Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Lipoescultura x Lipoaspiração

A lipoescultura é considerada um avanço da lipoaspiração a partir do momento em que sediminuiu o tamanho das cânulas que aspiram a gordura, minimizando o trauma e as irregularidades.

A lipoescultura permite uma recuperação mais suave. Além disso, a gordura é aspirada para uma seringa e pode ser injetada em áreas aonde se deseja um aumento de volume sem a utilização de silicone ou outras substâncias artificiais como, por exemplo, na região glútea, rugas etc.
Todos os cuidados para uma lipoaspiração são aplicados no caso da lipoescultura. A cirurgia é precedida de avaliação cardiológica e exames laboratoriais completos.
É realizada em ambiente hospitalar e a anestesia utilizada normalmente é a peridural, associada a sedação que traz conforto e segurança para o paciente.
RiscosComo toda intervenção cirúrgica, a lipoaspiração ou a lipoescultura apresentam riscos. Mas, como não atua em órgãos vitais, é considerada uma cirurgia segura.
E não custa lembrar que se todos os critérios técnicos de segurança forem respeitados, os riscos são mínimos.
Em geral, os problemas aparecem, principalmente, quando o profissional não é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Por isso é tão importante escolher bem o médico que realizará a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário