Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Psoríase!

A psoríase é uma doença inflamatória crônica da pele ligada ao processo imunológico que afeta aproximadamente 3% da população mundial. É bastante frequente entre homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, podendo também ser diagnosticada em outras fases da vida.

Não se sabe bem ao certo os motivos causadores da doença, mas pesquisas científicas demonstram que, em 30% dos casos, o fator genético está envolvido. No entanto, estresse emocional, traumas ou irritações na pele, infecções na garganta, baixa umidade do ar ou alguns medicamentos podem aumentar ou iniciar a doença.

A psoríase se manifesta com lesões avermelhadas na pele que provocam coceiras e ficam esbranquiçadas. Atinge joelhos, cotovelos, região lombar, unhas e couro cabeludo. NÃO É CONTAGIOSA e NÃO HÁ CURA!!!

Tratamentos!
Os tratamentos disponíveis são através de medicamentos de uso tópico (cremes e pomadas), fototerapia, imunossupressores, corticoides e drogas biológicas.

Recentemente foram apresentadas novas drogas que poderão se converter em opções para os pacientes que não respondem aos tratamentos atuais ou sofrem com efeitos colaterais graves.

Entenda mais sobre a psoríase no infográfico abaixo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário