Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os melhores tratamentos para eliminar a celulite!

Se você também sofre deste mal, não se desespere. Cerca de 85% das mulheres têm, já teve ou vai ter celulites em alguma fase de sua vida. Atualmente, a celulite é um dos problemas que mais incomodam as mulheres do mundo todo. Entre as brasileiras, os tão temidos furinhos ocupam o primeiro lugar da lista das insatisfações estéticas.
Quando chega o verão, a situação fica ainda pior. O calor, a praia e a piscina são fatores que facilitam e propiciam a exposição do corpo que, muitas vezes não está na sua melhor forma. Nessa hora, as mulheres recorrem aos centros de estética que disponibilizam inúmeros tratamentos para suavizar ou eliminar o aspecto de casca de laranja que marca a pele.

Como definir um tratamento
Eliminar as celulites é uma questão que vai muito além da estética. As mulheres que buscam esses tipos de tratamentos ganham em auto-estima e qualidade de vida.
O primeiro passo é consultar um profissional que saberá indicar exatamente quais são as necessidades da sua pele e a melhor maneira de tratá-las.
Outros profissionais ainda podem contribuir bastante durante o seu tratamento. Um nutricionista pode ajudar a avaliar seus hábitos alimentares e corrigir o que for necessário para prevenir o reaparecimento da celulite.

Os melhores tratamentos estéticos
A variedade de procedimentos oferecidos por clínicas de estética aumenta mais a cada dia. No entanto, é importante saber exatamente a finalidade e as indicações de cada tipo de tratamento para poder alcançar os melhores resultados.

Veja abaixo os tratamentos que a Clínica Aluani oferece:


1. Drenagem linfática
É uma massagem relaxante que visa eliminar o excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos. Executado com as mãos, o tratamento é bastante eficiente no combate às celulites, além de aumentar a elasticidade das fibras de colágeno. A massagem é feita de maneira a levar os líquidos acumulados para a circulação linfática para que sejam então eliminados. A técnica também estimula o funcionamento circulatório e metabólico do organismo.

2. Accent XL
A grande novidade do verão, o equipamento tem feito sucesso nas clínicas de estética por apresentar resultados rápidos. O funcionamento é através de radiofrequência, que aquece e contrai as fibras de colágeno, resultando em uma pele mais firme e com maior sustentação. O calor emitido pelo aparelho é distribuído de maneira uniforme e profunda, agindo diretamente na camada de gordura. É necessário fazer entre 10 e 15 sessões, que podem ocorrer de uma a duas vezes por semana. Dependendo da região a ser tratada, o preço da sessão vai variar entre R$ 500 e R$ 1 mil

3. Carboxiterapia
Trata-se de um método mais invasivo e doloroso por contar com injeções, mas apesar disso apresenta bons resultados. Consiste na aplicação de CO2, um gás inerte, para preencher as camadas inferiores da pele. Além disso, promove a oxigenação do tecido, melhora as funções metabólicas, estimula a queima de gordura e aumenta a firmeza da camada superficial da pele. O tratamento pode demorar de 8 a 12 sessões para dar resultados e é indicado para tratar celulites grau um e dois.

4. Ultrassom
Geralmente indolor, a técnica emite ondas que aquecem as camadas inferiores da pele enquanto agem no combate às celulites. O aparelho costuma ser usado após a drenagem linfática para acelerar o metabolismo e queimar as células de gordura, mas também pode ser associado a muitas outras técnicas, como a endermoterapia, por exemplo, para potencializar os resultados.

Lembrando que nada acontece da noite para o dia. Esses tratamentos levam um certo tempo para alcançarem o resultado desejado,. Resultado esse que se potencializa quando aliado à exercícios físicos e uma alimentação adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário