mulheres buscam na gluteoplastia a assimetria da região, melhora nas nádegas e bumbum maior. As próteses são feitas de gel coesivo de tamanhos entre 150 e 480 ml, dimensões que devem atender o padrão corpóreo da paciente e o desejo dela em relação ao resultado.

Cuidado! A cirurgia é contraindicada para pessoas que têm a flacidez muito acentuada na região. Nesses casos, deverá ser realizada a retirada de excesso de pele da região associada à inclusão do silicone.

Outro alerta é em relação a avaliação pré-operatória que deve ser feita por um cirurgião plástico credenciado pela SBCP.

 
No pós-operatório é indicado o repouso para diminui a possibilidade de complicações. A cicatriz é discreta e a internação é de um dia. A dor é controlada por remédios, também é utilizado um dreno de aspiração de 4 a 7 dias pós-operatório, para que a região não fique com hematomas. Também deve-se evitar movimentos bruscos na região, preferir caminhadas curtas e dormir de barriga para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário