Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ulthera, o ultrassom microfocado!

Considerado como grande aliado no combate à inevitavel flacidez e perda de textura facial, a tecnologia do Ulthera, que funciona à base de ultrassom de alta intensidade – a maior evolução no quesito rejuvenescimento -, estimula a produção de colágeno e, consequentemente, rejuvenesce.

Ele utiliza, mais especificamente, o ultrassom microfocado, capaz de atingir profundidades de 1.5 mm até 4.5 mm sem agredir a pele. Ele trabalha do interior para o exterior, causando uma micro coagulação pontual nos tecidos profundos estruturais da pele, onde se encontra o colágeno. Melhora a sustentação da pele e diminui a flacidez de uma forma não invasiva.

 
Não tem contraindicação e pode ser feito em qualquer idade, desde que a paciente note algum grau de flacidez na pele, o que acontece por volta dos 35 a 40 anos, quando a produção de colágeno começa a diminuir. O procedimento não provoca queimaduras, é feito em consultório, leva cerca de 1 hora e necessita anestesico topico (pomada anestesica) por ser dolorido. Mas é possível retomar às atividades normais logo após a sessão.

Ele promove um efeito lifting imediato que pode melhorar em até seis meses após o procedimento, quando um novo colágeno continua a ser produzido. Sendo indicado principalmente para face, joelhos, glúteos, umbigo e braços. Uma sessão a cada 6 ou 12 meses é o ideal.
Em tempos de exageros nos procedimentos dermatológicos que deixam evidente a mudança da expressão facial, o Ulthera oferece uma beleza natural aos pacientes.

*** O Ulthera tem aprovação do FDA, conceituado órgão americano da saúde.***

FLACIDEZ FACIAL

A pele é sustentada por fibras de colágeno e elastina que, com o envelhecimento natural do organismo ou outros fatores, acabam enfraquecendo lentamente, deixando a pele com uma aparência flácida. Esse enfraquecimento é muito mais comum nas mulheres por conta dos hormônios.

A flacidez pode ser dividia em duas categorias: muscular e dérmica. A muscular é causada pela falta de exercício físico e alimentação inadequada, o que reduz a massa muscular, diminuindo a firmeza da pele. Já a flacidez dérmica pode ser provocada por fatores naturais, como a exposição em excesso ao sol, ou fatores genéticos e hormonais.

Com a idade, todas as mulheres acabam por sofrer com a flacidez facial, mas é possível diminuir esses efeitos praticando atividades físicas regularmente. A musculação é uma ótima opção, pois enrijece os músculos e tonifica a pele. Para quem já sofre com a flacidez, a melhor opção é optar por procedimentos estéticos que apresentam resultados instantaneamente. Em casos mais graves, pode-se optar por cirurgias plásticas nas áreas problemáticas, mas sempre combinando com o exercício físico para que os resultados durem por mais tempo.

Um comentário: