Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Para preparar a pele para o inverno....

Muito se fala em protetor solar no verão, em hidratação da pele no outono, mas nenhuma época exige tantos cuidados com a pele (principalmente do rosto) como o inverno, afinal esta é a época em que a pele fica mais ressecada. Sendo assim, é muito importante preparar a pele para enfrentar o frio dessa época do ano.

Essa preparação envolve muita coisa, alimentação, hidratação, peelings, lasers entre outros tratamentos estéticos.

Hidratação!
A primeira etapa é evitar que a oleosidade da pele seja prejudicada. Por mais que ela incomode, quando em excesso, um pouco dela é fundamental para que a pele não resseque com o vento e o frio do inverno.
Sendo assim, a água do banho deve ser o mais morna possível. Água muito quente resseca e faz muito mal à pele. Em relação ao sabonete, este deve ser neutro ou suave.
Após o banho os cuidados devem continuar. Passar um creme hidratante com a pele ainda molhada é o ideal.
Os olhos e os lábios merecem uma atenção especial pois a pele nestas regiões é muito mais fina. Para os lábios muito hidratante labial com filtro solar.
Os óleos hidratantes também são recomendados, eles hidratam e deixam a pele com uma aparência luminosa.

Alimentação!
No inverno é normal comermos mais. Então procure optar por alimentos que irão ajudar a tratar a sua pele. Beba bastante água e coma muitas frutas e verduras. Alimentos ricos em ômega 3 têm o poder de suavizar o ressecamento da pele: peixes (salmão, truta e atum), linhaça, nozes e abacate são excelentes sugestões.
Procure também ingerir produtos ricos em zinco, como feijão, peru e carnes magras. Vitaminas como A e E são ótimas soluções para pele seca já escamada.

Peelings!
Essa é a época ideal para investir nos peelings químicos, tratamentos de beleza com ácidos. A ausência de sol forte ajuda na recuperação da pele, que fragilizada pelo verão, exige proteção total contra o calor e os raios solares.
Quando usados corretamente e aplicados por um profissional especializado, os ácidos renovam e clareiam a pele.

Laser!
Entre os lasers encontramos duas opções, os ablativos e não-ablativos.
Os ablativos removem a a camada mais superficial da pele, já os não-ablativos são menos agressivos e trabalham principalmente na estimulação do colágeno.
Um deles é o Laser CO2 Fracionado, um tratamento ablativo capaz aumentar a firmeza, suavizar rugas e remover manchas. A descamação provocada por ele pode ser leve, moderada ou profunda, depende da intensidade aplicada.
Outro tipo de laser é a Luz Intensa Pulsada, técnica utilizada para tratamento de pelos, vasinhos, manchas e rejuvenescimento.
Tem também o Laser Erbium, indicado para quem apresenta envelhecimento de grau leve ou moderado. É um tratamento não-ablativo que promove a redução das linhas finas de expressão, marcas de acne e manchas solares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário