Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Plástica, quem deve e quem não deve fazer!!!

Ainda falando sobre lipoaspiração, quem deve e quem não deve fazer.

Quem deve
Se você tem auto-estima positiva, se incomoda com algum aspecto físico e deseja corrigi-lo - ou melhorá-lo, você é um bom candidato. Após a cirurgia você ficará satisfeito e se sentirá bem com os resultados.

Quem não deve
Nem todas as pessoas exibem o perfil ideal para uma cirurgia plástica, mesmo que existam indicações físicas absolutas para este ou aquele procedimento. A experiência do cirurgião poderá identificar pacientes problemáticos durante a consulta inicial e, em algumas situações, ele poderá até mesmo declinar-se em operá-los.
Outras vezes, uma avaliação psicológica profissional poderá ser importante para que se detecte as verdadeiras vontades do paciente. Embora possa parecer desnecessária a primeira vista, esta indicação pode, em muitos casos, evitar cirurgias mal indicadas e ainda frustrações no período pós-operatório.

- Pacientes em Crise, como nas situações de divórcio, morte do cônjuge ou a perda do emprego. Estes pacientes podem, eventualmente, estar procurando atingir objetivos que transcendem o escopo de um procedimento cirúrgico. Embora possam se beneficiar pela melhoria da auto-estima, tais situações não se resolvem apenas pela mudança da aparência e isso precisa ficar muito claramente estabelecido para o candidato à cirurgia.

- Pacientes com expectativas fantasiosas, como aqueles que insistem em ficar com o nariz de determinada artista esperando adquirir certa semelhança.
- Eternos insatisfeitos, como os pacientes que procuram compulsivamente um cirurgião após o outro, buscando as respostas que querem ouvir.

- Pacientes obcecados com mínimos defeitos, normalmente projetam na cirurgia a cura para todos os seus males.
- Pacientes com desequilíbrios mentais, que apresentam comportamento paranóico ou depressivo, podem também ser candidatos inapropriados a uma cirurgia plástica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário