Um consultório online para você descobrir nossas novidades, tirar suas dúvidas e acompanhar de perto nosso trabalho!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O peso de um brinco!

É difícil encontrar uma mulher que não use ou não goste de brincos, algumas abusam desse acessório, e não se importam em adotar modelos maiores, batizados de maxi brincos. Mas acabam pagando um certo preço com o uso prolongado dessas peças.

É que com o peso do brinco e a flacidez da pele, o furo da orelha cresce e vira praticamente um buraco. O nome disso é distensão do lóbulo. E é mais comum do que possamos imaginar.
O peso que uma orelha suporta varia de acordo com características individuais. Se ao colocar o brinco, a mulher sentir que o adorno está provocando uma tensão na pele, deve substituir a peça por
um mais leve. Utilizando o bom senso, toda mulher é capaz de escolher o brinco mais apropriado para não lhe trazer nenhum dano estético.

Para isso a solução é simples. A técnica utilizada pelos cirurgiões se dá com o ressecamento da pele ao redor do furo e quando necessário, parte do lóbulo é retirada. Depois disso recomenda-se esperar 2 meses para  furar novamente a orelha.
O uso contínuo de brincos pesados também é capaz de fazer com que a orelha abra em duas partes. Isso poderá ser tratado de várias formas.

É o cirurgião plástico é quem decidirá qual a técnica mais apropriada para cada pessoa.

Um comentário:

  1. Gostei, adoraria poder arrumar essa bagunça que fiz nos meus furinhos quando jovem, naquela época os brincos eram de metais pesados, um horror.

    ResponderExcluir