Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A verdadeira beleza!!!

O carnaval já passou e agora o ano começa pra valer. Você vai correr atrás do prejuízo e se cuidar ainda mais, afinal, era essa a sua proposta para 2013, não era!?

Pois bem, melhor do se cuidar é poder fazer as pazes com o espelho, sem perder de vista a saúde. De nada adianta fazer uma super maquiagem, arrumar tempo para frequentar o cabeleireiro, estar sempre com as unhas feitas, com a pele impecável, depilação em dia, frequentar a academia, abusar das massagens e entrar naquela calça tamanho 38 e, ao mesmo tempo, comprometer a sua saúde.

Curiosidade: Uma pesquisa realizada há alguns anos em 10 países por uma empresa de bens de consumo para uma linha de higiene pessoal e beleza revelou que só 2% das mulheres se definem como belas. As brasileiras têm um pouco mais de satisfação: 6% se consideram bonitas. Das 3.200 entrevistadas entre 18 e 64 anos, quase 50% disseram estar acima do peso ideal. Apenas 6% das brasileiras se consideram bonitas e quase 50% delas acreditam estar acima do peso.



Não deixe a beleza virar uma obsessão!!!
Amor e ódio à mesa
As refeições podem se tornar verdadeiras batalhas na vida de quem tem algum transtorno alimentar ou obesidade.


De mal com o espelho
Embora magérrima, a pessoa com anorexia se vê no espelho gorda e, por isso, evita comer. Mesmo com perdas de peso bruscas, ela se recusa a manter o peso saudável, tem medo de engordar e compensa o pouco que come com excesso de exercícios físicos.
Atitudes compulsivas
Quem tem bulimia ama comer, ainda que se culpe por isso. A doença é marcada por descontrole alimentar, seguido de estratégias para se livrar das calorias. Há casos em que a refeição chega a 5 mil calorias, depois tudo é compensado com autoindução ao vômito, uso de laxantes e diuréticos.


Inimiga da balança
A pessoa é considerada obesa quando seu Índice de Massa Corpórea é igual ou maior a 30. Instituído pela OMS, o IMC é o resultado da equação peso/altura²2. Quanto maior for esse índice, mais chances tem de desenvolver diabetes, hipertensão arterial, depressão, problemas cardiovasculares e nas articulações, entre outros. Dieta inadequada, sedentarismo, hereditariedade e compulsão por comida são os principais fatores da obesidade. Além do tratamento multidisciplinar, a cirurgia bariátrica (ou de redução de estômago) pode ser indicada nos casos mais extremos.
Em paz com o espelho
O Brasil é vice-campeão no ranking de cirurgias plásticas do mundo. Os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar. Um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aponta que em 2008 foram realizados 629 mil procedimentos no Brasil, dos quais 69% tinham fins estéticos.


Mas vale lembrar que, antes de tudo, a decisão de mudar o corpo deve ser acompanhada por um cirurgião plástico. É importante também verificar o local da cirurgia, que deve oferecer condições para um procedimento seguro e ter estrutura para lidar com emergências. Para completar, o médico não deve alimentar falsas expectativas sobre os resultados. A mudança de alguma característica física não soluciona todos os problemas do paciente.

Fonte: http://www.einstein.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário