Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cirurgia de Face por Dr. Sergio Aluani!


Nada como escutar (neste caso, ler) o próprio mádico não é mesmo!?
Conversamos com o Dr. Sergio Aluani sobre Cirurgia de Face. Veja que bacana o que ele fala sobre o assunto.

 
Clínica Aluani: O que vcs usam como fator determinante para optar por uma cirurgia ao invés de um tratamento?

Dr. Sérgio Aluani: Sempre é importante ouvir o que incomoda a paciente, a partir da queixa o exame físico vai nos mostrar as possibilidades de indicações dos tratamentos.
Em muitos casos podemos solucionar os incômodos com tratamentos não cirúrgicos, apenas realizando tratamentos não invasivos como aparelhos de radiofrequência, toxina botulínica ( botox), preenchimentos, laser, estimuladores da formação de colágeno, etc.
Em outros casos onde a queixa está relacionada com a imprescindível indicação cirúrgica, pois não se resolveria apenas com os tratamentos não cirúrgicos, o paciente tem que ser bem orientado e ter consciência de que a cirurgia é a melhor opção para se obter um resultado satisfatório.
É importante saber o que incomoda a paciente e orientá-lo no sentido de passar qual o tratamento ou tratamentos poderão sanar e satisfazer seus incômodos.

 


Clínica Aluani: Quais as condições mínimas da pele facial que a paciente deve ter?

Dr. Sérgio Aluani: A pele deve estar bem hidratada, com boa elasticidade, bem nutrida e com uma boa circulação sanguínea pois é esta que leva oxigenação e nutrientes para a mesma. Com isto uma cirurgia pode ser indicada, no que diz respeito a qualidade da pele, pois são requisitos importantes para uma boa recuperação.
Clínica Aluani: Caso ela não tenha os pré-requisitos necessários para uma cirurgia, é possível fazer um tratamento preparatório para um futuro procedimento cirúrgico?
Dr. Sérgio Aluani: Sim, e isto é o que normalmente recomendamos; uma boa hidratação, uma boa estimulação para melhorar a elasticidade, para melhorar a circulação sanguínea e linfática, uma boa alimentação; todos estes cuidados antes e após a cirurgia vão permitir que a recuperação da cirurgia, a cicatrização, o inchaço do pós operatório e outras características deste processo da evolução cirúrgica sejam muito melhores.

 
Clínica Aluani: Tem idade mínima e máxima para esse tipo de procedimento?

Dr. Sérgio Aluani: A idade para indicação desta cirurgia depende das características das pessoas como raça, vida sedentária ou não, alimentação, se é fumante ou não, sol, stress, felicidade ou tristeza; todos estes fatores e outros mais podem influenciar no envelhecimento externo e interno das pessoas.
Os próprios tratamentos e cuidados com a pele podem ajudar a retardar a cirurgia.
Existem pacientes que na faixa de seus 30 anos ou menos tem indicação cirúrgica devido a flacidez mais acentuada e outras com seus 50 anos ou mais podem se beneficiar com tratamentos não cirúrgicos, mas a indicação sempre vai depender da queixa e do exame físico onde a orientação do tratamento e resultados será explicado ao paciente.
A idade cronológica muitas vezes não condiz com a aparência, portanto a idade mínima e máxima para se realizar uma cirurgia vai de acordo com as necessidades estéticas e internas e das condições saudáveis da pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário