Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Plástica com segurança!!!


Em uma época de padrões estéticos rigorosos e hipervalorização da imagem, algumas pessoas esquecem que a plástica é um procedimento médico-cirúrgico e, por isso, demanda responsabilidade da parte do médico e investimento (relativamente alto) de quem faz.

A BUSCA PELA HARMONIA ESTÉTICA DEVE, SEMPRE, ESTAR ATRELADA A SEGURANÇA E A SAÚDE!

De tempos em tempos vemos na mídia episódios envolvendo cirurgias plásticas realizadas por profissionais não habilitados que reaquecem a discussão em torno desse tipo de procedimento.

Clínicas que cobram um valor muito abaixo do mercado, financiamentos e consórcios são práticas que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica NÃO APOIA. Desconfie de quem faz!

Ao eleger a plástica como prioridade, é necessário procurar, em primeiro lugar, um médico especialista filiado à SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica -, segunda maior entidade do segmento no mundo.

No site da Sociedade – www.cirurgiaplastica.org.br - é possível realizar a consulta por nome e por estado. O banco de dados é atualizado e a pesquisa é simples e rápida. O paciente também deve buscar informações sobre a instituição na qual será realizado o procedimento. Hospitais e clínicas PRECISAM cumprir as exigências da Anvisa.

Outra coisa importante, que já falamos aqui, é esclarecer todas as suas dúvidas durante a consulta médica. Além disso, o médico deve fazer uma anamnese criteriosa. Verificar as condições de saúde do paciente, considerar a idade, o estilo de vida, o histórico familiar, e solicitar exames que atestam se o paciente pode ser submetido, naquele momento, a uma cirurgia.

Quando feitos de maneira responsável, os investimentos estéticos trazem muitos benefícios. Não deixe que a busca pela beleza e pela juventude coloque em risco a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário