Clínica Aluani

Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A estética dos homens!!!!

Os procedimentos estéticos - assim como as cirurgias plásticas – já fazem parte da rotina de beleza masculina.
É fato: os homens, atualmente, estão recorrendo mais a intervenções em nome da vaidade e do bem-estar.
Pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, em 2009, apontou que eles respondem por 41% das cirurgias reparadoras e 12% dos procedimentos estéticos realizados no país.
Em comparação com as mulheres, os moços levam algumas vantagens, como a recuperação mais rápida em algumas cirurgias. No período inicial do pós-operatório, no entanto, eles são mais sensíveis, talvez porque não estejam acostumados a sofrer pela beleza, algo comum no universo feminino.

Só para deixar registrado, as cirurgias mais comuns no mundo masculino são:
Lipoaspiração
LipoaspiraçãoRinoplastia
Otoplastia
Ginecomastia
Cirurgia das pálpebras (blefaroplastia)
Cirurgia de rejuvenescimento facial (lifting)

Fonte: UOL
Postado por Clínica Aluani às 03:54 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dermolipectomia de braço!

O verão está aí e com ele os braços começam a ficar mais expostos. Para muitas isso é um grande problema devido a flacidez e a gordura localizada nessa região e em alguns casos é torturande fazer um simples tchau para as amigas.
Quando há somente gordura localizada, a lipoaspiração pode resolver o problema já que ela é capaz de modelar e reduzir medidas na parte interna do braço.
 
Agora se o seu caso for flacidez e excesso de pele na região, não há malhação ou lipo que resolva. Tem que ser feita uma dermolipectomia de braço. O nome não é muito familiar, mas a técnica não é das mais complicadas e consiste na retirada do excesso de pele dessa região. A anestesia pode ser local ou uma sedação, para uma pequena incisão na axila.
Para quem não quer recorrer a uma cirurgia há alguns tratamentos estéticos específicos que podem melhorar o quadro quando ainda a flacidez for pequena.
Thermage
É um tratamento seguro e não invasivo que recorre à radiofrequência para corrigir a flacidez da pele. Pode ser feito em qualquier tipo de pele, indicado para homens e mulheres e permite que você volte imediatamente para suas atividades. Pode ser feito em qualquer época do ano, pois ele não restringe sua exposição ao sol.
Agora o mais bacana é que esse tratamento apresenta um excelente resultado em uma única sessão.



Freeze
Essa tecnologia combina pulsos magneticos com radiofrequência o contribui para tratamento da celulite, flacidez e redução de medidas. Os pulsos magnéticos aumentam da proliferação de fibroblastos, que produzem colágeno e elastina.
É um tratamento que requer pelo menos 8 sessões de 20 a 30 minutos cada.
Viu como tem solução!
 
Postado por Clínica Aluani às 07:47 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Varizes: como cuidar?

Muita gente tem – cerca de 70% das pessoas com até 70 anos – mas nem todos sabem exatamente o que é!
Varizes são aquelas veias dilatas que tem aspecto ondulado e saltado na pele. Varizes são as veias que nós conseguimos ver. E para aqueles que confundem vasinhos com varizes, a diferença é que os vasinhos ficam na camada mais superficial da pele e apresentam 1mm de diâmetro, enquanto as varizes possuem cerca de 3mm. E para por aí, porque causas e os tratamentos são bem parecidos
.
Causas
- A principal delas é predisposição familiar. Fique atento, se seus pais, avós e tios tiveram varizes, cuide-se para amenizar o problema.
- A idade é outro fator de risco. Elas normalmente começam a aparecer na puberdade, principalmente nas meninas. Com o passar dos anos o colágeno das veias diminui e a tendência é que elas dilatem mais facilmente.
- Além dos fatores naturais, hábitos incorretos são grandes motivos para se ter varizes, como por exemplo ficar na mesma posição, seja em pé ou sentado, prejudica a circulação do sangue nos membros inferiores.
* As mulheres são mais prejudicadas: são registrados de 2,5 a 3 casos de mulheres com varizes para cada homem. O que justifica esse dado são os hormônios femininos que diminuem a força das paredes das veias, deixando os vasos mais fracos. Por isso reposição hormonal e métodos anticoncepcionais podem ajudar com que as varizes apareçam antes da hora.
A polêmica do salto alto!
O uso do salto alto pode fazer com que o sangue fique preso com mais facilidade na região da panturrilha.
Por outro lado, o pé na posição horizontal exige mais esforço dos músculos para bombear o sangue de volta ao coração.
Que tal optar pelo meio termo?
De qualquer forma vale a pena dar uma atenção especial para a panturrilha, o “coração da perna”.
para quem trabalha muito tempo sentado, levantar a cada uma ou duas horas para movimentar os músculos é uma boa alternativa. Fazer exercícios com as pernas, mesmo sentado, também ajuda.
Dica: levante e abaixe os pés (como se estivesse acelerando um carro), por 5 vezes a cada meia hora.
Outra alternativa bastante eficaz, porém menos agradável, é o uso de meias elásticas de compressão graduada. Elas fazem pressão nos pés e tornozelo ajudando o sangue a subir de volta ao coração. Mas não se desespere se essa for a recomendação do seu médico, hoje existem meias elásticas em cores e com brilho.
Tratamentos
Vasinhos – podem ser tratados com aplicação de substâncias injetadas com agulhas que causam a inflamação da veia, sendo depois absorvida pelo organismo. O laser também é uma opção bastante eficaz, nele o sangue da veia é esquentado até queimar o vaso.
Varizes – aqui o método mais comum e que tem melhor custo/benefício, é a retirada das veias dilatadas com procedimento cirúrgico. Também é possível tratar com laser, que nesse caso é injetado um fibra que queima internamente. E há ainda uma terceira possibilidade que é o método da radiofrequência, um instrumento que esquenta a ponta e queima a veia por dentro da pele.
Para evitar passar por tudo isso, a melhor maneira é adotar um estilo de vida saudável, evitar o excesso de peso, fazer exercício regularmente e ter uma alimentação balanceada.
Postado por Clínica Aluani às 07:17 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A causa da sua enxaqueca, pode ser o que você coloca no prato!

Esse é um mal que acomete cerca de 15% da população brasileira e, segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe), a enxaqueca pode ser amenizada com algumas dicas simples, como comer de forma correta. 
 A enxaqueca tem um componente hereditário e é mais comum em pacientes com parentes que sofrem do mesmo problema. Entretanto, para o desenvolvimento da crise, é necessário que exista um gatilho ou uma influência ambiental. Um desses gatilhos pode estar no seu prato, porque alguns alimentos contêm substâncias que, quando ingeridas, desencadeiam ou pioram a dor de cabeça. 

- Cafeína: substância presente no chocolate, no café e em bebidas como chá preto e refrigerantes pode provocar enxaqueca se consumida em excesso. Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, o ideal é ingerir até 200 mg de cafeína por dia, distribuídas entre todos estes alimentos. Parar repentinamente de consumi-los não é bom, pois ocorre a abstinência de cafeína, o que também pode causar enxaqueca.

 - Glutamato monossódico: tempero que realça o sabor, comum em produtos industrializados, como os salgadinhos de pacote, pode inibir a absorção de glicose por parte das células cerebrais, desencadeando a enxaqueca.

- Nitritos e nitratos: usados para fixar a cor em carnes processadas, estão presentes em alimentos como salame, presunto, mortadela e salsicha. Por sua ação vasodilatadora, podem dar origem à enxaqueca. 

- Aminas: pessoas que sofrem de enxaqueca podem ter um metabolismo mais lento em relação a essas substâncias, o que desencadearia as crises. Elas estão presentes em bebidas alcoólicas, como cerveja e vinho (em especial o tinto), chocolate, queijos maturados, embutidos, molho de soja e carnes defumadas.

- Frutas cítricas: como limão, laranja e abacaxi aumentam a absorção de cobre, substância que pode ter um metabolismo anormal em quem sofre de enxaqueca.

- Lactose: quem tem intolerância à essa substância, presente no leite e seus derivados, pode ter a enxaqueca agravada se consumi-la.

- Lipídios e ácidos graxos: em níveis aumentados, essas substâncias, presentes em alimentos gordurosos e em oleaginosas, como nozes e amendoim, podem deflagrar crises de enxaqueca.

- Aspartame: presente em adoçantes e alimentos dietéticos, pode agravar a enxaqueca, segundo a Sociedade Brasileira de Cefalia. Neste caso, vale a regra de observar a reação consumo x nova crise.

- Alimentos gelados: sorvetes e bebidas muito geladas, quando em contato com o céu da boca, causam uma rápida contração e dilatação dos vasos sanguíneos na cabeça, podendo dar origem à enxaqueca.

- Ficar sem comer: o jejum é o aspecto alimentar mais importante para desencadear dores de cabeça, segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, pois pode gerar gerar uma baixa no açúcar do sangue, com a produção de substâncias que causam dor. O ideal é alimentar-se em intervalos regulares, a cada 3 ou 4 horas.

Mas lembre-se, é importante procurar um médico para ele fazer um diagnóstico mais preciso.

Fonte: UOL




Postado por Clínica Aluani às 06:57 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Retenção de líquidos, você tem?

As pessoas, principalmente as mulheres por causa das questões hormonais, que sofrem com retenção hídrica - o organismo deixa de eliminar os líquidos ingeridos e passa a acumulá-los entre as células - sabem o quanto isso incomoda, afinal o corpo incha muito.

A lista de causas é extensa. O problema pode aparecer por variações de pressão sanguínea, quantidade de proteínas no sangue, ação da força da gravidade, reação às altas temperaturas, problemas vasculares e circulatórios, doenças na tireoide, reações inflamatórias, ingestão de remédios como anti-hipertensivos, alterações renais, cardíacas ou hepáticas, ingestão excessiva de sal e alimentação inadequada (com produtos industrializados).

Mitos e verdades sobre a retenção de líquidos!
·        Quem faz regimes extremamente restritivos, e por longos períodos, pode acabar retendo mais líquidos. Isso acontece porque o organismo não terá quantidade suficiente de proteínas no sangue para remover o excesso de água dos tecidos.

·        É possível fazer tratamentos médicos e estéticos para combater a retenção de líquidos, dependendo da situação, para resolver e minimizar o problema. E, ainda, melhorar a alimentação e praticar exercícios físicos que auxiliam.
Os líquidos saem de dentro das células e migram para a parte externa, provocando alterações estéticas como a celulite. Além da drenagem linfática, que ajuda a combater o problema, alguns procedimentos são potentes para atacar não só a retenção de líquido como também a temida dupla celulite e gordura. Exemplos: manthus, um ultrassom que faz com que a gordura, que está dentro das células, se transforme em pequenas partículas e caia na circulação linfática, para depois ser eliminada por meio do suor ou da urina; e bandagem de talassoterapia com manta térmica e crioterapia, que promove um choque térmico no organismo para incrementar a circulação e a troca de líquidos

  ·  O sal ingerido em exagero ocasiona um desequilíbrio entre os eletrólitos e a água do organismo, além de atuar na deterioração das funções dos rins", diz Ary Elwing. "Porém, é importante deixar claro que a retenção de líquidos pode estar ligada a inúmeros problemas de saúde e, dessa forma, não devemos associá-la somente ao sal

·        Convém evitar refrigerantes, especialmente as versões light e diet que contêm mais sódio. Por outro lado, o consumo de determinados chás ajuda a combater o excesso de líquidos. Vale usar os naturalmente diuréticos, como de hortelã e cavalinha

·        Caso o indivíduo não apresente nenhum problema de saúde associado à retenção de líquidos, e tiver somente um inchaço decorrente de maus hábitos alimentares, há uma série de medidas que podem ser tomadas. Como, por exemplo, acrescentar mais frutas e hortaliças, que facilitam e prolongam a digestão, melhorando a absorção de minerais capazes de evitar a retenção. Alguns itens diminuem o inchaço: pepino, abobrinha, abacaxi, pêra, morango, alface e melancia, por apresentarem grande quantidade de água; melão, aspargos, agrião, rúcula e almeirão, diuréticos naturais; banana, laranja, manga e tomate, ricos em potássio. O que mais? Ficar longe de condimentos (como ketchup e mostarda), refrigerantes (ricos em sódio), enlatados (milho, palmito, ervilha), industrializados (sopas e caldos prontos, que exigem mais água para serem absorvidos), embutidos, bebidas alcoólicas.

·    Aumentar a ingestão de líquidos é uma das recomendações para quem sofre com inchaços, já que melhora o funcionamento do organismo como um todo e leva a pessoa a urinar mais, mandando embora as toxinas e líquidos acumulados.

·        Suspender as pernas facilitará a circulação sanguínea dos membros inferiores
  
·        Tonificando os músculos da perna, você já estará auxiliando a circulação sanguínea e a drenagem dos líquidos retidos. "Para isso, basta andar em ritmo acelerado por 30 a 45 minutos todos os dias
  
·        Remédios para males cardíacos e pressão alta, pílulas anticoncepcionais, antidepressivos, antiinflamatórios não esteróides, hormônios e uso crônico de diuréticos e laxantes podem aumentar a retenção de líquidos.

·        Tomar remédios diuréticos é uma atitude condenada pelos especialistas. Os medicamentos diuréticos vão induzir à perda forçada de água, uma eliminação artificial, causando desidratação celular e a falsa impressão de redução do inchaço. Isso poderá acarretar câimbras, dores e fraquezas nas pernas.

Mas atenção!!!!  É imprescindível consultar um médico para identificar a causa. O diagnóstico se baseia na avaliação do quadro clínico e não raro incluirá o pedido de exames de sangue que dosam a quantidade de sais e proteínas. Estudos cardíaco, hepático, renal, imunológico e tireoidiano igualmente podem ser necessários, assim como a análise das veias e artérias próximas ao local mais afetado.

Está na dúvida se sofre ou não com a disfunção? Faça o teste: pressione, com os dedos, algumas áreas como pernas e pés, e observe se forma um sulco ou depressão. Perceba, ainda, se seus pés incham muito a ponto de sapatos e meias ficarem apertados ao longo ou no final do dia, ou se amanhece com pálpebras ou rosto inchado.

Procure um médico!

Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude
Postado por Clínica Aluani às 06:57 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Prótese de Mama

Uma grande parcela dos corpos lindos e perfeitos que você vai ver desfilando nas praias e piscinas no verão é resultado de uma maratona que, além das academias de ginástica, passa também pelas clínicas de cirurgia plástica. 

E não adianta, por aqui, uma das cirurgias mais pedidas continua sendo a colocação de prótese mamária!

E se esse é um assunto que te interessa, veja abaixo um vídeo explicativo sobre esse tipo de cirurgia.

O que é: as próteses mamárias podem ser feitas de silicone, de solução salina ou de silicone com solução salina. A mais aceita atualmente é a totalmente de silicone, já que ela garante a melhor textura e palpação, além de trazer resultados mais bonitos.
A prótese ajustável, feita de 90% de silicone e 10% de solução salina permite ao cirurgião equilibrar o tamanho dos dois seios, quando há diferença de volume entre as mamas.


Postado por Clínica Aluani às 21:19 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Cuidados para manter a pele jovem!

É fato que algumas pessoas, em algum momento da vida, vão precisar de cirurgias e tratamentos estéticos para manter uma aparência mais jovem.
Claro que tudo isso é uma opção, você pode ou não ser entregar a esse tipo de intervenção, mas independente de qual seja a sua vontade e/ou opinião alguns cuidados são importantíssimos para amenizar o problema e quem sabe retardar esse tipo de situação.
A dica dos especialistas para deixar a pele jovem é protegê-la, hidratá-la e limpá-la diariamente.
              





Porque a pele envelhece? Os “fibroblastos", pequenas ferramentas que produzem   o colágeno, chegam aos 30 anos de vida intactos, mas a partir daí começam a envelhecer e vão perdendo a força, produzindo menos colágeno, que é uma substância que dá firmeza à pele. Quando ele diminui, a pele fica mais flácida. É um processo normal da evolução humana, assim como a contração e relaxamento dos músculos da mímica facial, o que deixa a pele enrugada com o tempo.
Aí, linhas e marcas de expressão podem virar rugas e pregas com o tempo porque os fibroblastos reduzem a produção de colágeno e com isso a pele perde parte da sustentação. 



E para quem não se preveniu e está em busca de uma “solução”, amanhã falaremos de alguns tratamentos que podem te ajudar nisso.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar

Postado por Clínica Aluani às 07:11 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Alimentos que dão sensação de saciedade são os mais indicados para quem quer perder peso!

Essa matéria foi publicada no UOL e achamos bacana compartilhar essas dicas com vocês!!!

Alguns alimentos podem ser grandes aliados na perda de peso. São aqueles que nos dão uma sensação de saciedade e que ajudam a segurar a fome até a próxima refeição. Os alimentos considerados sacietógenos apresentam, geralmente, fibras em sua composição.
São aqueles que precisam de uma maior mastigação, favorecendo a liberação do hormônio colecistoquinina (CKK), que é captado pelo cérebro, que recebe uma mensagem de saciedade. Além disso, estes alimentos ricos em fibras apresentam uma digestão mais lenta, o que pode garantir uma sensação de saciedade.

Vejamos alguns exemplos:

Aveia! Suas fibras se expandem no nosso estômago, formando um gel que leva à redução da absorção de açúcares e gorduras.

Folhas cruas apresentam alto teor de fibras. Ajudam a espantar a fome, pois alface, rúcula, agrião, couve e espinafre exigem muita da nossa mastigação. Como necessitam de uma boa mastigação, estimulam a saciedade.

Barras de cereais! retardam a liberação da glicose no sangue, atrasando a sensação de fome. Opte principalmente pelas que têm castanhas, cereais (como aveia) e frutas secas. Estas ajudam a cortar a fome e oferecem energia. Mas evite as versões com açúcar.

Chia! Rica em ômega 3 e fibras, é encontrada na forma de grãos, óleo e farinha. Quando em contato com a água, a chia forma um gel no estômago e a digestão fica mais lenta. Assim, a saciedade é garantida e acabamos por consumir porções menores. O ideal é que seja consumida 30 minutos antes das refeições.

Linhaça tem em sua composição o ômega 3 e ômega 6, é um alimento funcional por ter nutrientes importantes para nosso organismo. Contribui para o esvaziamento gástrico lento, diminuindo o apetite pela grande quantidade de fibras.  

Pão integral colabora para saciar a fome por causa das fibras dos grãos. Os pães e massas integrais ajudam a manter o nível de açúcar no sangue mais equilibrado, evitando que a fome volte logo. Ideal para o café da manhã e sanduíches na hora do lanche.

Abacaxi! Fruta rica em fibras. Também possui várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio do organismo. Ajuda a driblar a vontade de um doce, se consumido após as refeições como sobremesa.

Feijão e arroz integral é o casamento perfeito. O que falta em um, o outro complementa. Esta união oferece todos aminoácidos essenciais, fibras, vitaminas do complexo B e ferro.

Castanha do Pará, Nozes, Amêndoas e Avelã! As oleaginosas são ricas em gordura do bem, as mono e poliinsaturadas, que são saudáveis para nosso organismo. Atuam também como antioxidantes e previnem doenças cardiovasculares. Ajudam na saciedade por serem digeridas lentamente. O ideal é consumir cerca de três horas antes das refeições principais.

Leite desnatado e derivados por serem fontes de proteína, o processo de digestão é lento e, consequentemente, retarda a fome. Consumidos entre as refeições ou antes de dormir, impedem os ataques à geladeira.

Gelatina! a gelatina é uma proteína e contém grande quantidade de água, o que ocupa o estômago e com isso, traz saciedade. A vantagem é que pode ser consumida como uma sobremesa e tem baixa caloria.

Banana nanica pode ser ideal para o lanche da manhã, pois impede os abusos do almoço e é rica em triptofano, que ajuda a melhorar a produção de serotonina, responsável pela sensação de prazer.

Além disso as regrinhas preferidas das nutricionistas continuam valendo:
- dieta equilibrada
- exercícios físicos regulares
- 5 ou 6 refeições diárias
- alimentos diferentes e coloridos
- muita água
- comer de 3 em 3 horas
- mastigue bem os alimentos

Curiosidade!
As fibras dos alimentos são divididas em insolúveis e solúveis.
As insolúveis estão presentes nos carboidratos complexos. As principais fontes são os farelos de cereais, os grãos integrais, nozes, amêndoas, amendoim, vários tipos de frutas (pêra, maçã com casca) e as hortaliças (ervilha, cenoura, brócolis).
Já as fibras solúveis se transformam em gel após ingeridas, permanecendo mais tempo no estômago e dando uma sensação maior de saciedade. Nós a eoncontramos nas leguminosas (feijão, lentilha, ervilha), nas sementes, nos farelos (aveia, cevada, arroz), nas frutas (polpa de maçã, laranja, banana) e hortaliças (cenoura, batata).
   
Postado por Clínica Aluani às 05:48 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Phydias! Esse tratamento tem que fazer parte do seu projeto verão!

Outro tratamento que, feito em paralelo com uma bela massagem modeladora, garante resultados incríveis é o Phydias, um aparelho de eletroestimulação de média frequência (Corrente Russa) que promove o estímulo de vários grupos musculares e trabalha todos os tipos de fibras.
Os eletrõdos são colocados no sentido da fibra muscular e acoplados à pele com gel condutor. Através de contrações mantidas e sustentadas, ocorre o aumento da circulação sanguìnea, oxigenação dos tecidos, aumento da resistência e tônus muscular.
Esse tratamento tem como objetivo diminuir a flacidez, tonificar a musculatura e modelar o corpo. A sessão e os parâmetros utilizados são personalizados de acordo com o músculo tratado.

É um tratamento indicado para flacidez muscular e má circulação do fluxo sanguíneo. O Phydias é dos poucos equipamentos que permite ao fisioterapeuta modular todos os parâmetros, respeitando o estado muscular da paciente. A evolução do tratamento ocorre de maneira mais rápida que os outros aparelhos de corrente russa, e ainda permite que a paciente realize outras atividades em conjunto com a estimulação.
Indica-se fazer de dez à vinte sessões. Porém, essa quantidade varia conforme o caso. A partir da quinta sessão você já consegue notar resultados. Após o tratamento o ideal é fazer uma sessão por semana para manter a tonalidade. Além disso, é recomendado relacionar o tratamento com atividades físicas.
E como sugestão de tratamento paralelo, segue abaixo algumas informações sobre a Massagem Modeladora que através de manobras específicas rápidas produz efeitos fisiológicos e histológicos nos tecidos superficiais.
É indicada nas seguintes situações:
- coadjuvante no tratamento da celulite
- coadjuvante no tratamento de redução de lipodistrofia
- coadjuvante no tratamento de emagrecimento e flacidez
- melhora o contorno corporal
- coadjuvante no tratamento de disfunções circulatórias
- alivia tensões musculares
- alivia retrações e fibroses
- estimula funções viscerais
- alivia estresse, ansiedade, cansaço físico/mental
- melhora a auto-estima e imagem corporal
- relaxamento geral
Postado por Clínica Aluani às 19:11 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Carboxiterapia!

A Carboxiterapia não é nenhuma grande novidade no mercado mas é um método que mostra bastante resultado quando o assunto é a diminuição da celulite, gordura localizada e flacidez.
Trata-se de uma terapia de introdução subcutânea do dióxido de carbono (CO2) puro, atóxico e medicinal, características essas que tornam o procedimento seguro.

Como funciona:
O gás carbônico é um vasodilatador, por isso causa um aumento da circulação local, age melhorando a micro-circulação e oxigenação dos tecidos. Atua estimulando a formação de colágeno e novas fibras elásticas na região aplicada, auxiliando na remoção dos nódulos causados pela celulite e na quebra das células de gordura.


Indicações:
Celulite;
Gordura Localizada;
Flacidez cutânea;
Melhora do aspecto das Estrias;

Resultado Esperado:
O resultado esperado e a frequência das aplicações dependem de fatores como o tipo de pele, biotipo do paciente e grau da alteração a ser tratada, sendo possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas, normalmente, a partir da quarta sessão. Recomenda-se associar com outros procedimentos como a Drenagem Linfática e a fim de acelerar o resultado do tratamento.

Como é feito o tratamento:
O Dióxido de Carbono (CO2) é infiltrado de forma controlada no tecido sub-cutâneo através de uma agulha muito fina. A partir do ponto de injeção na carboxiterapia o dióxido de carbono se difunde rapidamente para as áreas adjacentes.
O tratamento inclui de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana com duração de 20 a 30 minutos, conforme a região a ser trabalhada.

Contra-Indicações:
Gestação;
Epilepsia;
Hipertensão arterial aguda;
Coagulopatias;
Doença grave dos pulmões ou coração (que comprometam a eliminação normal do gás);
Infecção no local da aplicação;
Anêmia.

Cuidados Posteriores
Não é necessário fazer repouso ou qualquer outro tipo de tratamento complementar, já que você poderá retornar às suas atividades normais ao fim de cada sessão. Dependendo da indicação e do local da aplicação poderá necessitar de ausência de exercícios físicos por um período de até 24 horas. Se ficarem pequenos hematomas na pele, evitar tomar sol de 7 a 10 dias.

Ficou interessado(a)?
Tem alguma dúvida?
Estamos à sua disposição
(11) 3846-8266
Postado por Clínica Aluani às 06:35 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pernas de fora!!!

Além dos inconvenientes de uma depilação, como dor desagradável e custo ($), tem sempre aqueles “sortudos” que ganham de brinde alguns pelos encravados.
Com tanta tecnologia disponível, isso é coisa do passado. Pelo menos deveria ser.
Quer coisa mais pré-histórica do que arrancar os pelos com aquela cera quente e grudenta!?
Aiiiiii, dói só de imaginar!

Aqui na clínica, o aparelho que nós usamos é o Soprano XL, compatível com TODOS os tipos de pele e – praticamente – indolor.
O procedimento consiste basicamente no aquecimento gradual do folículo até que o bulbo capilar seja danificado de forma que ele não produza mais pelos. Soma-se a isso uma ponteira resfriada que protege a pele do paciente.
E claro, além das pernas, pode ser feito na virilha, axilia, costas, peitoral e rosto


Mas como ele é um tratamento, e não mágica, requer um número mínimo de sessões para se obter um resultado definitivo.
Ah, claro, isso varia em cada pessoa.

Ficou interessado (a)?
Tem alguma dúvida?
Estamos à sua disposição
(11) 3846-8266


Postado por Clínica Aluani às 06:35 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Uma forma saudável de se refrescar!

O tempo lá fora já começou a esquentar, sinal de que está na hora de substituir o chocolate quente por sucos ou chás geladinhos.
Nos post de hoje separamos algumas receitinhas de sucos que acalmam corpo e mente, sustentam e  aumentam a disposição.

Uma forma saudável de complementar refeições, substituir lanches, quando a falta de tempo é total e, melhor que tudo, agregar benefícios ao nosso dia-a-dia atribulado.

Chá gelado de erva-cidreira, frutas e mel
Ingredientes
1 copo de chá gelado de erva-cidreira;
½ polpa de maracujá;
½ limão;
1 colher (sopa) de mel.

Modo de fazer
Misture o chá ao maracujá, limão e mel, batendo no liquidificador.
Sirva gelado.

Calorias por porção
40

Acalma corpo e mente
A erva-cidreira é conhecida por oferecer inúmeros benefícios, combatendo de ansiedade e depressão a insônia, náuseas, dor de cabeça e nervosismo. Sendo um hipotenso moderado, diminui palpitações no coração provocadas por tensões. Estudos constataram que a planta atua na parte do cérebro que controla o sistema nervoso e protege o órgão de estímulos externos excessivos. Por isso, o chá relaxa e induz ao sono.
O maracujá, fonte de vitaminas A, C e do complexo B, além de minerais como ferro, sódio, cálcio e fósforo, igualmente funciona como sedativo natural.
O mel também: é diurético, laxante, emoliente, desinflamante, antisséptico, expectorante, tônico para o cérebro e calmante.

Suco energético com soja e chia
Ingredientes
1 copo de leite de soja;
1 colher (café) de chia;
1 banana;
½ abacate.

Calorias por porção
200

Modo de fazer
Bata, no liquidificador, o leite com a chia, a banana e o abacate.

Vale por um lanchinho
O leite de soja é produzido com os grãos do nutriente, considerado um alimento funcional repleto de proteínas e isoflavonas, substâncias que imitam a ação do estrógeno e ajudam a minimizar sintomas como dores de cabeça, insônias e calores pelo corpo.
A chia é o grão da moda, depois da linhaça e da quinoa: regula o intestino, diminui o colesterol ruim, fortalece os ossos, previne o aparecimento de radicais livres, ajuda no emagrecimento e doa ao organismo ômega 3, a gordura que faz bem ao coração. E, por se boa fonte de fibras, dá sensação de saciedade por um tempo maior, evitando a fome.
E a banana? Com minerais e grande quantidade de ferro e magnésio, atua contra a anemia, diminui a incidência de alergias, evita câimbras e fadiga e é fonte essencial de energia, tanto que é o item ideal para esportistas com grande desgaste físico.
O último ingrediente, o abacate, traz nutrientes como proteínas, vitaminas (A, B1, B2, E) e minerais (magnésio, cálcio, ferro, fósforo). Protege as artérias, aumenta o bom colesterol (HDL), controla o diabetes, previne males como reumatismo e, por ser calórico e denso, sacia imediatamente.

Suco de gengibre
Ingredientes
1 beterraba pequena;
1 cenoura;
2 maçãs com casca, sem sementes;
1 colher (chá) de gengibre ralado.

Modo de fazer
Corte em pedaços a beterraba, a cenoura e as maçãs.
Bata no liquidificador junto com o gengibre ralado.

Calorias por porção
100

Aumenta a disposição
A beterraba é rica em vitaminas e sais minerais, especialmente ferro, sendo recomendada para tratar anemia e inflamações. Melhora a resistência do organismo porque age com restauradora do sangue, aumentando os glóbulos brancos e fortalecendo a medula óssea. Assim, dá disposição e aquela energia para a prática de atividades físicas, por exemplo.
A cenoura é fonte de betacaroteno (antioxidante), fibras, vitaminas e minerais. Aumenta a imunidade, combate as infecções, diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do organismo.
A maçã oferece alto teor de vitaminas do complexo B, C e E, além do mineral potássio. As fibras, especialmente a pectina, fazem diferença, reduzindo o mau colesterol e dificultando a absorção de gordura. O ácido málico ajuda na produção de energia.
Por fim, o gengibre é um ótimo alimento termogênico, ou seja, acelera o metabolismo e auxilia na queima de calorias. Proporciona disposição no dia-a-dia, sendo indicado também como anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida. E tem mais, os extratos da planta estimulam os centros vasomotor e respiratório.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/08/27/faca-sucos-e-chas-que-dao-energia-melhoram-a-digestao-acalmam-corpo-e-mente.htm


Postado por Clínica Aluani às 07:05 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

Quem sou eu

Minha foto
Clínica Aluani
São Paulo, São Paulo, Brazil
Ver meu perfil completo

Onde estamos: (clique na imagem)

Onde estamos: (clique na imagem)
R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 229 - cj 308 - Itaim Bibi - São Paulo | Tel.(11) 3846-8266

Recomendamos!

  • nutrimix | Nutrição prática e divertida
    II Workshop Wedding Tips
    Há 14 anos

Visite nosso site!

  • Nosso Site!

Arquivo do blog

  • ►  2014 (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2013 (108)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (7)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (8)
    • ►  maio (7)
    • ►  abril (10)
    • ►  março (9)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (11)
  • ▼  2012 (40)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (11)
    • ▼  setembro (14)
      • A estética dos homens!!!!
      • Dermolipectomia de braço!
      • Varizes: como cuidar?
      • A causa da sua enxaqueca, pode ser o que você colo...
      • Retenção de líquidos, você tem?
      • Prótese de Mama
      • Cuidados para manter a pele jovem!
      • Alimentos que dão sensação de saciedade são os mai...
      • Phydias! Esse tratamento tem que fazer parte do se...
      • Carboxiterapia!
      • Pernas de fora!!!
      • Uma forma saudável de se refrescar!
      • Emagreça na balança e engorde o bolso!
      • Farinha de coco - ajuda a emagrecer, estimula o in...
  • ►  2011 (18)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (4)
    • ►  outubro (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2010 (19)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (5)

Seguidores

Tema Espetacular Ltda.. Tecnologia do Blogger.