Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Você mais feliz hoje!

Acreditar que só se pode ser feliz quando a vida acontece conforme nossos desejos é pura ilusão. Ser feliz é uma escolha e não depende de fatores externos. A felicidade depende da nossa atitude diante da vida.

Esqueça a ideia da felicidade como algo raro que anda vestida em trajes de gala, caminhando sobre um tapete vermelho, que habita um território distante, praticamente inalcançável.
É aqui, agora, nesse exato momento, que as portas da felicidade se abrem para quem quer ser feliz.
 

Cada um percebe a si mesmo, o mundo, as pessoas, de acordo com o filtro mental que costuma usar. Dessa forma, dificuldades financeiras, conflitos familiares, solidão, insucessos profissionais, podem ser transformados em vitórias e conquistas. Depende da atitude de cada um diante das suas circunstâncias.

A felicidade está disponível para todos. Ser feliz é uma decisão. Abra as portas da percepção e do coração e comece a ser feliz agora.

Algumas dicas para deixar a felicidade entrar na sua vida.
*** Experimente mudar o modo como tem interpretado sua vida. O universo funciona como um espelho.
*** Faça uma lista sobre tudo o que faz você feliz, e sobre todas as coisas boas da sua vida. Observe o quanto está receptivo (a) a reconhecer as possibilidades de alegrias que se encontram à sua volta.
*** Se o seu
relacionamento acabou, em vez de se sentir infeliz, busque o amadurecimento emocional que essa situação oferece para você.
*** O fim de um amor abre espaço para o
autoconhecimento que pode ser tornar a base de um futuro relacionamento amoroso.
*** Interrompa a rotina para se dar um prazer que só depende de você. Não precisa ser nada grandioso para se tornar um momento feliz.
*** Comemore pequenas vitórias. Cada vez que você se reconhece pelo que faz de bom, você se conecta com a felicidade.
*** Quando fazemos algo pelo próximo, uma boa ação, ou algum tipo de
trabalho voluntário, somos tomados por um sentimento de intenso bem estar e felicidade. Dar sem esperar receber algo em troca, simplesmente movidos, pelo desejo de contribuir para o Bem, nos faz imensamente felizes.


*** Conviver com um
animal de estimação, a ciência comprova, faz bem à saúde.(É fundamental, porém, a consciência de que adotar um animal exige responsabilidade e comprometimento integral pelo bem estar pela vida toda daquele ser).
*** Perdoar-se por palavras e atos do passado é uma etapa imprescindível no processo de cura emocional. No momento em que alguém se perdoa por algo que fez e que não gostaria de ter feito, deixa ir embora a negatividade associada a tais fatos.
*** Dar um passo adiante em direção a um objetivo, contemplar a beleza da natureza, ser acolhido e acolher alguém com carinho, comer sua comida preferida,
beijar com amor, perder a noção do tempo ao lado de alguém, ouvir uma bela música, mergulhar no mar, sentir o calor do sol na pele, conversar horas a fio, completar uma tarefa com sucesso, aprender algo novo, se emocionar com uma notícia boa, sentir a água correndo pelo corpo no banho, andar de mãos dadas com a pessoa amada, fazer planos, compartilhar bons momentos... são algumas das inúmeras razões para ser feliz agora.
Quando você deixa de imaginar a felicidade como algo distante, a ser alcançado, descobre que pode ser feliz agora, enquanto busca por seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário