Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Meditação equilibra a saúde física e mental!

Todos nós queremos ser felizes, bonitos e saudáveis, mas para isso, não adianta cuidar só do corpo. Temos que trabalhar também a nossa mente, pois ela transmite o campo vibratório e energético que, com certeza, reflete no campo físico ou no nosso corpo.

Os benefícios da meditação para o equilíbrio físico e mental sempre foi difundida pelas filosofias orientais, mas nunca, como ultimamente, tantas áreas da saúde têm comprovado (e incorporado) sua eficácia.

Meditar, que significa desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si, está, aos poucos, se transformando na nova queridinha da medicina. É que estudos recentes revelam que a prática meditativa pode até alterar a fisiologia do organismo. Em outras palavras, isso significa prevenir e combater a ansiedade, a depressão, a hipertensão arterial, a dor crônica, a insônia, os sintomas da TPM, entre outros males.

Meditar reequilibra o sistema nervoso autônomo, fazendo com que os circuitos de relaxamento predominem, e os circuitos de estresse só sejam acionados em situações de real necessidade.

Quando excessivamente ativado, por exemplo, pela correria da vida nas grandes cidades, os circuitos de estresse aumentam a predisposição genética a doenças.

***O QUE É O SISTEMA NERVOSO AUTÔNOMO
É a área do sistema nervoso que controla as ações involuntárias, isto é, funciona independente da nossa vontade.

Meditando constantemente, você se livra da rotina, de pensamentos obsessivos e inúteis, de preocupações exageradas, cultiva bons pensamentos que lhe trarão equilíbrio, paz e tudo aquilo que você introduzir na sua mente e que pode lhe ajudar no que você desejar.
*  Procure um local calmo, aonde ninguém irá interrompê-la. Desligue o telefone.
*  Dê uma espreguiçada;
*  Postura de Lótus: sente-se no chão e cruze as pernas.Coloque as mãos sobre os
joelhos com a palma da mão para cima ou junte as palmas na altura do peito, com os dedos unidos. Mantenha a coluna reta. Feche os olhos e observe a sua respiração. Inspire e expire devagar, usando o seu diafragma. Vá relaxando todas as partes do corpo. Esvazie a sua mente. Concentre-se no seu estado mental.
Você deve desarquivar todo pensamento negativo. Com a mente limpa é hora de pensar em coisas boas. Envolva-se em pensamentos positivos. Sinta-se feliz, confiante, bonita...Veja-se alcançando todos os seus objetivos (desde que não prejudique ninguém para conseguir o que deseja).
Após sentir-se calma e energizada, agradeça a Deus e encerre a meditação, abrindo os olhos mentalmente.


Não se esqueça:
*  Pensamentos negativos são forças terríveis dentro de nós.
*  O pensamento é o pai da ação. Se você quer melhorar suas ações, modifique os seus pensamentos.
*  O homem se torna aquilo que pensa e se envolve com pensamentos e pessoas na mesma sintonia.
*  Você pode construir um mundo perfeito e desfrutar das coisas boas que este mundo pode lhe oferecer.
*  Se destino é arquitetado pelo seu pensamento, pois é aí que tudo começa.
*  Vigie sempre a sua mente. Só permita bons pensamentos.
*  A ação mental é um ato real.
*  Sorria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário