Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Farinha de coco - ajuda a emagrecer, estimula o intestino preguiçoso e ainda combate o diabetes e o colesterol alto!

Depois do óleo de coco, outro grande destaque - pelo grande valor nutricional - vindo da fruta é a farinha de coco, é obtida através da casca e da polpa da fruta.
Segundo os estudos publicados, é possível encontrar aproximadamente 2,5 gramas de fibras a cada 10 gramas do farelo, o que garante à farinha uma série de benefícios, entre eles a perda de peso já que as fibras promovem maior saciedade e ajudam no melhor funcionamento do intestino. Além disso, o farelo também contém boas doses de TCM (triglicerídeos de cadeia média), substâncias que não são armazenadas na forma de gordura, fator que "obriga" o organismo a utilizar o depósito acumulado como fonte de energia. Por essa razão, ela é indicada para pessoas que desejam reduzir a gordura corporal.
Mas a lista de coisas boas que a farinha de coco proporciona não pára por aí. Ela ajuda a diminuir a absorção das gorduras consumidas, ajuda no controle do diabetese e é livre de glúten.
Benefícios:
1) Regula o intestino - o farelo de coco possui fibras que servem de alimento para a flora intestinal, ajudando a estimular o crescimento de bactérias boas para o aparelho, fazendo com que ele funcione melhor.
2) Acaba com a fome - as fibras respondem por 70% da composição da farinha de coco, 4x mais que o farelo de aveia por exemplo. Essa alta concentração deixa a digestão mais lenta e gera mais saciedade.
3) Reduz as taxas de colesterol - as fibras também diminuem a absorção das gorduras consumidas, por isso reduz as taxas de colesterol principalmente o LDL, o colesterol ruim.
4) Previne o diabetes - ao baixar os níveis glicêmicos diminui assim os picos de insulina no sangue, por isso auxilia no controle e na prevenção do diabetes.
5) Reduz a gordura corporal - além das poderosas fibras, o farelo contém boas doses de TCM (triglicerídeos de cadeia média), substância que obriga o organismo a utilizar o depósito de gordura acumulada como fonte de energia.
6) Diminui a barriga - as fibras auxiliam na absorção de menos gordura e no bom funcionamento do intestino diminuindo a circunferência da cintura.
7) Acelera o metabolismo - se consumida diariamente, a farinha de coco pode acelerar o metabolismo, aumentando o gasto energético e favorecendo o emagrecimento.
8) Não impede a absorção de outros nutrientes - ao contrário da fibra presente em outras farinhas e farelos, a fibra do coco não impedirá a absorção de certos minerais, fazendo com que eles sejam mais bem aproveitados pelo organismo.
Não há contra indicações por ser um alimento natural, mas procure não exagerar no consumo diário e consuma bastante líquido durante o uso do farelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário