Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Os cuidados que os homens devem ter com sua pele!

Já foi a época em que cuidar da era coisa só de mulher.
Mesmo que de forma diferente, a pele masculina merece sim tantos cuidados quanto a pele feminina.


Por motivos genéticos, a pele do homem é muito mais áspera e mais grossa que a das mulheres, característica que fica ainda mais evidente no rosto, onde aparecem os pelos grossos e escuros da barba.

Nessa região eles também ganham das mulheres, em número e volume, quando o assunto são as glândulas sebáceas. O resultado disso, sem generalizar, é uma pele mais oleosa, com mais dilatação dos poros e acne de maior duração. Por outro lado e pelo mesmo motivo do grande número de glândulas sebáceas, a pele do homem envelhece com menos rapidez, já que produz mais oleosidade.

Por isso, além de procurar um bom profissional para cuidar da pele, algumas dicas são muito importantes e merecem entrar para a rotina dos bonitões.

1)    Para controlar a oleosidade e prevenir a dilatação dos poros é essencial manter a pele limpa.

2)    Esfoliar a pele também é essencial. Mas é necessário lembrar que esse não é um cuidado que deve ser diário, faça isso uma ou duas vezes na semana para não provocar irritação da pele.

3)    A questão mais importante do ato de barbear (com aparelho elétrico ou lâmina) é a preparação da pele. Quanto melhor o preparo, mais fácil será o deslizamento da lâmina. Ao molhar a barba, o objetivo é amaciar e hidratar os pelos, oferecendo menor resistência à lâmina, evitando traumas na pele.

4)    Para o uso de barbeador elétrico, os pelos devem estar mais endurecidos e verticalizados. Portanto, o barbear deve ser seco. Para que isso aconteça você deve usar soluções a base de álcool, que reduzem a fricção e diminuem a umidade.

5)    No geral, os produtos pós-barba são à base de loções hidratantes, substâncias calmantes e ativos anti-sépticos. Elas aliviam a sensação de ardor, reduzem pequenos sangramentos e previnem, pelo menos parcialmente, a inflamação dos folículos e as infecções secundárias. Ou seja, não é luxo nem frescura usá-los, e sim uma necessidade.

6)    A hidratação pode ser dispensável para peles mais oleosas. Porém, quando a hidratação for necessária, o ideal é usar loções livres de óleos.

7)    Os filtros solares devem ser usados diariamente por homens também. Afinal, o sol pode ser prejudicial a todo mundo. Os mais indicados para a pele masculina são aqueles em gel e loções fluidas, que não deixam a pele brilhante e oleosa.

Se cuidar faz bem!!!

 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Um olhar diz muita coisa!

É fato que uma noite mal dormida deixa você parecendo uma prima bem próxima da família panda, mas engana-se quem acredita que esse é o único fator que realça aquela olheira escondida atrás de muita maquiagem!

Para quem não sabe, a olheira nada mais é do que uma hiperpigmentação na região abaixo dos olhos (região suborbital). Um problema aparentemente simples mas com alto índice de reclamação nos consultórios médicos.

Na grande maioria das vezes é uma combinação de fatores que propicia a formação das olheiras. Entre as mais comuns estão a herança genética da sua querida família, noites mal dormidas, cansaço, estresse e tabagismo. Além disso, podemos citar a genética, a etnia (indivíduos de determinadas origens étnicas apresentam tendência de maior depósito de melanina na região suborbital) e o tipo de pele (peles mais finas permitem que a concentração de melanina na região dos olhos apareça mais facilmente).

E as causas não param por aí. Outros dois fatores também favorecem o aumento desta hiperpigmentação: o fotoenvelhecimento e a gravidade. A medida que a pele da região da pálpebra inferior se move para baixo, por efeito da gravidade, torna-se mais fina e os vasos sanguíneos aumentam.

O afinamento da pele, como já citamos acima, também faz com que esses vasos e qualquer outro pigmento que haja na área abaixo dos olhos tornem-se mais visíveis. Sendo assim, qualquer trauma pode se transformar em depósito de hemossiderina, pigmento resultante da degradação do sangue. A exposição à radiação ultravioleta A e o aumento da melanina na área também favorecem o escurecimento.

Outro fator que aumentam as olheiras são as bolsas de gordura palpebrais que sobressaem e formam os sulcos na região das pálpebras aparentando um aspecto mais cansado e acentuando as olheiras. O Preenchimento destes sulcos com o ácido hialurônico diminui o sombreamento que ele aparenta e melhora o aspecto de cansaço.

Com o passar do tempo todos esses fatores associados contribuem para o aparecimento das olheiras.

Tratamentos!
Não existe um tratamento que seja 100% eficaz. Mas atualmente consegue-se excelentes resultados com técnicas específicas para cada causa ou com uma combinação de técnicas, que é necessário na maioria dos casos, para abordar as várias causas.

Um tratamento que oferece ótimos resultados consiste no preenchimento das olheiras com Ácido Hialurônico. Ele pode ser feito quando há um sulco ou depressão e leve flacidez na pálpebra inferior (olho fundo). O ácido hialurônico, que é uma substância biocompatível, é um preenchedor sem risco de alergias e tem uma duração média de oito meses.
No caso de hiperpigmentação com coloração azulada e congestão vascular podemos usar a luz pulsada. A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento realizado por um aparelho que utiliza a luz e pode ser uma grande arma na atenuação das olheiras. Usando-se uma faixa de luz compatível com a melanina e a hemoglobina, podemos atuar com grande eficácia nestes dois pigmentos, atingindo então, a pigmentação escura (melanina) e a azulada ou arroxeada (hemoglobina).
São tratamentos simples, rápidos e sem dor. 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Organizar os alimentos na geladeira pode ajudar na sua dieta!

Uma geladeira organizada pode sim ajudar na sua dieta, pois geralmente as pessoas abrem a geladeira em busca de algo para comer e acabam recorrendo às opções mais calóricas, que estão prontas, disponíveis na primeira prateleira.

Como mudar isso?
Por exemplo, os alimentos mais calóricos devem ser guardados em potes fechados e não transparentes para que não fiquem visíveis e devem ser colocados nas prateleiras lá de baixo.

Frutas e verduras podem ser consumidas a qualquer hora; a dica é colocá-las em pequenas quantidades, em potes transparentes para ficarem bem visíveis e facilitar na hora que a pessoa abrir a geladeira em busca de algo para comer. Se possível deixe-as cortadinhas e descascadas. Elas devem ficar na parte de baixo da geladeira, onde a temperatura não é tão fria. Alguns refrigeradores têm gavetas específicas para as frutas.

As hortaliças e verduras que ainda não foram cortadas podem ser guardadas na gaveta mais baixa. Caso esses alimentos sejam cortados, podem ser guardados em potes e colocados nas prateleiras acima da gaveta.

Outra dica é deixar prontas saladas de folhas, saladas de frutas, porções de pepino e cenoura picadas e lanches, perto de iogurtes magros, sucos naturais e molhos, para facilitar na hora que bater a fome e a pessoa não ter como usar a preguiça ou a falta de tempo como desculpa para comer algo muito calórico.

Como conservar?
Proteger os alimentos dentro de recipientes é um passo muito importante para mantê-los conservados. O acondicionamento em potes plásticos e saquinhos evita que os resíduos sujem o refrigerador, impede a propagação de odores e facilita a transmissão térmica, deixando o alimento resfriado e preservado.

A porta é a região que mais sofre variação de temperatura. Bebidas e produtos embalados podem ser colocados nesse local, mas produtos perecíveis e frescos precisam ser guardados nas prateleiras de cima, que têm maior temperatura. Ovos e pães, caso a pessoa goste de colocá-los na geladeira, podem ser guardados também nas prateleiras.

E você, sabe como está a sua geladeira hoje?

Fonte: www.globo.com/bemestar

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Para depois do shake!

Muita gente opta pelos famosos shakes na hora de perder peso, mas nem todo mundo consegue (e nem deve) seguir nesse esquema por muito tempo, afinal não é fácil substituir uma refeição por um alimento líquido.

Algumas pessoas precisam mastigar para se sentirem satisfeitas.

Se você se inclui nisso, a dica é comer algo sólido, porém muito pouco calórico depois daquele copão de shake.
Algo como uma salada com folhas de alface, agrião, tomate, pepino e cenoura. Você vai ficar saciada tanto pela proteína que tem no shake quanto pelas fibras da salada.

Os especialistas alertam que de nada adianta você substituir uma ou duas refeições pelo shake e exagerar na refeição que for mantida de forma tradicional. Eles também recomendam que você mantenha os lanches intermediários e pratique atividade física por pelo menos 30 minutos.

Ainda assim é importantíssimo que você tenha um acompanhamento médico. Procure um nutricionista.


 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Beleza além da estética!!!

Para nós da Clínica Aluani a beleza vai muito além da estética. Beleza também é saúde.
E é sobre isso que vamos falar hoje!
Afinal, estamos em pleno “Outubro Rosa”, campanha criada em 1985, nos EUA, para estimular mulheres a fazerem mamografia como medida de prevenção ao câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, mais de 12 000 brasileiras morreram da doença em 2010.
Mais do que se tratar quando se tem a doença, o importante mesmo é se cuidar.
E aí, quando você procura saber as formas de prevenção do câncer de mama, vai perceber que ele tem uma certa ligação com a estética, afinal uma das recomendações básicas na lista de prevenção é evitar a obesidade através de dieta equilibrada e prática regular de exercícios físicos.
Para ser bela tem que ter saúde!
Outra recomendação é a não ingestão de álcool. Mesmo que você seja do tipo que bebe apenas socialmente, esta é uma prática contra-indicada, pois o álcool é fator de risco para esse tipo de tumor.

Ainda sem comprovação efetiva, mas com certa importância no registro de casos de câncer de mama, é o uso de pílulas anticoncepcionais. Mulheres que usaram contraceptivos orais de dosagens elevadas de estrogênio por longo período e as que usaram anticoncepcional em idade precoce, antes da primeira gravidez, podem estar mais predispostas a ter a doença.

Autoexame!
É importante fazer, porém não substitui a mamografia, realizada por profissional de saúde qualificado para essa atividade. Mesmo porque, evidências científicas sugerem que o autoexame das mamas não é eficiente para a detecção precoce e não contribui para a redução da mortalidade por câncer de mama.


1.       Vá para a frente do espelho e observe suas mamas. Compare-as e veja se há   
          presença de rugas ou ondulações.
2.       Em pé, leve um braço até a cabeça. Examine cada uma das mamas com a mão
          oposta ao braço levantado.
3.       Deitada, coloque um braço em baixo da sua cabeça. Examine cada uma das
          mamas com a mão oposta ao braço levantado.
4.       Examine a mama com movimentos circulares, para cima e para baixo, de um lado
          para o outro.
5.       Verifique se sai alguma secreção dos mamilos
Faça sua mamografia anualmente!
É sua saúde e sua beleza que estão em jogo!



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Freeze, o queridinho da mulherada para reduzir flacidez e celulite!

A celulite é sim um problema na vida da maioria das mulheres. Assim como a flacidez da pele. E com a chegada do verão, o corpo fica mais exposto e essas imperfeições ficam mais em evidência.
Para quem sofre com isso, o Freeze é o tratamento ideal. Sucesso no mundo inteiro esse tratamento garante maior firmeza à pele e diminui a os tão temidos furinhos. Ah, e de sobra ele ainda pode eliminar as gordurinhas que sobram nos joelhos, braços, face, coxas e glúteos.
Como?
A radiofrequência combinada com a emissão de pulsos magnéticos permite uma ação sobre as rugas em um nível subdérmico mais profundo, promovendo, através da criação de colágeno e elastina, uma aparência rejuvenescida sem danificar os tecidos
É um dos poucos aparelhos que tratam a celulite e a flacidez ao mesmo tempo!
Outra funcionalidade que merece destaque é o seu aplicador facial que permite que as zonas do rosto sejam tratadas de forma localizada, obtendo-se resultados fantásticos como, por exemplo, a redução de papada.
Claro que é necessário passar por uma avaliação para se ter ideia de quantas sessões será preciso, mas já na quarta sessão é possível notar uma melhora. Já depois da oitava sessão, o resultado é bastante nítido.
Benefícios do Freeze:
- Totalmente seguro e sem dor.
- Registro no FDA (USA) e Anvisa;
- Sem período de recuperação;
- Poderoso redutor de flacidez da pele, celulite, anti-age, inclusive facial.
- Média de 8 a 10 sessões básicas, que varia de paciente para paciente, com avaliações no decorrer do tratamento.
Nenhum outro tratamento é capaz de oferecer um nível tão bom de resultados!
 Ao longo dos últimos anos, as tecnologias não invasivas para eliminação de celulite, redefinição e modelação do corpo, e reafirmação da pele, tornaram-se o padrão de excelência das melhores clínicas do mundo.
Aqui na Clínica Aluani não poderia ser diferente!
Agende seu horário!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Promessa de segunda-feira!

Semana começando e com ela vem sempre a promessa de pegar firme na ginástica.
Mas você deve saber que a ginástica tem que estar aliada a uma boa alimentação para ser eficaz nos resultados.
Por isso hoje vamos falar sobre o que comer antes e depois da malhação!
ANTES
ÁGUA DE COCO: É um isotônico natural excelente para hidratação, podendo ser tomado antes e durante o exercício. É rico em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes.
BANANA: Tem potássio e fornece energia rápida.
AVEIA: Devido às fibras, este cereal libera energia de forma mais lenta e gradativa, o que, para o exercício prolongado, é super válido. Vale acrescentá-lo em sucos, vitaminas, iogurte.
IOGURTE: Rico em cálcio, mineral necessário para a contração muscular. O melhor é optar pelo desnatado, pois a gordura antes da malhação atrapalha a digestão e não libera energia suficiente para o gasto.
AÇAÍ: A tigela da fruta só pode ser consumida por quem se exercitará por mais de uma hora e meia e sofrerá desgaste físico, pois se trata de uma fruta energética e calórica. Detalhe: fonte de antioxidantes, combate os radicais livres gerados pela atividade física.
VITAMINA DE FRUTAS: O leite desnatado oferece cálcio, sódio e água. As frutas acrescentam antioxidantes e energia. "Ótima sugestão para quem acorda cedo para malhar, não tem muita fome e tampouco tempo para comer. Jejum, nem pensar!
BATATA DOCE: Não é incomum que marombeiros de carteirinha comam, em plena academia, batata doce. Deste tipo ou a comum, trata-se de um carboidrato de alto índice glicêmico, capaz de doar energia rápida para quem almeja aumento de massa ou performance atlética aeróbia.
DEPOIS
OVO: Proteína de alto valor biológico, repara as fibras musculares.
PEIXES: Boas fontes de proteínas, contêm ainda ômega 3, importante para a saúde articular e controle de inflamações.
CARNES: A vermelha é uma grande fonte de carnitina, que hidrata o músculo e acelera sua reparação. Porém, a de boi não deve ser ingerida mais de três vezes por semana. E, de preferência, grelhada ou assada.
PEITO DE FRANGO: Também rico em carnitina. O modo de preparo deve ser o mesmo da carne vermelha.
QUEIJO BRANCO: O cálcio beneficia a musculatura, pois como tem baixa quantidade de gordura, contém mais proteínas para reparação dos tecidos e músculos.
VERDURAS: São ótimas fontes de vitaminas e minerais, combatendo o estresse oxidativo e participando de reações químicas de reparação tecidual.
PROTEÍNA DE SOJA: Para quem não é adepto de carnes, apresenta-se como boa alternativa. Tem teor de gordura baixo, assim como de colesterol e lactose.
Para maiores informações consulte nossa nutricionista Maria Alice Raya!
Fonte: UOL

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dieta de fim de semana!

No final de semana fica muito mais fácil sair da dieta! Você fica com aquela ideia recompensa pelos sacrifícios feitos durante a semana e toda aquela sua dedicação pode ter sido em vão.

Cuidado!

Drinque: saborear uma bebida no final de semana pode parecer a maneira perfeita para relaxar, mas esse hábito prejudica a dieta. Muitas bebidas são altamente calóricas e ainda levam à famosa vontade de beliscar. Troque a bebida por sucos coloridos e refrescantes.

Planejamento: pensar no que irá consumir no dia seguinte, incluindo café da manhã e os lanchinhos durante o dia, irá evitar impulsos como o de pedir uma pizza com borda recheada no sábado a noite.

Diário alimentar: manter um diário alimentar é uma das maneiras de seguir com mais rigor a dieta. Isso porque fica mais fácil visualizar onde é possível fazer ajustes e perceber os excessos.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Orelha rasgada!

Ele faz parte das nossas vidas desde os primeiros dias e, com certeza, você não se lembra do dia em que furou a sua orelha pela primeira vez. E nesse buraquinho, até então pequenininho, foi colocado um brinco, acessório que você carrega até hoje e vai carregar até o fim da vida. 
Faz parte da vaidade feminina!
Mas com o passar dos anos, a tendência é que o peso e o tamanho desse acessório aumente e em algumas mulheres o furo acaba rasgando ou aumentando de tamanho por conta da flacidez da pele. Nesse caso você tem uma distensão do lóbulo.
Isso tem solução!

Para que o furo volte a ser pequeno, é necessário fechá-lo. Isso se faz ressecando a pele ao redor e, se necessário, retira-se também parte do lóbulo.

Nesse caso você terá que investir em outros acessórios, afinal são 2 meses sem colocar brinco pesado. Mas vale a pena!

Agora, se você quer prevenir o problema ou apenas rejuvenescer o lóbulo, nós da Clínica Aluani podemos preenchê-lo com ácido hialuronico. Deixa um aspecto mais rejuvenescido sem sobras de pele que dá a impressão de lóbulo murcho.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Estudo relaciona o bronzeamento artificial a tipos comuns de câncer de pele!

Se o sol natural já é um perigo, imaginem a luz artificial!?
Segundo estudo realizado pela Universidade da Califórnia em São Francisco, nos Estados Unidos, fazer bronzeamento artificial aumenta o risco de desenvolver alguns dos tipos mais comuns de câncer de pele.

A prática, diz a pesquisa, aumenta em 67% a chance de ter carcinoma espinocelular, um dos tipos mais comuns de câncer de pele, que pode aparecer nos lábios, couro cabeludo e outras partes do corpo. E os riscos são maiores quanto mais jovem é a pessoa exposta ao bronzeamento, apontam os cientistas.

O bronzeamento artificial também aumenta em 29% o risco de ter carcinoma basocelular, considerado o tipo mais comum de câncer e que costuma aparecer na cabeça e no pescoço.

Para chegar aos resultados, os pesquisadores avaliaram análises clínicas divulgadas desde 1985, há 27 anos, com dados de cerca de 80 mil pessoas em seis países diferentes. Segundo a autora do estudo, Eleni Linos, professora de dermatologia da Universidade da Califórnia, os números sobre tumores são "chocantes". "Milhares de tipos de câncer todos os anos têm origem na prática do bronzeamento artificial", disse ela na pesquisa.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pegadinhas da dieta!

Cuidado com suas escolhas!

Se você encara sempre uma salada porque pensa ser a escolha com menos calorias, você pode estar enganada. Se a sua salada tiver molhos, croutons e tomate seco, ela pode ter 350 calorias. Isto é o equivalente a 5 colheres de sopa de arroz, 1 1/2 concha de feijão, 1 fatia de 75g de lagarto cozido e um copo de coca cola normal.

Muitas pessoas pedem um suco de laranja no almoço e acham que estão seguindo a dieta. O que elas não percebem é que o suco tem a mesma quantidade de calorias do que um bombom sonho de valsa. O ideal é deixar a fruta para a sobremesa.

A barra de cereal é uma opção boa para quem está de dieta por ter fibras e poucas calorias, mas cuidado na hora de escolher. Existem pegadinhas por aí, como esta barra de amêndoas com chocolate, que em apenas 20g tem 128 calorias, mais que muitos chocolates. Em 24g do chocolate talento ao leite com amêndoas e passas temos as mesmas calorias.

Qual é mais saudável: margarina ou manteiga? A manteiga é um alimento natural, vem do leite e contém cálcio. A margarina é industrializada, feita com gordura vegetal, e, por isto, é menos nutritiva. Hoje no mercado já existem margarinas que compensam a deficiência, com adição de omega 3.

O suco de laranja é frequentemente usado por quem deseja emagrecer, o copo duplo (250 ml) da bebida é rico em vitamina C. Essa substância tem ação antioxidante, que previne contra envelhecimento precoce, e outras propriedades que aumentam a imunidade e energia das células. Já a porção de 100 g de lasanha de soja é saudável e rica em cálcio e fósforo. A presença do cálcio ajuda manter o tecido ósseo saudável, o ferro presente no alimento ainda previne doenças nos ossos, como a osteoporose.

Um pote de iogurte de morango (65 g) equivale, em termos de calorias, a uma única noz. O iogurte é uma boa opção pela pouca quantidade de calorias e a presença do cálcio e vitamina D, que ajudam a fortalecer os ossos. Mas as nozes também apresentam benefícios. O consumo regular de uma unidade fortalece o sistema imunológico do corpo, auxilia na formação de glóbulos vermelhos e também atua contra o envelhecimento das células.

Para ter uma alimentação equilibrada e não cair nessas pegadinhas, consulte uma nutricionista!

Fonte: UOL