Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica

A Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica foi desenvolvida para complementar o tratamento bariátrico e proporcionar ao paciente uma melhor relação corporal e social, e uma melhoria da qualidade de vida como um todo.

Logo após a cirurgia bariátrica, a perda de peso é bastante rápida e gradual até aproximadamente depois 1 ano / 1 ano e meio. A gordura vai embora e a pele fica lá, toda flácida, sem brilho e em excesso. Diante disso, na grande maioria dos casos é necessária a realização da Plástica Pós- Bariátrica.

Os pacientes candidatos a essa cirurgia devem ter completado no mínimo um ano de cirurgia bariátrica, e registrar uma perda de peso maior de 75% do excesso pré-estabelecido, com estabilidade de peso há pelo menos 3 meses. Essas condições são imprescindíveis para a realização do procedimento.
 
Informações Complementares

• Duração da cirurgia: 2,5 hs cada uma em média.
• Tempo de internação: 1 a 2 dias.
• Tempo médio de recuperação:
Abdome: 15 a 20 dias;
Mama: 30 dias;
Membros: 30 dias.
• Cintas elásticas são empregadas durante 2 meses.
• Próteses de Mama poderão ser necessárias para devolução do volume mamário.
• Drenos de aspiração são utilizados (retirada na primeira consulta pós-operatória).

As associações de cirurgias são possíveis, mas dependem de uma avaliação individualizada, de acordo com a conveniência e disponibilidade de tempo de recuperação, ponderando as vantagens e desvantagens de tal associação. Só um médico especialista – cirurgião plástico – poderá fazer essa avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário