Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mitos e verdades sobre o Botox!

Ele é o queridinho de muitos homens e mulheres, é um tratamento simples, não-cirúrgico e administrado por médicos, que temporariamente suavisa rugas moderadas e até severas. Sua aplicação é feita com pequenas injeções, dura cerca de 10 minutos e após 48 horas é possível começar a notar o resultado. Isso mesmo, estamos falando da toxina butolinica cujo nome comercial é Botox. E diante de tamanha popularidade, é inevitável o aparecimento de alguns mitos sobre esse assunto.

Vamos esclarecer alguns deles?

 
MITO: Botox pode ser administrado por qualquer pessoa em um local de estética?
VERDADE: Botox deve ser administrado por médicos experientes e você deve receber tratamentos de Botox apenas dentro de clínicas Médicas. Faça questão de verificar as credenciais do médico que irá lhe dar o tratamento e a qualidade do produto a ser utilizado. É importante encontrar um médico que seja membro de uma associação reconhecida no Brasil, como a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ou a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

MITO: Botox irá lhe deixar com um rosto “congelado”, paralizado, ou lhe dar uma aparência não natural “assustada”?
VERDADE: Quando Botox é administrado por médicos qualificados o resultado final é uma pele com aparência natural e livre de rugas. O paciente não irá perder a habilidade de mostrar a expressão de seu rosto. Durante o procedimento, um médico capacitado para isso, irá escolher cuidadosamente quais os músculos devem ser aplicados a toxina. O objetivo é enfraquecer somente os músculos que precisam de tratamento e deixar os demais músculos inalterados. As expressões faciais poderão ficar distorcidas em caso de uma overdose ou injeção no local errado, por isso a importância de escolher um médico especialista.


MITO: Você só pode fazer o tratamento de Botox uma vez?
VERDADE: O tratamento de Botox pode ser repetido. O tempo de duração de um tratamento de Botox é normalmente de 3 a 6 meses para a maioria dos pacientes. Os tratamentos podem ser repetidos enquanto sua condição responder bem ao Botox. A grande maioria das pessoas respondem bem ao Botox, outras podem responder menos com o passar do tempo. O médico irá administrar a menor dose possível e determinar o tempo correto entre as injeções.


MITO: As injeções de Botox são dolorosas e dão sensações desconfortáveis?
VERDADE: Uma injeção de Botox é praticamente indolor. Uma pequena marca pode surgir no local da injeção em alguns casos, mas isto é temporário e irá desaparecer em cerca de 10 dias. Na grande maioria dos casos não ficam marcas no local da injeção.


MITO: Botox é uma toxina perigosa.
VERDADE: O uso de Botox para o tratamento de linhas faciais é feito desde 1987, e desde então, com milhões de procedimentos feitos anualmente, nenhum efeito colateral de longo prazo foi registrado. O Botox pode ser aplicado em várias regiões do rosto, como testa, ao redor dos olhos, no arco mandibular e no pescoço. É também usado para controlar a transpiração das mãos e axilas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário