Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Peeling de verão!

Amanhã, 21 de Dezembro, começa o nosso verão, e além do corpo com tudo em cima todo mundo quer estar com uma pele linda.
Aí começa a corrida em busca de tratamentos rápidos para manchas na pele. O mais comum e eficaz deles é o peeling, aquele que você sempre escutou que só poderia ser feito no inverno.

ISSO MUDOU!!!
 

Com o avanço da tecnologia e das pesquisas no segmento dermatológico, hoje é possível fazer um peeling no verão.

A palavra vem do verbo inglês “to peel“, que significa descamar. Existem várias formas de se fazer peeling e a descamação pode atingir profundidades diferentes da pele, de acordo com a forma que o peeling é feito.
A profundidade de descamação é que vai determinar o desconforto na hora da apliação, a recuperação depois do peeling e os resultados atingidos.

Os diferentes tipos de peeling:

Peelings superficiais: são os que atingem apenas a epiderme (camada mais externa da pele). Tem aplicações diversas, como acne, cicatrizes, melhorar a textura da pele e clareamento de manchas, por exemplo.

Peelings médios: atingem a camada superficial da derme. Geralmente forma uma descamação mais grosseira e mais escura, além de uma ardência maior pós procedimento. São usados para manchas mais resistentes, rugas e cicatrizes mais pronunciadas.

Em ambos é necessário evitar exposição solar durante a fase de descamação. Este período dura em média 1 semana nesses peelings superficiais

 


Tem também os peelings profundos que atingem a derme média. São mais radicais e o pós costuma ser mais doloroso. Um exemplo é o peeling de fenol, usado para tratar um envelhecimento mais pronunciado. Após o peeling o paciente geralmente sente ardência, além de um destacamento importante da epiderme. Muitas vezes a vermelhidão chega a durar até um mês.
Se você adora um sol, esqueça esse tipo de peeling. Sua descamação pode durar mais de 1 mês e é nesse período que não deve acontecer a exposição ao sol.

 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cola Cirúrgica é o diferencial das plásticas modernas!

A sutura com cola pode parecer um pequeno detalhe no universo da cirurgia plástica. Mas, na prática, representa uma grande vantagem para médicos e pacientes.

Conheça as características dessa técnica que já faz parte do cotidiano do cirurgião plástico Sérgio Aluani, do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

1) Quais os benefícios da cola em comparação com a sutura tradicional?
A cola não provoca alergia e elimina a necessidade de tirar pontos depois de uma semana. Além disso, não tem contra indicação e pode ser usada em qualquer pessoa.
Existe uma cola própria para regiões delicadas, como pálpebras, e outro tipo para suturas maiores. Nesse caso, a cola é aplicada depois da inserção de uma tela auto-adesiva de poliéster, que diminui a tensão provocada pelo fechamento do corte, e de um adesivo cutâneo líquido, que confere proteção bacteriana. Esse arsenal descarta a necessidade de realização de sutura intradérmica e reduz consideravelmente o tempo cirúrgico.
Uma vantagem para o paciente que é exposto à anestesia por um tempo menor.
 

2) A cicatrização é mais rápida?
O processo de cicatrização leva o mesmo tempo, mas a qualidade da cicatriz pode ser melhor devido a algumas particularidades: maior facilidade e agilidade de aplicação, segurança durante a manipulação e proteção bacteriana sobre a linha da incisão.

3) A cola ajuda a prevenir quelóides e cicatrizes hipertróficas?
Os cuidados para se obter uma boa cicatrização são vários, mas é claro que uma cicatrização com uma sutura sem tensão, sem infecção, limpa e protegida é uma forma de prevenção para estes tipos de cicatrizes.


4) Os resultados ficam bons até mesmo em regiões de bastante movimento, com abdômen? Não há risco da cola ceder e do corte abrir?
O uso da cola, juntamente com a tela de poliéster e com o adesivo, diminui a tensão da sutura da pele e gera uma melhor aderência, prevenindo que os movimentos causem uma abertura do corte. Os riscos são mínimos, mesmo no abdômen.

 
5) A cola pode ser usada em todo tipo de cirurgia plástica?
Sim. Em regiões menores, usa-se apenas a cola. Em áreas maiores, ela é aplicada após a inserção da tela de poliéster e do adesivo cutâneo líquido.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dr. Sergio Aluani responde....

Esqueça aquela história de que só as mulheres se cuidam e se preocupam com a beleza. Muitos homens, até mesmo para ascender profissionalmente, investem na própria imagem.

 
A insegurança e a vergonha começam a sair de cena e dão lugar a um novo perfil de homem, mais confiante e vaidoso, que gosta de se cuidar, aceita fazer intervenções estéticas e até mesmo cirúrgicas, em prol de uma imagem que reflita segurança e auto estima.
“Nos últimos cinco anos, o número de pacientes homens que recebo em minha clínica aumentou cerca de 40%”, afirma o cirurgião plástico Sérgio Aluani, que faz parte do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.


E sobre esse assunto ele responde:

Quais os problemas que mais incomodam o público masculino?
Face que perderam os contornos com excesso de pele e musculatura flácida, pálpebras com bolsas e excesso de pele, rugas, manchas na pele, gordura abdominal, calvície, orelhas de abano e nariz desproporcional, glândulas mamarias salientes e  pelos no corpo que incomodam.

Que tipo de tratamento eles procuram?
Geralmente os homens procuram por procedimentos pouco invasivos, que não deixem marcas e permitam a volta rápida a rotina. Alguns exemplos: botox e acido hialurônico para tratar rugas; Thermage para flacidez facial; Fraxel para rejuvenescimento e manchas de pele.
Quando necessário, optam por cirurgias simples e de rápida recuperação, que não retiram os pacientes de suas atividades cotidianas por muito tempo, como pálpebras, orelhas, nariz, lifting, lipo, ginecomastia e transplante capilar.
 
 
Eles costumam fazer tratamentos que acelerem a recuperação?
Sim, os homens são adeptos da drenagem linfática e da acupuntura, tratamentos esses que aceleram a eliminação de hematomas e inchaço. São excelentes para quem tem pressa de voltar ao trabalho.

Qual a média de idade desses que te procuram?
Nossa clinica atende jovens de 20 a homens de 80 anos, mas a grande maioria está na faixa de 40 a 60.

Que profissão eles têm?
Executivos e altos executivos, Empresários, Gerentes, Professores, artistas...
 
 
Qauis seriam as maiores diferenças entre os pacientes homens e as mulheres?
Os homens são decididos, se recuperam rapidamente. Eles exigem sigilo, não querem que ninguém saiba que estão cuidando da aparência. Procuram por tratamentos e/ou cirurgias com base cientifica, de preferência apresentados em algum congresso recente, que ofereçam resultados rápidos. Querem se sentir amparados e confiantes de que o tempo e o dinheiro empregados trarão frutos. 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nossa nutricionista Maria Alice Raya, separou algumas dicas de ingredientes funcionais que caem muito bem em sucos refrescantes para os dias quentes nesse verão.

Hortelã - Menta
Além de rica em vitaminas e minerais, a Hortelã propicia diversas reações positivas em nosso organismo:
- Estimula o aparelho digestivo;
- Alivia cólicas e gases;
- Age como expectorante;
- Possui efeito calmante;

A hortelã é fácil de se ter em casa, mesmo para quem mora em apartamento. Tenha sempre um vasinho e colha as folhas no início da floração.

Erva cidreira – Capim Santo
Facilmente encontrado em muitos terrenos abandonados, é fácil ignorarmos seus benefícios. Conheça alguns deles:
- Combate a insônia;
- Alivia dores de cabeça;
- Alivia cólicas;
- É calmante, melhora a ansiedade;
- Possui propriedades antidepressivas;

Se encontrar por aí, não deixe de colher algumas folhas.

Lembre-se:
Para fazer chás usando estas ou outras ervas não deixe a água ferver. Quando ela estiver perto de ferver desligue o fogo, jogue as ervas na água e tampe. Após 3 minutos retire as folhas e beba o chá. Desta forma as propriedades benéficas das ervas serão melhor aproveitadas.

Maracujá
Conhecido como a fruta da paixão, o Maracujá é rico em vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais.
Age no organismo como um suave calmante, ajuda a combater insônia, irritação, ansiedade e efeitos da menopausa.
Na hora de comprar prefira os de casca firme, lisa e sem rachaduras.


 
 
 
Ameixa seca
Muito conhecida por seu poder laxativo, a ameixa seca ou preta é rica em fibras solúveis, benéficas tanto para o intestino como para controlar o colesterol.
Além disso, é rica em minerais como Ferro, Zinco e Potássio.
É rica também em vitaminas A, B, C e E e por isso é considerada um poderoso antioxidante.
Por conter boas quantidades de açucares e Potássio, é uma boa opção para se comer antes da prática de exercícios físicos.
Dica para regular o intestino: Coloque 5 ameixas em uma jarra de água. Deixe na geladeira de um dia para o outro. De manhã coma as ameixas e beba a água durante o dia. Sua água estará cheia de fibras.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fim de Ano por Maria Alice Raya

Fim de ano é aquela coisa, todo mundo quer estar de bem com o corpo para o verão mas ninguém quer deixar de aproveitar as confraternizações, sinônimo de muita comida e bebida.
O que fazer? Evitar os encontros? Tomar uma sopinha antes de sair de casa para evitar as guloseimas das festas?
Nada disso vai funcionar, afinal você está comemorando um ano de muitos acontecimento, você merece esses momentos, certo?
Minha dica então é amenizar os prejuízos para que você se sinta bem com seu corpo e sua saúde. O que não podemos é deixar que os excessos frequentes prejudique nosso bem estar.
Algumas dicas são muito importantes para que seu organismo se fortaleça e não sofra demais com os danos dos excessos alimentares de fim de ano.
São elas:

- Beba bastante água. Tanto o calor quanto o aumento de ingestão calórica pedem água.

- Faça pelo menos 4 refeições por dia, evitando jejum maior de 4h. Muita gente pula refeições durante o dia para extrapolar de noite mas essa não é a forma correta de evitar ganho de peso.
- Comer a cada 4h evita desaceleração do metabolismo.

- Nas confraternizações, comece sempre com sucos naturais, água e saladas frescas.

- Reforce seu café da manhã, isso ajuda a evitar fome exagerada de noite. Comece pelas frutas e sucos. Cereais integrais e uma fonte de proteína magra também são muito bem vindos.

- Crie sucos poderosos, riquíssimos em vitaminas, minerais e fibras. Escolha frutas da época (1 ou 2 tipos), uma folha verde escura (couve, agrião...), fibras (linhaça, quinua, chia...) e um tubérculo (cenoura, beterraba, batata yacon...).

Transforme essas dicas em rotina, seja nos dias comuns como nos festivos e você se sentirá mais disposta a mergulhar em 2013 e começar tudo de novo, de bem com seu corpo.

Maria Alice Raya
Nutricionista
CRM3 22650
 
http://www.rayanutri.com.br/

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Você conhece o índice de ultravioleta?

O índice ultravioleta (IUV) mede o nível de radiação solar na superfície da Terra. Quanto mais alto, maior o risco de danos à pele e de aparecimento de câncer.
Nos EUA, acompanhar o índice UV já faz parte do hábito das pessoas. Da mesma forma que por aqui acompanhamos a previsão do tempo para saber se o tão esperado final de semana será de sol.
Temos que ter consciência da importância de acompanhar o índice UV diariamente e fazer disso um hábito.

O índice UV é calculado com base em quatro fatores:

  • a espessura da camada de ozônio sobre sua cidade (detectada com o uso de satélites);
  • a cobertura de nuvens sobre sua cidade (as nuvens bloqueiam a radiação UV em graus variados);
  • a época do ano (no inverno, a radiação UV é mais baixa do que no verão em razão do ângulo do sol);
  • a altitude de sua cidade (altitudes mais altas recebem mais radiação UV).
Ou seja, mesmo quando o sol não pode ser visto, o risco existe.

Para facilitar, esse índice é dado em forma de nota que varia entre 1 e 14, sendo 1 o risco mínimo de exposição ao raio UV e 14 o risco máximo.

Veja abaixo a relação entre o índice e os cuidados a tomar.

ENTÃO, CUIDADO, É A SUA SAÚDE QUE ESTÁ EM JOGO!

Nós da Clínica Aluani recomendamos que você se informe antes de se expôr ao sol e use filtro solar sempre!!!!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Conhecendo a Alfarroba

Ela é o alimento da moda, está em todas as conversas sobre dieta, amada por uns e odiada por outros, mas afinal, o que é Alfarroba?
Ao contrário do que muita gente pensa, ela é antiquíssima. Em países como Portugal, por exemplo, é muito utilizada na culinária.
Virou moda porque chegou no Brasil como a solução para os chocólatras e para quem precisa ou quer emagrecer.
E ela é mesmo tudo isso? Vamos entender...
 
Alfarroba é uma vagem cuja polpa possui sabor adocicado e característico. O pó dessa polpa lembra o cacau em pó, por isso a ideia de substituir o chocolate e, como o sabor já é adocicado, não precisa do açúcar adicionado.

Além do sabor semelhante, a Alfarroba “ganha” do chocolate ao leite por não conter lactose, glúten e açúcar.
 
Alguns outros fatores tornam a Alfarroba uma opção mais interessante que o chocolate ao leite como por exemplo:
- Alfarroba é isenta de substâncias estimulantes como a cafeína;
- Alfarroba possui menor teor de gordura;
- Alfarroba é rica em nutrientes importantes como Cálcio, Magnésio e vitaminas do Complexo B; 
- Alfarroba é rica em fibras.

A Alfarroba é sim uma opção mais saudável mas não chega a ser solução nas dietas de redução de peso nem aos chocólatras. Primeiro porque o valor calórico é semelhante ao do chocolate ao leite, além disso, o sabor não é idêntico ao do chocolate.
Para quem busca opções saudáveis ou para os alérgicos a alguma substância contida no chocolate, a Alfarroba é um grande alimento que, como o chocolate, deve ser consumida com moderação, principalmente se o objetivo for a perda de peso.

Maria Alice Raya - Nutricionista

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Orelhas de abano!

Elas são motivo de preocupação para muitos pais, e com razão. As orelhinhas de abano atraem olhares maldosos e brincadeiras desagradáveis para a criança, principalmente na fase escolar.

Muitos ficam ansiosos para resolver o problema e poupar a criança dessa situação e logo procuram um médico que faça a OTOPLASTIA, cirurgia plástica para orelhas de abano. Mas é preciso ter calma para decidir se o procedimento realmente deve ser feito e qual o momento mais adequado para isso.

O principal fator que deve ser levado em conta é a idade da criança. O ideal é que seja depois dos 6 anos, pois a partir disso o crescimento da orelha já não será tão significativo. A iniciativa da própria criança de passar pela cirurgia também é essencial para que o procedimento seja bem-sucedido. Por isso, é unanimidade entre os cirurgiões plásticos que a otoplastia só deve ser realizada sob esta condição. Uma criança motivada irá colaborar com os médicos.

Outro ponto importante para falarmos aqui é sobre a percepção dos pais em relação ao problema. Eles devem estar atentos à insatisfação da criança, que nem sempre se manifesta com palavras. Note se o seu filho está retraído, não quer brincar com os amiguinhos ou mesmo evita a escola. Sem falar que a criança pode começar a esconder as orelhas com o cabelo ou boné.

Procedimento Cirúrgico – OTOPLASTIA
É uma cirurgia relativamente simples.
A anestesia é geral, devido à pouca idade dos pacientes e tem como objetivo reestabelecer a anatomia das orelhas e o posicionamento delas em relação ao crânio.
São feitas incisões verticais somente na face posterior das orelhas, de onde é retirado um pedacinho responsável pela aparência de abano e, por isso, o paciente não fica com cicatrizes aparentes. Além disso, a região restante pode ser esculpida com pontos.
É uma cirurgia que pode durar entre uma e duas horas.
O paciente costuma deixar o hospital no mesmo dia. É feito um curativo compressivo na cabeça, com aspecto similar ao de um capacete
que será retirado no dia seguinte.
É importante que o pequeno evite a exposição ao sol por pelo menos um mês, já que o calor intensifica o inchaço.
Durante dois meses, ele não deve praticar esportes que podem causar traumas nas orelhas.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prótese no bumbum!!!

Ela não é uma cirurgia tão popular quanto a colocação de prótese mamária, assunto que tratamos nos últimos dias -, mas a procura por implantes de silicone no bumbum (que não é o mesmo tipo de silicone das próteses para os seios) cresceu de forma considerável nos últimos anos e merece que falemos sobre isso, afinal não é tão simples como parece.
Tipos de Prótese:
- redonda: mais indicada para mulheres baixinhas e com quadril largo;
- oval: para as mais altas e com quadril estreito.
Elas são introduzidas na musculatura após aplicação de anestesia geral, ou peridural com sedação, através de um único corte de mais ou menos meio centímetros feito no sulco Inter glúteos.

Tamanho das Prótese:
Existem próteses de 200 até 600 mililitros e o principal critério para a escolha é a harmonia do corpo – os demais são a qualidade e a elasticidade da pele, a idade e a altura da paciente

Tipos de Cirurgia:
A técnica mais usada hoje é a INTRAMUSCULAR que, como o próprio nome diz, coloca o implante dentro do músculo glúteo maior. Permite um resultado mais natural e as próteses não comprometem o nervo ciático.

Uma outra técnica, usada em quem está a fim de mudanças mais sutis, como a melhora do contorno e ligeiro aumento no volume, pode optar pela LIPOENXERTIA ESTRUTURADA. Depois de fazer uma lipoaspiração no abdômen, nas costas ou na barriga e eliminar as células mortas e o sangue da gordura aspirada, o médico a injeta a gordura tratada em vários pontos do bumbum. Para isso, é utilizada uma cânula que é introduzida por um corte de 1 milímetro na lateral externa de cada glúteo. Essa é uma gordura rica em células-tronco e acaba estimulando a produção de colágeno e melhorando o aspecto da pele, porém, só pode ser feita em quem tem gordura para fornecer.

***Nesse caso há o risco de parte da gordura ser absorvida pelo organismo após alguns meses, o que exigiria uma cirurgia complementar.
 
Pós-operatório:
É necessário ficar entre duas e três semanas de repouso, sentar por poucas horas e deitar apenas de barriga para baixo ou para cima (de lado, só após 15 dias).
- Caminhadas dentro de casa são liberadas no dia seguinte à cirurgia.
- Ginástica, depois de 15 dias, apenas pernas e braços que não interfiram na musculatura do glúteo.
- É necessário também usar cinta modeladora.
- Não há pontos uma vez que o Dr. Sérgio Aluani usa cola cirúrgica.


Agora, se você acha que o seu caso não é extremo e não quer encarar uma cirurgia desse porte, a Clínica Aluani oferece um super tratamento para o bumbum.

Estamos falando do THERMAGE, aquele tratamento incrível de radiofrequência que promove uma sensação de aquecimento na pele por conta da contração das fibras colágenas. Esse estímulo promove a formação de um novo colágeno no local.
*** Número de sessões: Uma



Agende seu horário!!!!!
 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tipos de prótese mamária!

Elas evoluiram com o passar dos anos e hoje chegamos a um produto que oferece risco mínimo de rompimento já que são fetas com mais camadas e com silicone coesivo (que não se espalha).
 
Mesmo assim existem diversos tipos de prótese. Muitos tamanhos, texturas, formas, perfis, etc. E quem vai dizer o que fica melhor em você é o médico. Só ele é capaz de analisar o volume da mama, largura do tórax, altura, projeção, tipo de pele e formato do seio.
Mas você pode, e deve, conhecer um pouco sobre os diferentes tipos de prótese de silicone!
Tipos de Perfil da Prótese de Silicone
Perfil Baixo: Esses tipos de próteses de silicone possuem uma base mais larga e são mais baixas, sendo mais indicadas quando é necessário uma maior projeção do colo mamário e pouca projeção para frente.
Perfil Alto: Essas próteses de silicone possuem uma base menor e são mais altas. Muito indicadas quando se deseja maior projeção dos seios para frente sem tanta necessidade de preenchimento do colo mamário.
Perfil anatômico: essas próteses de silicone têm um perfil “em gota” e são indicadas para aquelas pacientes que têm mamas com formas e contornos estéticos e se deseja um aumento proporcional das mesmas. Possui projeção frontal menor que as próteses de silicone de perfil alto.

***A escolha do tipo de perfil de prótese de silicone ideal para cada paciente é uma decisão tão importante quanto a escolha do tamanho da prótese de silicone, pois o perfil da prótese de mama é que será o responsável pelo formato das novas mamas.
 
Tipos de Superfície da Prótese de Silicone
Implante liso: possui o maior índice de contratura capsular (5 a 6%).
Implante texturizado: possui superfície com micro-rugosidades visando “quebrar” a formação da cápsula. Apresenta índices menores de contratura capsular do que as próteses de silicone lisas (2 a 3%). São as próteses de silicone mais utilizadas nas cirurgias de mama.
Implante de poliuretano: possui sua superfície revestida com espuma de poliuretano. Apresenta os menores índices de contratura capsular (0,5%) entre as próteses de mama de silicone existentes, porém é mais sensível à palpação e possui maiores chances de dobras. Utilizada geralmente após contratura capsular intensa com prótese de silicone texturizada.

*** Devido a uma reação natural do corpo humano, uma cápsula fibrosa é formada ao redor de corpos estranhos, inclusive implantes de prótese de silicone. Quando acontece dessa cápsula fibrosa ficar dura ela pode contrair o implante e deformá-lo, alterando a forma da mama. Chamamos essa complicação de contratura capsular.
 
Tamanhos de Prótese de Silicone
Um bom tamanho de prótese de silicone é aquele que melhor se harmoniza com a sua silhueta e o seu contorno corporal, para que ninguém seja capaz de perceber que se trata de uma prótese de silicone. O resultado final tem que ser natural.
Tenha uma conversa aberta com seu cirurgião. Ele irá tirar todas as suas dúvidas sobre a cirurgia, avaliará seu perfil físico, psicológico, cicatrização e principalmente a proporcionalidade de suas formas, sempre respeitando o seu desejo. Essa tem que ser uma decisão democrática e em conjunto – médico/paciente.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Prótese Mamária

Se você é uma daquelas que sonha com em colocar prótese de silicone para aumentar os seios e acha que chegou hora de investir nisso, esse post é para você. Afinal é importante ficar por dentro das cirurgias mamárias, tudo sobre o pós-operatório, tipos de cirurgia e modelos de prótese.
Tamanho da Prótese!
Considerado um dos pontos mais delicados da cirurgia de implante de prótese mamária, o tamanho da prótese a ser escolhida depende de vários aspectos.
·         É importante ter uma conversa aberta com o cirurgião e esclarecer todas as dúvidas sobre a cirurgia.
·         O médico deve avaliar seu perf­il f­ísico, psicológico, cicatrização e principalmente a proporcionalidade de suas formas.
·         O cirurgião também deve fazer várias fotos pré-operatórias e mostra o antes/depois de cirurgias feitas por ele, de modo a orientá-la bem nessa delicada escolha.
·         Por f­im, ele deve sempre respeitar o desejo da paciente, ou seja, a decisão deve ser de certa forma democrática, porém com limitações, tentando sempre alertar a paciente quanto a possíveis exageros. Escute o médico, ele é um especialista nisso!
·         Um bom tamanho é aquele que mais se harmoniza com a silhueta e o contorno corporal da paciente, de modo que ninguém seja capaz de perceber que se trata de uma prótese de silicone, dando naturalidade ao resultado.

Questão de toque!
Além do formato e do tamanho, agora já é possível def­inir também a consistência das
próteses de silicone. As próteses mais antigas eram líquidas demais, ofereciam perigo de vazamento e faziam dobras. Hoje é possível contar com três tipos de recheios:
- O de densidade 1 é mais macio e com maior mobilidade sob o
seio, ideal para quem busca seios mais exuberantes já que aumenta o volume e mantém o balanço.
- O intermediário, conhecido também como soft touch, é discretamente mais ­firme, ideal para turbinar mamas flácidas uma vez que proporciona maior firmeza à mama.
- O 3 é altamente coesivo, mais usado em casos em que a própria f­irmeza da prótese ajuda a esculpir a mama, ideal para casos de assimetria ou reconstrução mamária.
A escolha da consistência da
prótese leva em conta o tipo de pele da paciente.
Técnicas!
Existem basicamente 3 técnicas de cirurgia para implante de silicone e quem vai definir isso é o médico, de acordo com diversos fatores que ele vai analisar durante a avaliação.

·         Periareolar Inferior (chamada também de incisão de webster)
Essa técnica é aquela onde o corte é feito na borda inferior da aréola e acompanha seu formato como uma meia-lua. A vantagem é que como já existe uma diferença de coloração natural entre a aréola e a pele normal, uma possível cicatriz pode ficar camu­flada. Já a contraindicação fica para aréolas muito pequena que acabam  impossibilitando a colocação da prótese.

·        Há ainda mais dois tipos de incisão pela aréola: em linha reta ou transareolopapilar, ou seja, cortando o mamilo pelo meio. Essa técnica, é muito utilizada para caso de redução de mamilo ou de mamilo invertido.
       Há ainda a técnica areolar que mistura as duas anteriores (reta no meio da aréola e circular no mamilo).
·        Sulco Inframamário é a região que proporciona melhor visualização da parte interna da mama e maior facilidade cirúrgica. A vantagem é que não deixa cicatriz nas aréolas e a contraindicação é para pacientes com tendência para queloides e manchas ou ainda seios muito pequenos que não formam o sulco inferior.
·       Pela técnica Axilar a incisão é feita na axila e é feito um deslocamento do músculo peitoral. A vantagem é que evita cicatriz na mama e a contraindicação é a estética, já que aparece a cicatriz quando o braço é levantado.

Dúvidas!
São muitas as questões que envolvem esse tema. Certamente você já ouviu falar que a prótese de silicone pode atrapalhar o exame de mamografia, ou que ela pode se romper dentro do seio.
·  E já de cara esclarecemos para você que NÃO, A PRÓTESE NÃO ATRAPALHA A MAMOGRAFIA, mas é importante que o médico que for realiza-la saiba que você tem implantes.  Outro dado relevante é que implante de silicone não constitui fator de risco para desenvolvimento de câncer de mama.
·  Quanto ao rompimento, isso é muito difícil acontecer. As próteses atuais são muito resistentes e seguras. E caso ocorra algum corte ou rompimento, o conteúdo não escorre.
·  Outra questão que sempre é levantada é em relação ao prazo de validade. Na verdade não há uma estimativa de vida útil da prótese reconhecida pelo meio científico, mas os médicos definem um período médio de 10 anos.
·  Muitas mulheres acabam esquecendo as recomendações médicas após a cirurgia e só voltam a procurar o médico quando surge um problema ou alguma complicação. O ideal é, após 10 anos, o acompanhamento médico seja anual.
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Semana do Abdomen!

Se o seu objetivo é correr contra o tempo, reduzir medidas e acabar com a flacidez de forma rápida, o TRIPOLAR é a solução. Em poucas sessões é possível obter resultados satisfatórios e duradouros.
Esse tratamento consiste no uso de uma ponteira que através do mecanismo de radiofrequência eleva a temperatura da pele atingindo as camadas onde está o colágeno, o que devolve o tônus da pele e favorece a eliminação do excesso de gordura e queima as gordurinhas localizadas já que tal aquecimento acelera o metabolismo da área aplicada.
Primeiro, usa-se a ponteira bipolar, que atinge as camadas mais superficiais da pele, e depois, é a unipolar, de ação mais profunda, que entra em cena para reduzir a flacidez e a gordura localizada.
Após algumas sessões, que duram em média uma hora você já percebe as mudanças em seu corpo. Além disso, como não exige período de recuperação ou cuidados especiais depois do tratamento, pode ser feita a qualquer hora.



Temos também o PHYDIAS. Um moderno aparelho de eletroestimulação de média frequência (Corrente Russa) que promove o estímulo de vários grupos musculares e trabalha todos os tipos de fibras. Os resultados são incríveis!
Os eletrodos são colocados no sentido da fibra muscular e acoplados à pele com gel condutor. Através de contrações mantidas e sustentadas, ocorre o aumento da circulação sanguínea, oxigenação dos tecidos, aumento da resistência e tônus muscular.
Esse tratamento tem como objetivo diminuir a flacidez, tonificar a musculatura e modelar o corpo. A sessão e os parâmetros utilizados são personalizados de acordo com o músculo tratado.
É um tratamento indicado para flacidez muscular e má circulação do fluxo sanguíneo.
A evolução do tratamento ocorre de maneira mais rápida que os outros aparelhos de corrente russa, e ainda permite que a paciente realize outras atividades em conjunto com a estimulação
.
Indica-se fazer de dez à vinte sessões. Porém, essa quantidade varia conforme o caso. A partir da quinta sessão você já consegue notar resultados. Após o tratamento o ideal é fazer uma sessão por semana para manter a tonalidade.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Thermage na Semana do Abdomen!

Se você não está segura para enfrentar uma cirurgia e resolver o problema que te incomoda de uma forma mais definitiva, alguns tratamentos são tão eficientes quanto e apresentam resultados excelentes por um de tempo.

Um deles é o Thermage, que através de ondas eletromagnéticas promove uma sensação imediata de aquecimento, que nada mais é que a contração das fibras colágenas, dando à pessoa uma sensação de repuxamento, através de um potente estímulo para a formação de um novo colágeno. Isso se potencializa ao longo de 6 meses, após uma única aplicação.

Este procedimento é feito em consultório sob anestesia tópica (uso de creme anestésico) e dura cerca de 45 minutos. É levemente quente, mas após a aplicação esta sensação desaparece. A pele fica apenas rosada, mas nada que impeça a pessoa de voltar às suas atividades diárias.

Como a formação do novo colágeno dura em média 6 meses, a melhora será progressiva e pode ser acompanhada através de fotografias mensais.

Após estes 6 meses, a duração do resultado é muito individual, mas os resultados podem persistir até cerca de 2 anos após a aplicação.

Não é um aparelho que vai promover emagrecimento, ele apenas diminui o excesso de gordura aparente.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Hábitos que podem prejudicar seu cérebro!


Temos muitas manias e hábitos que executamos quase que diariamente que podem causar alguns danos cerebrais.

 
1. Pular o café da manhã e ir direto para o almoço.
Pessoas que não tomam café da manhã normalmente tem um menor nível de açúcar no sangue. Isso acaba gerando uma insuficiência de nutrientes ao cérebro, causando a degeneração do mesmo.

2. Comer demais.
Comer em demasia provoca o endurecimento das artérias cerebrais, que resulta em uma diminuição no poder mental. Ao realizar uma tarefa, tal como montar um quebra-cabeça, redigir um texto, sua concentração ficará reduzida.

3. Fumar
O fumo não só prejudica os pulmões, como também o cérebro. A nicotina do cigarro contém algumas substâncias que causam o encolhimento do cérebro, podendo até causar doenças, tais como o Alzheimer.

4. Alto consumo de açúcar
Grande quantidade de açúcar diminui a absorção de proteínas e nutrientes, causando má nutrição, interferindo no desenvolvimento cerebral.

5. Exposição a poluição do ar
A inalação de ar poluído diminui a oferta de oxigênio, provocando uma diminuição na potência cerebral.

6. Dormir pouco
O sono é extremamente essencial. Ele permite que o nosso cérebro descansar, sendo que a privação de longa duração de sono acelera a morte de células cerebrais.

7. Cobrir a cabeça durante o sono
Aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui a concentração de oxigênio, que acaba causando efeitos prejudiciais no cérebro.

8. Trabalhar durante uma doença
Isso é bastante comum, trabalhar ou estudar quando estamos doentes, mas, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, acabamos prejudicando-o.

9. Falta de pensamentos estimulantes
O pensamento é que a melhor maneira de treinar o nosso cérebro. Ter conversas sensatas, escrever textos, ler bons livros, assistir a bons filmes são algumas das formas que podemos estimular bons pensamentos.

10. Falar pouco ou deixar de praticar conversas inteligentes
A fala estimula a potência do cérebro. Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral.