Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Falando de mãos e joelhos...

Você já escutou alguma pessoa mais velha dizer que para saber a verdadeira idade de uma mulher basta olhar para o dorso das mãos. E nós incluiríamos os joelhos também como ítem revelador.

Ainda assim, muitas mulheres, na hora de investir em produtos e tratamentos estéticos esquecem desse detalhe e dispensam toda atenção ao rosto, coxas e bumbum.

Mas de que adianta um rosto lindo, sem manchas e sem rugas se as mãos estão ali, mostrando o que você não quer revelar. Veias aparentes e uma pele flácida e desidratada. E os joelhos com dobras caídas e ressecadas?

 
Isso acontece porque nessas regiões a derme é mais fina, o colágeno está em menor quantidade e, portanto, elas ficam mais suscetíveis ao envelhecimento. Há ainda os fatores externos como o sol.

A boa notícia é que isso tem solução!

1)    Lifting cirúrgico: retira-se o excesso de pele que provoca a flacidez. Dependendo do caso, a incisão é quase imperceptível e pode ser feita na borda lateral da mão ou então na região do punho.

2)    Lipoenxertia: enxerto de gordura das mãos. É indicado nos casos de flacidez, ossos aparentes com veias e tendões visíveis. Nele, há necessidade de aspiração de gordura de outro local do corpo para ser implantada nas mãos, mas o organismo pode reabsorver pequena parte desse enxerto. Mas sempre alguma quantidade vai persistir, deixando a aparência melhor do que estava antes.
3) Bioplastia: lembra a lipoenxertia, só que em vez de se aplicar gordura corporal, usa-se preenchedores de ácido hialurônico.
4) Thermage: através de ondas eletromagnéticas, este aparelho promove um grande aquecimento do colágeno, poupando a pele de queimaduras por um sistema de resfriamento ultra sofisticado. Este aquecimento vai promover duas situações na pele: uma imediata, que é a contração das fibras colágenas, dando à pessoa uma sensação de repuxamento, através de um potente estímulo para a formação de um novo colágeno, que se potencializa ao longo de 6 meses, após uma única aplicação.

 
Mas e os joelhos, o que fazer com eles?
Primeiramente vale a pena caprichar na hidratação diária. Aposte em fórmulas ricas em ingredientes nutritivos, como manteiga de karité e aveia. Por não possuir glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de óleo natural, a pele fica mais seca, espessa e, muitas vezes, escurecida.
Os joelhos sofrem com outro fator: a flacidez da pele da coxa, que despenca até formar uma dobra na região. Além de manter a hidratação em dia, não engordar ajuda a afastar esse problema.

1)    Thermage

2)    Lifting cirúrgico
3) Lipoaspiração: por meio desse procedimento uma cânula é ninserida através do tecido adiposo e remove a gordura localizada que não some com dieta e exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário