Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cuidados para manter a pele jovem!

É fato que algumas pessoas, em algum momento da vida, vão precisar de cirurgias e tratamentos estéticos para manter uma aparência mais jovem.
Claro que tudo isso é uma opção, você pode ou não ser entregar a esse tipo de intervenção, mas independente de qual seja a sua vontade e/ou opinião alguns cuidados são importantíssimos para amenizar o problema e quem sabe retardar esse tipo de situação.
A dica dos especialistas para deixar a pele jovem é protegê-la, hidratá-la e limpá-la diariamente.
              





Porque a pele envelhece? Os “fibroblastos", pequenas ferramentas que produzem   o colágeno, chegam aos 30 anos de vida intactos, mas a partir daí começam a envelhecer e vão perdendo a força, produzindo menos colágeno, que é uma substância que dá firmeza à pele. Quando ele diminui, a pele fica mais flácida. É um processo normal da evolução humana, assim como a contração e relaxamento dos músculos da mímica facial, o que deixa a pele enrugada com o tempo.
Aí, linhas e marcas de expressão podem virar rugas e pregas com o tempo porque os fibroblastos reduzem a produção de colágeno e com isso a pele perde parte da sustentação. 



E para quem não se preveniu e está em busca de uma “solução”, amanhã falaremos de alguns tratamentos que podem te ajudar nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário