Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Falta pouco!

É, ainda não acabou!
Tá, é verdade que no domingo eu disse que seria uma detox de apenas 5 dias, mas como hoje eu não consegui ir à Clinica Aluani e agora, só vou me pesar na segunda-feira, eu conversei com a Dra. Maria Alice Raya  - nutricionista da clínica que está me acompanhando nesse projeto – e ela me apoiou para que eu estendesse o plano alimentar até domingo.

Isso me custou algumas recusas de convites e é óbvio que eu não estou muito empolgada em tomar uma sopinha em plena sexta-feira, que mesmo chuvosa, pede uma cervejinha! Mas agora vamos até o fim!

Outra coisa que vale a pena dizer é que o que me motivou a fazer esse sacrifício por mais dois dias é que estou me sentindo muito bem fisicamente e como disse ontem, mais magra.

Agora falando sobre a alimentação, comecei o dia com uma vitamina de maçã e banana com óleo de coco. Algumas fatias de manga no lanche e depois, para fugir um pouco da mesmice da minha geladeira, almocei em um restaurante vegetariano muito gostoso. Fiz um pratão de salada, com uma folha verde escura (viu Dra.!?) que eu não sei o que é, tomate, cenoura, beterraba, broto de feijão, lascas de palmito, grão de bico e sementes de girassol, tudo bem temperadinho com azeite extra virgem, vinagre e sal.
Depois optei por um pouquinho de arroz integral e um prato que estava com uma plaquinha escrita “falso bacalhau”, que nada mais é do que batata, tomate, cebola, pimentão verde, pimentão vermelho e azeitona preta, ou seja, tudo que vai em uma bacalhoada com exceção do bacalhau rs. Muito bom!!! Aliás adorei a ideia de criar uns pratos falsos. J

No lanche da tarde comi 2 cachinhos de uva e agora a noite, com essa garoa lá fora, nada como uma sopinha quentinha. Essa é de tomate com alho porá, feita com sal light e óleo de canola. Saudáveis, gostosas e não sobra louça para lavar, rs. Sempre tenho algumas dessas sopas da BNutri no meu congelador.
Mais tarde se bater fominha, faço umas torradinhas de pão sem glúten com tomate e orégano.
Bom fim de semana!
OBS: Não irei fazer postagens durante o fim de semana, mas prometo me comportar. E na segunda, conto como foi subir na balança depois de tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário