Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Intensivão pós-férias!!!

Conforme prometi para vocês e, principalmente, para mim mesma, hoje comecei aquele intensivão pós-férias para desintoxicar o corpitcho.

Pulei cedo da cama e fui ao consultório da minha nutricionista Dra. Maria Alice Raya para que ela tirasse minhas medidas, me pesasse, e claro, elaborasse o meu cardápio para essa semana.
E sabe aquele pãozinho quentinho, com uma generosa camada de requeijão!? Não passou nem perto.

A dieta proíbe todos os tipos de leite e derivados, trigo de todas as formas (farinhas, pães, bolachas e bolos), carne vermelha, frutas secas, café, arroz branco e açúcar.
O que pode, frutas, frutas e frutas, folhas verdes claras e folhas verdes escuras, arroz integral, feijão, ervilha, grão de bico, ovo orgânico, frango orgânico, quinua, chia, semente de girassol e óleo de coco.

Comecei meu dia com uma banana (7h30) e comi uma maçã no lanche da manhã (10h30 - nessa hora eu já estava fazendo contagem regressiva para o horário do almoço). Uma da tarde chegou e eu optei por um restaurante natureba que tem do lado do escritório. Me esbaldei na salada (alface crespa, alface lisa, rúcula, agrião, cenoura crua, tomate e beterraba), fiz um prato quente bem modesto (uma porção-zinha de arroz integral, a mesma porção-zinha de feijão e 2 pedaços de frango grelhado) e entre as opções de sobremesa a única que cabia na minha alimentação era uma fatia de abacaxi.

A fome só bateu no fim do dia (16h00), e aí meu corpo começou a reclamar.  Saquei da bolsa mais uma maçã vermelha e docinha e aí, confesso, fiquei feliz e senti que eu estava fazendo tudo certinho, porque a minha chefe olhou mim e falou: - Nossa Pati, quantas maçãs você já comeu hoje? Rs

Fim de expediente, fui resolver umas coisinhas pessoais e aí a coisa complicou. Comecei a me sentir um pouco fraca e uma dor de cabeça beeeeem chata apareceu. Mas a Dra. Maria Alice já tinha me alertado dessa possibilidade e, para não comer a primeira bobagem que aparecesse na minha frente, resolvi antecipar a compra do mercado e, lá mesmo, abri uma barrinha de quinua. Foi o suficiente para que eu me sentisse melhor.
Cheguei em casa, optei por uma sopinha e agora, antes de deitar, comi 2 torradinhas (sem glútem) com tomate, azeite e orégano.
Sobrevivi!
Que venha o segundo dia!!!!

OBS: Desculpem a ausência de fotos reais, houve um imprevisto. Amanhã será diferente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário