Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O ácido ideal!

Essa é a época ideal para quem quer preparar a pele para o verão e investir nos tratamentos com ácidos. Mas para isso é importante conhecer os mais indicados para cada tipo de problema.

Apesar da má fama de deixar a pele irritada e descamando, os médicos defendem o uso deles com o argumento de que os ácidos tratam quase tudo: rugas, acne, manchas e flacidez.
Outro boato desmitificado pelos especialistas é que algumas pacientes acreditam que os ácidos afinam a pele, mas, na verdade, eles estimulam o colágeno e, portanto, deixam o rosto mais firme.

Se você se arrepia só de pensar em passar uma substância dessas no rosto, pode se tranquilizar, eles são seguros. O único cuidado que se deve tomar é evitar a áreas de acúmulo, como pálpebras e canto da boca, e use SEMPRE filtro solar.

 
Para clarear manchas - Ácido Kójico e Ácido Azelaico
Diferentemente dos ácidos esfoliantes, que gentilmente clareiam a pele ao remover células escuras, os ácidos kójico e azelaico interferem na produção de melanina nas camadas mais profundas, deslocando menos pigmentação até a superfície da epiderme. O ácido azelaico mantém a produção de pigmento nos níveis normais, enquanto o kójico inibe o processo completamente. Uma vantagem de usar o azelaico é que não há o risco de ele clarear a pele normal em volta da mancha tratada.
Além disso, as propriedades antibacterianas do ácido azelaico ajudam a minimizar quadros de acne, rosácea e pigmentação pós-inflamatória causada geralmente por espinhas. Eles também são capazes de trabalhar em pigmentos como o de pintas isoladas, sardas e manchas de melasma.
Curiosidade: o azelaico é o único ácido liberado para uso em gestantes.

Para prevenir e suavizar rugas - Ácido Retinoico
O ácido retinoico estimula a produção de colágeno (ameniza linhas finas) e acelera a renovação celular - o que garante que células velhas não se empilhem na camada superficial da pele e a deixe sem brilho e com poros entupidos. Mas isso tem um preço: ressecamento, vermelhidão e descamação nas primeiras duas a quatro semanas de uso.

Para esfoliar e iluminar - Alfa-Hidroxiácidos (AHA)
Por dissolver as ligações entre as células, os AHAs desprende da pele as  células velhas e pouco produtivas. Proporcionando uma pele mais jovem e iluminada, uma vez que uma pequena quantidade de pigmentos vai embora com esses minúsculos fragmentos.

Para combater espinhas - Beta-Hidroxiácidos (BHA)
Os  BHAs - que incluem o ácido salicílico e o lipo-hidroxiácido (LHA) - são solúveis em óleo, o que significa que eles penetram mais fundo e se infiltram nos poros produtores de oleosidade. Dessa forma, eliminam sujeira e células mortas enquanto matam as bactérias causadoras da acne.
Sabonetes com ácido salicílico são indicados para pessoas de pele oleosa e com propensão à acne, mas a dosagem tem que ser prescrita por uma médico especialista.

Para hidratar e suavizar - Ácido Hialurônico (AH) e Ácidos Graxos
O
ácido hialurônico é quase um imã de umidade, ele promove a hidratação porque tem grande poder de captação de água e sabe-se hoje que ele também estimula a produção de colágeno.
O resultado é uma pele mais fresca em tempo recorde. Ácidos graxos - como linoleico, alfalinoleico ou gamalinoleico - são uma barreira da pele. Eles afastam agentes irritantes e garantem a hidratação. Quando a pele fica muito seca, suas enzimas esfoliantes naturais param de trabalhar, deixando um rastro de opacidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário