Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dr. Sergio Aluani responde....

Esqueça aquela história de que só as mulheres se cuidam e se preocupam com a beleza. Muitos homens, até mesmo para ascender profissionalmente, investem na própria imagem.

 
A insegurança e a vergonha começam a sair de cena e dão lugar a um novo perfil de homem, mais confiante e vaidoso, que gosta de se cuidar, aceita fazer intervenções estéticas e até mesmo cirúrgicas, em prol de uma imagem que reflita segurança e auto estima.
“Nos últimos cinco anos, o número de pacientes homens que recebo em minha clínica aumentou cerca de 40%”, afirma o cirurgião plástico Sérgio Aluani, que faz parte do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.


E sobre esse assunto ele responde:

Quais os problemas que mais incomodam o público masculino?
Face que perderam os contornos com excesso de pele e musculatura flácida, pálpebras com bolsas e excesso de pele, rugas, manchas na pele, gordura abdominal, calvície, orelhas de abano e nariz desproporcional, glândulas mamarias salientes e  pelos no corpo que incomodam.

Que tipo de tratamento eles procuram?
Geralmente os homens procuram por procedimentos pouco invasivos, que não deixem marcas e permitam a volta rápida a rotina. Alguns exemplos: botox e acido hialurônico para tratar rugas; Thermage para flacidez facial; Fraxel para rejuvenescimento e manchas de pele.
Quando necessário, optam por cirurgias simples e de rápida recuperação, que não retiram os pacientes de suas atividades cotidianas por muito tempo, como pálpebras, orelhas, nariz, lifting, lipo, ginecomastia e transplante capilar.
 
 
Eles costumam fazer tratamentos que acelerem a recuperação?
Sim, os homens são adeptos da drenagem linfática e da acupuntura, tratamentos esses que aceleram a eliminação de hematomas e inchaço. São excelentes para quem tem pressa de voltar ao trabalho.

Qual a média de idade desses que te procuram?
Nossa clinica atende jovens de 20 a homens de 80 anos, mas a grande maioria está na faixa de 40 a 60.

Que profissão eles têm?
Executivos e altos executivos, Empresários, Gerentes, Professores, artistas...
 
 
Qauis seriam as maiores diferenças entre os pacientes homens e as mulheres?
Os homens são decididos, se recuperam rapidamente. Eles exigem sigilo, não querem que ninguém saiba que estão cuidando da aparência. Procuram por tratamentos e/ou cirurgias com base cientifica, de preferência apresentados em algum congresso recente, que ofereçam resultados rápidos. Querem se sentir amparados e confiantes de que o tempo e o dinheiro empregados trarão frutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário