Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prótese no bumbum!!!

Ela não é uma cirurgia tão popular quanto a colocação de prótese mamária, assunto que tratamos nos últimos dias -, mas a procura por implantes de silicone no bumbum (que não é o mesmo tipo de silicone das próteses para os seios) cresceu de forma considerável nos últimos anos e merece que falemos sobre isso, afinal não é tão simples como parece.
Tipos de Prótese:
- redonda: mais indicada para mulheres baixinhas e com quadril largo;
- oval: para as mais altas e com quadril estreito.
Elas são introduzidas na musculatura após aplicação de anestesia geral, ou peridural com sedação, através de um único corte de mais ou menos meio centímetros feito no sulco Inter glúteos.

Tamanho das Prótese:
Existem próteses de 200 até 600 mililitros e o principal critério para a escolha é a harmonia do corpo – os demais são a qualidade e a elasticidade da pele, a idade e a altura da paciente

Tipos de Cirurgia:
A técnica mais usada hoje é a INTRAMUSCULAR que, como o próprio nome diz, coloca o implante dentro do músculo glúteo maior. Permite um resultado mais natural e as próteses não comprometem o nervo ciático.

Uma outra técnica, usada em quem está a fim de mudanças mais sutis, como a melhora do contorno e ligeiro aumento no volume, pode optar pela LIPOENXERTIA ESTRUTURADA. Depois de fazer uma lipoaspiração no abdômen, nas costas ou na barriga e eliminar as células mortas e o sangue da gordura aspirada, o médico a injeta a gordura tratada em vários pontos do bumbum. Para isso, é utilizada uma cânula que é introduzida por um corte de 1 milímetro na lateral externa de cada glúteo. Essa é uma gordura rica em células-tronco e acaba estimulando a produção de colágeno e melhorando o aspecto da pele, porém, só pode ser feita em quem tem gordura para fornecer.

***Nesse caso há o risco de parte da gordura ser absorvida pelo organismo após alguns meses, o que exigiria uma cirurgia complementar.
 
Pós-operatório:
É necessário ficar entre duas e três semanas de repouso, sentar por poucas horas e deitar apenas de barriga para baixo ou para cima (de lado, só após 15 dias).
- Caminhadas dentro de casa são liberadas no dia seguinte à cirurgia.
- Ginástica, depois de 15 dias, apenas pernas e braços que não interfiram na musculatura do glúteo.
- É necessário também usar cinta modeladora.
- Não há pontos uma vez que o Dr. Sérgio Aluani usa cola cirúrgica.


Agora, se você acha que o seu caso não é extremo e não quer encarar uma cirurgia desse porte, a Clínica Aluani oferece um super tratamento para o bumbum.

Estamos falando do THERMAGE, aquele tratamento incrível de radiofrequência que promove uma sensação de aquecimento na pele por conta da contração das fibras colágenas. Esse estímulo promove a formação de um novo colágeno no local.
*** Número de sessões: Uma



Agende seu horário!!!!!
 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tipos de prótese mamária!

Elas evoluiram com o passar dos anos e hoje chegamos a um produto que oferece risco mínimo de rompimento já que são fetas com mais camadas e com silicone coesivo (que não se espalha).
 
Mesmo assim existem diversos tipos de prótese. Muitos tamanhos, texturas, formas, perfis, etc. E quem vai dizer o que fica melhor em você é o médico. Só ele é capaz de analisar o volume da mama, largura do tórax, altura, projeção, tipo de pele e formato do seio.
Mas você pode, e deve, conhecer um pouco sobre os diferentes tipos de prótese de silicone!
Tipos de Perfil da Prótese de Silicone
Perfil Baixo: Esses tipos de próteses de silicone possuem uma base mais larga e são mais baixas, sendo mais indicadas quando é necessário uma maior projeção do colo mamário e pouca projeção para frente.
Perfil Alto: Essas próteses de silicone possuem uma base menor e são mais altas. Muito indicadas quando se deseja maior projeção dos seios para frente sem tanta necessidade de preenchimento do colo mamário.
Perfil anatômico: essas próteses de silicone têm um perfil “em gota” e são indicadas para aquelas pacientes que têm mamas com formas e contornos estéticos e se deseja um aumento proporcional das mesmas. Possui projeção frontal menor que as próteses de silicone de perfil alto.

***A escolha do tipo de perfil de prótese de silicone ideal para cada paciente é uma decisão tão importante quanto a escolha do tamanho da prótese de silicone, pois o perfil da prótese de mama é que será o responsável pelo formato das novas mamas.
 
Tipos de Superfície da Prótese de Silicone
Implante liso: possui o maior índice de contratura capsular (5 a 6%).
Implante texturizado: possui superfície com micro-rugosidades visando “quebrar” a formação da cápsula. Apresenta índices menores de contratura capsular do que as próteses de silicone lisas (2 a 3%). São as próteses de silicone mais utilizadas nas cirurgias de mama.
Implante de poliuretano: possui sua superfície revestida com espuma de poliuretano. Apresenta os menores índices de contratura capsular (0,5%) entre as próteses de mama de silicone existentes, porém é mais sensível à palpação e possui maiores chances de dobras. Utilizada geralmente após contratura capsular intensa com prótese de silicone texturizada.

*** Devido a uma reação natural do corpo humano, uma cápsula fibrosa é formada ao redor de corpos estranhos, inclusive implantes de prótese de silicone. Quando acontece dessa cápsula fibrosa ficar dura ela pode contrair o implante e deformá-lo, alterando a forma da mama. Chamamos essa complicação de contratura capsular.
 
Tamanhos de Prótese de Silicone
Um bom tamanho de prótese de silicone é aquele que melhor se harmoniza com a sua silhueta e o seu contorno corporal, para que ninguém seja capaz de perceber que se trata de uma prótese de silicone. O resultado final tem que ser natural.
Tenha uma conversa aberta com seu cirurgião. Ele irá tirar todas as suas dúvidas sobre a cirurgia, avaliará seu perfil físico, psicológico, cicatrização e principalmente a proporcionalidade de suas formas, sempre respeitando o seu desejo. Essa tem que ser uma decisão democrática e em conjunto – médico/paciente.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Prótese Mamária

Se você é uma daquelas que sonha com em colocar prótese de silicone para aumentar os seios e acha que chegou hora de investir nisso, esse post é para você. Afinal é importante ficar por dentro das cirurgias mamárias, tudo sobre o pós-operatório, tipos de cirurgia e modelos de prótese.
Tamanho da Prótese!
Considerado um dos pontos mais delicados da cirurgia de implante de prótese mamária, o tamanho da prótese a ser escolhida depende de vários aspectos.
·         É importante ter uma conversa aberta com o cirurgião e esclarecer todas as dúvidas sobre a cirurgia.
·         O médico deve avaliar seu perf­il f­ísico, psicológico, cicatrização e principalmente a proporcionalidade de suas formas.
·         O cirurgião também deve fazer várias fotos pré-operatórias e mostra o antes/depois de cirurgias feitas por ele, de modo a orientá-la bem nessa delicada escolha.
·         Por f­im, ele deve sempre respeitar o desejo da paciente, ou seja, a decisão deve ser de certa forma democrática, porém com limitações, tentando sempre alertar a paciente quanto a possíveis exageros. Escute o médico, ele é um especialista nisso!
·         Um bom tamanho é aquele que mais se harmoniza com a silhueta e o contorno corporal da paciente, de modo que ninguém seja capaz de perceber que se trata de uma prótese de silicone, dando naturalidade ao resultado.

Questão de toque!
Além do formato e do tamanho, agora já é possível def­inir também a consistência das
próteses de silicone. As próteses mais antigas eram líquidas demais, ofereciam perigo de vazamento e faziam dobras. Hoje é possível contar com três tipos de recheios:
- O de densidade 1 é mais macio e com maior mobilidade sob o
seio, ideal para quem busca seios mais exuberantes já que aumenta o volume e mantém o balanço.
- O intermediário, conhecido também como soft touch, é discretamente mais ­firme, ideal para turbinar mamas flácidas uma vez que proporciona maior firmeza à mama.
- O 3 é altamente coesivo, mais usado em casos em que a própria f­irmeza da prótese ajuda a esculpir a mama, ideal para casos de assimetria ou reconstrução mamária.
A escolha da consistência da
prótese leva em conta o tipo de pele da paciente.
Técnicas!
Existem basicamente 3 técnicas de cirurgia para implante de silicone e quem vai definir isso é o médico, de acordo com diversos fatores que ele vai analisar durante a avaliação.

·         Periareolar Inferior (chamada também de incisão de webster)
Essa técnica é aquela onde o corte é feito na borda inferior da aréola e acompanha seu formato como uma meia-lua. A vantagem é que como já existe uma diferença de coloração natural entre a aréola e a pele normal, uma possível cicatriz pode ficar camu­flada. Já a contraindicação fica para aréolas muito pequena que acabam  impossibilitando a colocação da prótese.

·        Há ainda mais dois tipos de incisão pela aréola: em linha reta ou transareolopapilar, ou seja, cortando o mamilo pelo meio. Essa técnica, é muito utilizada para caso de redução de mamilo ou de mamilo invertido.
       Há ainda a técnica areolar que mistura as duas anteriores (reta no meio da aréola e circular no mamilo).
·        Sulco Inframamário é a região que proporciona melhor visualização da parte interna da mama e maior facilidade cirúrgica. A vantagem é que não deixa cicatriz nas aréolas e a contraindicação é para pacientes com tendência para queloides e manchas ou ainda seios muito pequenos que não formam o sulco inferior.
·       Pela técnica Axilar a incisão é feita na axila e é feito um deslocamento do músculo peitoral. A vantagem é que evita cicatriz na mama e a contraindicação é a estética, já que aparece a cicatriz quando o braço é levantado.

Dúvidas!
São muitas as questões que envolvem esse tema. Certamente você já ouviu falar que a prótese de silicone pode atrapalhar o exame de mamografia, ou que ela pode se romper dentro do seio.
·  E já de cara esclarecemos para você que NÃO, A PRÓTESE NÃO ATRAPALHA A MAMOGRAFIA, mas é importante que o médico que for realiza-la saiba que você tem implantes.  Outro dado relevante é que implante de silicone não constitui fator de risco para desenvolvimento de câncer de mama.
·  Quanto ao rompimento, isso é muito difícil acontecer. As próteses atuais são muito resistentes e seguras. E caso ocorra algum corte ou rompimento, o conteúdo não escorre.
·  Outra questão que sempre é levantada é em relação ao prazo de validade. Na verdade não há uma estimativa de vida útil da prótese reconhecida pelo meio científico, mas os médicos definem um período médio de 10 anos.
·  Muitas mulheres acabam esquecendo as recomendações médicas após a cirurgia e só voltam a procurar o médico quando surge um problema ou alguma complicação. O ideal é, após 10 anos, o acompanhamento médico seja anual.
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Semana do Abdomen!

Se o seu objetivo é correr contra o tempo, reduzir medidas e acabar com a flacidez de forma rápida, o TRIPOLAR é a solução. Em poucas sessões é possível obter resultados satisfatórios e duradouros.
Esse tratamento consiste no uso de uma ponteira que através do mecanismo de radiofrequência eleva a temperatura da pele atingindo as camadas onde está o colágeno, o que devolve o tônus da pele e favorece a eliminação do excesso de gordura e queima as gordurinhas localizadas já que tal aquecimento acelera o metabolismo da área aplicada.
Primeiro, usa-se a ponteira bipolar, que atinge as camadas mais superficiais da pele, e depois, é a unipolar, de ação mais profunda, que entra em cena para reduzir a flacidez e a gordura localizada.
Após algumas sessões, que duram em média uma hora você já percebe as mudanças em seu corpo. Além disso, como não exige período de recuperação ou cuidados especiais depois do tratamento, pode ser feita a qualquer hora.



Temos também o PHYDIAS. Um moderno aparelho de eletroestimulação de média frequência (Corrente Russa) que promove o estímulo de vários grupos musculares e trabalha todos os tipos de fibras. Os resultados são incríveis!
Os eletrodos são colocados no sentido da fibra muscular e acoplados à pele com gel condutor. Através de contrações mantidas e sustentadas, ocorre o aumento da circulação sanguínea, oxigenação dos tecidos, aumento da resistência e tônus muscular.
Esse tratamento tem como objetivo diminuir a flacidez, tonificar a musculatura e modelar o corpo. A sessão e os parâmetros utilizados são personalizados de acordo com o músculo tratado.
É um tratamento indicado para flacidez muscular e má circulação do fluxo sanguíneo.
A evolução do tratamento ocorre de maneira mais rápida que os outros aparelhos de corrente russa, e ainda permite que a paciente realize outras atividades em conjunto com a estimulação
.
Indica-se fazer de dez à vinte sessões. Porém, essa quantidade varia conforme o caso. A partir da quinta sessão você já consegue notar resultados. Após o tratamento o ideal é fazer uma sessão por semana para manter a tonalidade.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Thermage na Semana do Abdomen!

Se você não está segura para enfrentar uma cirurgia e resolver o problema que te incomoda de uma forma mais definitiva, alguns tratamentos são tão eficientes quanto e apresentam resultados excelentes por um de tempo.

Um deles é o Thermage, que através de ondas eletromagnéticas promove uma sensação imediata de aquecimento, que nada mais é que a contração das fibras colágenas, dando à pessoa uma sensação de repuxamento, através de um potente estímulo para a formação de um novo colágeno. Isso se potencializa ao longo de 6 meses, após uma única aplicação.

Este procedimento é feito em consultório sob anestesia tópica (uso de creme anestésico) e dura cerca de 45 minutos. É levemente quente, mas após a aplicação esta sensação desaparece. A pele fica apenas rosada, mas nada que impeça a pessoa de voltar às suas atividades diárias.

Como a formação do novo colágeno dura em média 6 meses, a melhora será progressiva e pode ser acompanhada através de fotografias mensais.

Após estes 6 meses, a duração do resultado é muito individual, mas os resultados podem persistir até cerca de 2 anos após a aplicação.

Não é um aparelho que vai promover emagrecimento, ele apenas diminui o excesso de gordura aparente.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Hábitos que podem prejudicar seu cérebro!


Temos muitas manias e hábitos que executamos quase que diariamente que podem causar alguns danos cerebrais.

 
1. Pular o café da manhã e ir direto para o almoço.
Pessoas que não tomam café da manhã normalmente tem um menor nível de açúcar no sangue. Isso acaba gerando uma insuficiência de nutrientes ao cérebro, causando a degeneração do mesmo.

2. Comer demais.
Comer em demasia provoca o endurecimento das artérias cerebrais, que resulta em uma diminuição no poder mental. Ao realizar uma tarefa, tal como montar um quebra-cabeça, redigir um texto, sua concentração ficará reduzida.

3. Fumar
O fumo não só prejudica os pulmões, como também o cérebro. A nicotina do cigarro contém algumas substâncias que causam o encolhimento do cérebro, podendo até causar doenças, tais como o Alzheimer.

4. Alto consumo de açúcar
Grande quantidade de açúcar diminui a absorção de proteínas e nutrientes, causando má nutrição, interferindo no desenvolvimento cerebral.

5. Exposição a poluição do ar
A inalação de ar poluído diminui a oferta de oxigênio, provocando uma diminuição na potência cerebral.

6. Dormir pouco
O sono é extremamente essencial. Ele permite que o nosso cérebro descansar, sendo que a privação de longa duração de sono acelera a morte de células cerebrais.

7. Cobrir a cabeça durante o sono
Aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui a concentração de oxigênio, que acaba causando efeitos prejudiciais no cérebro.

8. Trabalhar durante uma doença
Isso é bastante comum, trabalhar ou estudar quando estamos doentes, mas, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, acabamos prejudicando-o.

9. Falta de pensamentos estimulantes
O pensamento é que a melhor maneira de treinar o nosso cérebro. Ter conversas sensatas, escrever textos, ler bons livros, assistir a bons filmes são algumas das formas que podemos estimular bons pensamentos.

10. Falar pouco ou deixar de praticar conversas inteligentes
A fala estimula a potência do cérebro. Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral.

 

 

 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quer emagrecer? Primeiro mude seu comportamento.

Você é daquelas fanáticas por novos regimes e fica de antena ligada esperando o lançamento da próxima pílula que promete milagres para diminuir os ponteiros da balança!? Calma, respira, pare e pense se você realmente acredita nessas coisas ou se é apenas mais uma tentativa desesperada de emagrecer a qualquer custo.

Nesse processo muitas situações estão relacionadas, e sabemos o quanto fatores como comer em excesso e sem qualidade acabam sendo o que mais leva as pessoas a ganharem peso.
As ofertas de comidas rápidas e práticas estão nos supermercados, nas lojas de fast-food, facilitando a vida de todos.


Desta forma fica evidente que, apesar de surgirem novas alternativas para a perda ou controle do peso, precisamos nos conscientizar de que cuidar de nossas emoções, do corpo e da alimentação é um processo que deve ser realizado diariamente, independentemente do peso em si

Estar magro não significa necessariamente estar saudável. Trabalhar na busca da prevenção da obesidade é mais produtivo do que ficar em busca de meios de remediá-la.

Cuidar do que é nosso maior patrimônio, que é nossa saúde, deve ser prioridade em nosso dia a dia, para, desta forma, mantermos o bom humor, a felicidade e o bem-estar.