Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cuidados especiais commas unhas!


Cuidar das unhas não se restringe a apenas ir ao salão e passar o esmalte da cor da moda. Vai além!Um post na página do Hospital Israelita Albert Einstein fala sobre isso.É tão legal que resolvemos compartilhar com vocês.

Esterilização:
Os instrumentos metálicos (espátulas, tesouras, alicates e cortadores) devem ser esterilizados em autoclave (aparelho que usa vapor de água sob pressão) e não estufa. Ah! Exija que o profissional abra a embalagem na sua frente. PERIGO: transmissão do vírus HIV e hepatite B e C, entre outras doeçans de transmissão sanguínea.

Materiais individuais:
As lixas de unha, de pé e de calcahar, assim como os palitos devem ser de uso pessoal. O legal é você levar o seu próprio kit. PERIGO: contaminação por fungos e bactérias.
Cutículas:
Ao contrário do que muita gente faz, as cutículas não devem ser tiradas, principalmente nos pés. Elas funcionam como proteção. PERIGO: quando retiradas em excesso pode causar um inflamação grave ao redor da unha.


Esmalte:
Tente deixar pelo menos 1 dia da semana as unhas sem esmalte. PERIGO: o uso excessivo provoca ressecamento da queratina (proteína que forma a unha). E você vai saber quando notar umas manchinhas esbranquiçadas na unha.

Cor:
É mito a história de que esmalte vermelho fortifica a unha. Na verdade o us constante de cores mais fortes e avermelhadas acaba é manchando a unha.

Lá no post original tem outras informações nteressantes, inclusive um infográfico para você saber qual cor de esmalte combina com o seu tom de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário