Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tipos de prótese mamária!

Elas evoluiram com o passar dos anos e hoje chegamos a um produto que oferece risco mínimo de rompimento já que são fetas com mais camadas e com silicone coesivo (que não se espalha).
 
Mesmo assim existem diversos tipos de prótese. Muitos tamanhos, texturas, formas, perfis, etc. E quem vai dizer o que fica melhor em você é o médico. Só ele é capaz de analisar o volume da mama, largura do tórax, altura, projeção, tipo de pele e formato do seio.
Mas você pode, e deve, conhecer um pouco sobre os diferentes tipos de prótese de silicone!
Tipos de Perfil da Prótese de Silicone
Perfil Baixo: Esses tipos de próteses de silicone possuem uma base mais larga e são mais baixas, sendo mais indicadas quando é necessário uma maior projeção do colo mamário e pouca projeção para frente.
Perfil Alto: Essas próteses de silicone possuem uma base menor e são mais altas. Muito indicadas quando se deseja maior projeção dos seios para frente sem tanta necessidade de preenchimento do colo mamário.
Perfil anatômico: essas próteses de silicone têm um perfil “em gota” e são indicadas para aquelas pacientes que têm mamas com formas e contornos estéticos e se deseja um aumento proporcional das mesmas. Possui projeção frontal menor que as próteses de silicone de perfil alto.

***A escolha do tipo de perfil de prótese de silicone ideal para cada paciente é uma decisão tão importante quanto a escolha do tamanho da prótese de silicone, pois o perfil da prótese de mama é que será o responsável pelo formato das novas mamas.
 
Tipos de Superfície da Prótese de Silicone
Implante liso: possui o maior índice de contratura capsular (5 a 6%).
Implante texturizado: possui superfície com micro-rugosidades visando “quebrar” a formação da cápsula. Apresenta índices menores de contratura capsular do que as próteses de silicone lisas (2 a 3%). São as próteses de silicone mais utilizadas nas cirurgias de mama.
Implante de poliuretano: possui sua superfície revestida com espuma de poliuretano. Apresenta os menores índices de contratura capsular (0,5%) entre as próteses de mama de silicone existentes, porém é mais sensível à palpação e possui maiores chances de dobras. Utilizada geralmente após contratura capsular intensa com prótese de silicone texturizada.

*** Devido a uma reação natural do corpo humano, uma cápsula fibrosa é formada ao redor de corpos estranhos, inclusive implantes de prótese de silicone. Quando acontece dessa cápsula fibrosa ficar dura ela pode contrair o implante e deformá-lo, alterando a forma da mama. Chamamos essa complicação de contratura capsular.
 
Tamanhos de Prótese de Silicone
Um bom tamanho de prótese de silicone é aquele que melhor se harmoniza com a sua silhueta e o seu contorno corporal, para que ninguém seja capaz de perceber que se trata de uma prótese de silicone. O resultado final tem que ser natural.
Tenha uma conversa aberta com seu cirurgião. Ele irá tirar todas as suas dúvidas sobre a cirurgia, avaliará seu perfil físico, psicológico, cicatrização e principalmente a proporcionalidade de suas formas, sempre respeitando o seu desejo. Essa tem que ser uma decisão democrática e em conjunto – médico/paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário