Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Não esqueça do seu pescoço!!!!

O avançar da idade aliado à força da gravidade, provoca de forma progressiva flacidez e queda da pele da região do pescoço. Pele essa que vai se acumulando embaixo do queixo, dando aquela aparência de queixo duplo, contribuindo para um aspecto envelhecido da face.

E como não basta simplesmente tirar o excesso de pele, existem dois tipos de procedimento que são utilizados para restaurar o aspecto jovem do pescoço: a lipoaspiração e o lifting de pescoço. Claro que, como sempre citamos aqui, a escolha do procedimento é feita pelo médico e depende de cada caso, podendo ser realizadas isoladamente ou associadas.

A lipoaspiração isolada é indicada para pessoas mais jovens, ou que tenham somente um acúmulo de gordura abaixo do queixo, mas possuam uma pele elástica e sem excesso, que possa retrair no pós-operatório. Já no caso de haver simultaneamente um acúmulo de gordura e um excesso de pele, a solução é associar as duas cirurgias.

Lipoaspiração: retira a gordura da região inferior do queixo, eliminando a aparência de "papada". Pode ser realizada sob anestesia local e se propõe a tratar pequenas coleções gordurosas. São usadas cânulas muito finas, que impedem o aparecimento de depressões ou valas após o ato. Não há necessidade de repouso ou internação.
 

Lifting de pescoço: esta cirurgia restaura a suspensão da musculatura e traciona a pele para cima. É feita uma incisão atrás da orelha até o couro cabeludo, tracionando-se a pele do pescoço e retirando-se o excesso. O resultado torna o pescoço mais liso e devolve o contorno mandibular, eliminando o aspecto flácido resultante do excesso de pele. Se houver também acúmulo de gordura, é feita simultaneamente uma lipoaspiração. As cicatrizes não ficam aparentes e a recuperação cirúrgica é rápida.

O pescoço faz parte do seu corpo, cuide do seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário