Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cirurgia Plástica Pós-Parto

A gestação é um período lindo mas também bastante intenso para a mulher. Muitas mudanças físicas e emocionais desabrocham e a estética é a que mais “sofre” com isso. Os seios antes firmes, podem ficar flácidos; o abdome também pode sofrer com o acúmulo de gordura, a pele pode ficar flácida e com estrias.

 
Ter o corpo de antes da gestação, e quem sabe melhor, é o desejo da maior parte das mulheres, mas dependendo dos quilos acumulados na gravidez, a recuperação se torma mais lenta e difícil.

Mas nos dias de hoje isso deixou de ser problema. Tratamentos estéticos e cirurgia plástica ajudam muito a mulher na recuperação da boa forma de, consequentemente, da auto-estima.

Entre os procedimentos mais procurados no pós-parto está a correção da mama, que pode apresentar flacidez por conta do grande aumento e diminuição de tamanho em um curto espaço de tempo. Além de corrigir a incômoda sensação de “queda”, os cirurgiões recebem com freqüência mulheres que querem realizar implante de silicone após experimentar volume maior dos seios.

No quseito abdomem, as gordurinhas localizadas podem ser enxugadas com a lipoaspiração. Já a flacidez, demanda e abdominoplatia - seja a versão clássica ou a chamada "mini". 

Sobre esse assunto, nós pesquisamos algumas dúvidas que também pode ser a sua.

Algum tipo de cirurgia plástica pode ser realizada logo após o parto? Ou quanto tempo após?
Por conta das alterações hormonais, o ideal é que a mulher realize uma cirurgia plástica pelo menos seis meses após parar de amamentar. Passado este período, o corpo está mais equilibrado do ponto de vista hormonal. Mas mesmo assim, é necessária uma avaliação médica criteriosa.

Quais são os principais tipos de cirurgias plásticas realizadas pelas mulheres, após a gravidez?
Lipoaspiração, mamas (com ou sem prótese) e abdominoplastia.

Caso a mulher opte por realizar uma abdominoplastia ou miniabdominoplastia após o parto, quais seriam as condições ideais?
Em primeiro lugar, ela deve seguir as orientações de seu ginecologista. Após o parto, como qualquer outro paciente, a mulher deve estar clinicamente saudável e com o peso bem próximo ao que tinha antes da gravidez.

No caso da mulher ter passado por uma cesariana e ainda ter propensão à formação de quelóides, como deve ser o procedimento na cirurgia plástica?
O tipo de parto não influencia na realização da operação. Se a mulher tem propensão à formação de quelóides, ela deve comunicar isso ao cirurgião plástico. Ele deverá analisar a condição da pele, para evitar que isso volte a ocorrer. Com o avanço da medicina, foram desenvolvidas técnicas de sutura que minimizam o aparecimento de quelóides.

A lipoaspiração é a melhor técnica para reduzir as gorduras acumuladas no abdome, costas e coxas, após o parto?
A lipoaspiração pode ser a melhor técnica para remodelar o corpo, retirar a gordura localizada e, assim, harmonizar o contorno corporal. Pode ser o procedimento mais indicado em pacientes sem flacidez de pele. Porém, caso a paciente apresente muita flacidez no abdome, o recomendado é a abdominoplastia. É essencial que o cirurgião plástico analise a condição da pele da paciente para decidir o tipo de cirurgia mais adequado.

O implante de silicone nas mamas pode interferir na amamentação? Quando a mulher pode realizar plástica nos seios depois da gravidez?
A cirurgia plástica de mamas, dentro dos princípios técnicos corretos e, independente do tipo de corte realizado, não interfere na amamentação. O tempo indicado para realização da plástica é seis (6) meses após parar de amamentar. Todas as mulheres devem realizar exames anuais para o controle das mamas, após a inclusão da prótese (mamografias, etc)

Quais são os principais erros que uma mulher comete após a gravidez com o desejo de recuperar logo a forma física?
O grande erro é não adotar uma rotina saudável, com alimentação equilibrada e exercícios físicos. Muitas delas querem emagrecer drasticamente e ficam sem comer. Várias mulheres depositam na cirurgia plástica todas as esperanças de conseguir um corpo renovado. Mas, elas precisam ter consciência de que a cirurgia será o complemento de um programa de bem-estar, que inclui dieta balanceada, exercícios físicos e também equilíbrio psicológico.

A mulher pode realizar algum dos tratamentos de rejuvenescimento facial após o parto? Qual o mais indicado para remoção de manchas?
Qualquer procedimento que envolva anestesia deve ser realizado seis meses após parar de amamentar. Outros tratamentos estéticos não-invasivos devem ser analisados e indicados por um médico especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário