Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Para uma lipo segura...

Em algum momento você já deve ter parado para pensar no quanto ficaria melhor com uma “lipo” em algum lugar do seu corpo.
A ideia é muito atrativa, os preços tentadores e a concorrência oferecida pelo mercado chega a ser assustadora. Portanto alguns cuidados são extremamente necessários para evitar complicações e riscos maiores na mesa de operação.
 
· Tenha sempre em mente que a LIPOASPIRAÇÃO, por mais que tenha um objetivo estético, É UMA CIRURGIA, portanto requer cuidados especiais: deve ser feita em Hospital, em centro cirúrgico, com anestesia geral ou peridural e sedação e, principalmente, comandada por um médico cirurgião plástico devidamente formado, especializado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plás ti ca.
Esses cuidados fazem toda a diferença. A grande maioria das complicações de uma lipo acontece por que um desses fatores foi desprezado.
· O comportamento do paciente no pré-operatório também é fundamental para um resultado de sucesso. Exames laboratorias e de imagem (Não se deve ingerir álcool ou outro tipo de droga (inclusive cigarro) com a antecedência estipulada pelo médico, a alimentação deve ser adequada e a saúde deve estar regularizada.
O pós operatório também é de suma importancia, o cirurgião deve acompanhar a recuperação, drenagens linfáticas, quando realizadas por profissionais especializadas, colaboram e muito para um bom resultado.
· Tenha em mente que a lipoaspiração não é uma cirurgia que faz emagrecer. Ela vai melhorar o contorno corporal e eliminar certas gorduras localizadas. Por isso que essa cirurgia é indicada quando a pessoa está próxima de seu peso ideal.
Retirar grandes volumes de gordura pode ser nocivo e aumentam os riscos da cirurgia.
Se todos os critérios técnicos de segurança forem respeitados, os riscos são mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário