Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Excesso de suor pode atrapalhar o dia a dia!

O calor lá fora está testando o nosso limite e um dos principais sinais disso é a transpiração. Tudo bem que o suor tem a função de controlar a temperatura do corpo, mas muitas pessoas transpiram mais do que o necessário, o que pode atrapalhar as atividades do dia a dia e até mesmo causar constrangimento.

Isso tem nome, chama-se hiper-hidrose e acontece geralmente nas mãos, axilas, pés, face e couro cabeludo. Mas tem solução. Medicamentos e até mesmo cirurgia são opções para quem transpira muito.

A cirurgia, chamada de simpatectomia, é relativamente simples e consiste em duas incisões pequenas na axila e embaixo do peito para cortar o nervo que envia informações para as glândulas sudoríparas.

Há também a opção de tratamento com medicamentos que atuam como controladores do sistema nervoso e com a toxina butolinica aplicada nas axilas.

Gente suada só na academia!

A Clinica Aluani tem tratamento para hiperidrose, para tranpiração excessiva e sudorese.
Estamos à disposição para dar maiores esclarecimentos.


Curiosidade: crianças geralmente têm o suor diferente de adolescentes e adultos. Na infância, o líquido liberado pelo organismo é composto apenas por água e sal e não tem cheiro; já na adolescência e na fase adulta, o suor tem outras substâncias que servem de alimento para fungos e bactérias, causando o odor.


 Dica: existem alimentos que pioram o cheiro do suor. Curry, pimentas, alho, cebola e álcool alteram a textura do líquido e passam seu odor para a pele. Aliás, qualquer condimento mais forte também estimula a sudorese porque favorece a liberação de adrenalina e aumenta a temperatura corporal. Como resposta, o organismo sua para manter o controle do calor no corpo. Por isso, pessoas que sofrem com o excesso de sudorese devem evitar esses alimentos e as bebidas alcoólicas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário