Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Coisa de homem!

Até bem pouco tempo atrás, a procura de cirurgias plásticas pelos homens ainda se restringia, em sua maioria, às cirurgias de pálpebras, nariz, calvície e  ginecomastia (retirada das glândulas mamárias)
Todos esses procedimentos tem em comum o fato de serem estéticos, mas também reparadores, ou seja, cirurgias que visam a correção de algum desconforto físico.


E era nisso que os homens se amparavam para evitar constrangimentos, afinal, naquela época o pensamento preconceituoso ditava que os cuidados com a aparência e, ainda mais, cirurgia estética era ”coisa de mulher”.

Mas a evolução das técnicas cirúrgicas e principalmente do pós operatório, que permite  em alguns procedimentos que o retorno às atividades cotidianas sejam imediatos, acabou atraindo mais os homens para a cirurgia plástica.

O principal fator, entretanto, parece ter sido a mudança para uma mentalidade mais aberta da sociedade, e principalmente da maneira natural com que os homens passaram a assumir o seu desejo de melhorar sua aparência sem que isso afetasse sua masculinidade.

Outra questão que influenciou indiretamente nessa mudança de comportamento masculina foi a alta competitividade no mercado de trabalho que exige, além esforço e competência, uma boa aparência.

Viva a evolução humana e a procura dos homens por cirurgias plásticas como rejuvenescimento facial, lipoaspiração, plástica do abdômen, entre tantos outros procedimentos relacionados a saúde como personal trainer e cuidados nutricionais.

O resultado disso são homens mais bonitos, rejuvenescidos e saudáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário