Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Emagreça na balança e engorde o bolso!

Não é novidade para ninguém que pequenas mudanças de hábito, como uma dieta equilibrada por exemplo, podem trazer uma melhora significativa para sua saúde física.
E isso nem é tão difícil! A indústria alimentícia está investindo pesado nesse segmento e as prateleiras dos mercados estão lotadas de novidades quando o assunto é alimentação saudável. O problema é tais produtos nem sempre são acessíveis ($) a todos.
Por isso hoje vamos dar algumas dicas para você conseguir ter uma alimentação bacana sem gastar muito.
Prefira as frutas na hora do lanche
Nossa nutricionista, Maria Alice Raya, recomenda fazer pequenos lanches entre as refeições principais, isso acelera o metabolismo.
Diante disso, uma opção mais econômica do que as famosas barrinhas de cereais são as frutas, principalmente aquelas que têm a consistência mais sólida, pois são mais fáceis de serem levadas para o trabalho ou viagens. Exemplos: maçã, pêra e banana.
Como medir o resultado? O dinheiro gasto com uma barrinha de cereal pode comprar uma quantidade maior de frutas. Variando os tipos, seu corpo estará adquirindo vitaminas diversas ao longo dos dias, e isso sem falar nas fibras, que além de emagrecer, irão dar um belo upgrade no seu intestino.

Evite "beber" calorias
O açúcar refinado é um grande vilão para a saúde como um todo. Os adoçantes também. Você não precisa ser masoquista a ponto de só tomar café amargo, porém o ideal é evitar tomar líquidos calóricos (mesmo sucos puros engordam, pois contêm açúcares naturais como a frutose). Dê preferência à muita, mas muita água mesmo, ao longo do dia.

Como medir o resultado? A bebida que você pede na hora do almoço custa entre R$ 2 e R$ 4 reais, e em geral, contém açúcares (refrigerantes então, nem se fala!).
Cortando ela você estará facilitando a digestão, afinal a mistura de sólidos com líquidos não apenas torna esse processo mais lento como também é uma das reponsáveis pela dilatação excessiva do estômago, o que faz a gente querer comer mais do que precisa, além de deixar a barriga com aspecto mais "arredondado".

Tenha sempre comida em casa
Essa dica vale principalmente para quem é jovem e mora sozinho. Vale a pena tentar diminuir o dinheiro que você investe na pizzaria mais próxima, ir ao supermercado e comprar alimentos que duram bastante (macarrão é uma opção barata e rentável). Ter sempre um saco de pão (integral, de preferência) e alguns frios (magros) é o mínimo que sua geladeira deve ter.

Como medir o resultado? Quando você perceber que está gastando muito tempo pensando (no supermercado) ou preparando as próprias refeicões é sinal de que você está no caminho certo. Afinal, é muito mais fácil (e muito, muito mais caro) pedir comida por telefone.

Pequenas mudanças como essa podem fazer muita diferença na sua vida.
Sua saúde e seu bolso agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário